VISUALIZAÇÕES!

SEJAM TODOS MUITO BEM VINDOS, E TENHAM UMA ÓTIMA LEITURA, SABENDO TUDO DOS BASTIDORES DAS CELEBRIDADES!.

APROVEITEM AS PROMOÇÕES!

CURTIR CELEBRATED NEWS NO FACEBOOK!

CELEBRATED NEWS - ÚLTIMAS NOTÍCIAS

quarta-feira, 23 de março de 2016

PHIFE DAWG, RAPPER DO A TRIBE CALLED QUEST, MORRE AOS 45 ANOS

O rapper Malik 'Phife Dawg' Taylor, do grupo A Tribe Called Quest, em foto de abril de 2011 (Foto: Jemal Countess/Getty Images/AFP)

O rapper americano Phife Dawg, integrante do cultuado grupo A Tribe Called Quest, pioneiro do hip hop alternativo, morreu nesta quarta-feira (22) aos 45 anos, informa a "Rolling Stone". De acordo com a revista, a causa ainda não foi divulgada.

Dawg, cujo nome de nascimento era Malik Taylor, vinha enfrentando problemas de saúde nos últimos tempos. Em 2008, ele passou por um transplante de rim em decorrência de uma diabetes tipo 1 diagnosticado há muitos anos.

No documentário "Beats, rhymes & life: The travels of a Tribe Called Quest" (2011), que retrata a trajetória do grupo, Phife Dawg falou sobre seu problema de saúde. "É realmente uma doença", comentou. "Assim como as drogas normais. Eu sou viciado em açúcar."

O MC participou de todos os cinco discos de estúdio lançados pelo A Tribe Called Quest: "People's instinctive travels and the paths of rhythm" (1990), "The low end theory" (1991), "Midnight marauders" (1993), "Beats, rhymes and life" (1996) e "The love movement" (1998).

Trajetória

Malik Taylor nasceu em 20 de novembro de 1970, no Queens, em Nova York. Na mesma região, quando tinha apenas dois anos de idade, conheceu o futuro produtor e MC Q-Tip, com quem formaria o A Tribe Called Quest ainda na década de 1980.

Os outros membros da formação clássica do grupo eram o DJ e produtor Ali Shaheed Muhammad e o rapper Jarobi White, que se desligou em 1991 e não aparece naquele que é considerado o trabalho mais influente do A Tribe Called Quest, o álbum "The low end theory".

Com músicas como "Buggin' out", "Check the rhime" e "Scenario", o disco marcou época pela mistura de de hip hop e jazz.

Após o lançamento do CD "The love movement", os integrantes do A Tribe Called decidiram se separar.

A partir de 2004, reuniram-se esporadicamente para apresentações ao vivo. Em novembro de 2015, tocaram no talk-show apresentado por Jimmy Fallon, quando celebrar os 25 anos do álbum de estreia, que ganhou reedição comemorativa.

Ao lado dos grupos Jungle Brothers e De La Soul, o A Tribe Called Quest formou o coletivo Native Tongues, considerado um dos mais importantes da história do hip hop.

AUTOR: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O CELEBRATED NEWS descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ME SIGA NO TWITTER!