VISUALIZAÇÕES!

SEJAM TODOS MUITO BEM VINDOS, E TENHAM UMA ÓTIMA LEITURA, SABENDO TUDO DOS BASTIDORES DAS CELEBRIDADES!.

APROVEITEM AS PROMOÇÕES!

CURTIR CELEBRATED NEWS NO FACEBOOK!

CELEBRATED NEWS - ÚLTIMAS NOTÍCIAS

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

CORPO DA ATRIZ ODETE LARA É VELADO NO RIO DE JANEIRO

Corpo de Odete Lara é velado no Rio (Foto: Marcelo Elizardo / G1)

A corpo da atriz Odete Lara começou a ser velado às 17h desta quarta-feira (4), no Parque Lage, Zona Sul do Rio. A atriz, de 85 anos, estava internada em um hospital da cidade e morreu pela manhã. A causa da morte não foi revelada.

O diretor Antonio Carlos Fontoura, que foi casado por três anos com Odete, explicou que a atriz sofria de problemas de saúde desde 2007, mas também não quis revelar a causa da morte dela.

"Eram problemas de saúde gerais. Relacionados à depressão. Ela tinha duas cuidadoras em casa. Mas eu e minha esposa éramos muito próximos a ela. Minha esposa achou que era melhor colocá-la em uma casa de idosos, onde ela teria acompanhamento médico o dia todo", disse ele.

O corpo de Odete será cremado em Friburgo, na Região Serrana, nesta quinta-feira (5).
A atriz, cantora e escritora Odete Lara na entrega do Prêmio Saci de 1957 (Foto: Estadão Conteúdo
/Arquivo)

História
Nascida em São Paulo, Odete Lara era filha de imigrantes italianos. Ainda muito jovem, sofreu uma tragédia na vida pessoal, quando o pai e a mãe se suicidaram. Loira, olhos verdes e muito bonita começou a carreira como modelo e participou do primeiro desfile de moda no país.

Pouco depois chegou à televisão, fazendo novelas nas TVs Excelsior e Tupi. No início, como garota propaganda, até estrear como atriz. Ela recusou um convite para viver a vilã Odete Roitman na novela Vale Tudo, que seria um dos papéis mais marcantes da televisão brasileira.

Odete Lara participou de quase 40 filmes e também cantava, chegando a dividir o palco com nomes como Vinicius de Moraes e Chico Buarque. Quando estava no auge, se converteu ao budismo, abandonou a carreira e se isolou na Região Serrana do Rio.

Odete Lara foi casada com o dramaturgo Oduvaldo Vianna Filho, o autor Euclydes Marinho e com o diretor Antonio Carlos Fontoura, mas não teve filhos. Seu último trabalho na televisão foi na novela Pátria Minha, de 1994.
Odete Lara morreu aos 85 anos no Rio de Janeiro (Foto: Reprodução/GloboNews)

AUTOR: G1/RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O CELEBRATED NEWS descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ME SIGA NO TWITTER!