A empresa que é anunciante da atração, teve que se justificar publicamente. Em comunicado publicado no Facebook, a Pirahy Alimentos, distribuidora do arroz, reagiu à ameaça de boicote de consumidores e esclareceu que não teve “qualquer influência sobre” a decisão da Record de afastar os apresentadores do “Hoje em Dia” às vésperas do Natal.
Sem ter ideia dos planos da emissora de afastar Chris Flores, Edu Guedes e Celso Zucatelli, a Pirahy contratou um pacote de ações de merchandising no “Hoje em Dia”, e também contratou Chris Flores para ser sua garota propaganda. A troca dos apresentadores por Ana Hickmann, César Filho e Renata Alves deixou a empresa em situação complicada, porque parte do público acabou rejeitando a mudança.
A Pirahy até tentou manter Chris Flores à frente de seus merchandisings no “Hoje em Dia”, no entanto, a Record a forçou a aceitar Ana Hickmann, visto que o contrato não vinculava as ações a essa ou aquela apresentadora. Revoltados, muitos telespectadores reclamaram no site da empresa e nos perfis da Pirahy nas redes sociais. Muitos afirmam que Ana Hickmann não tem cara de quem come arroz e ameaçam não comprar mais o Prato Fino nos supermercados.
“Para um produto vender tem de ser bom, e a propaganda é a alma do negócio. Se vocês colocam uma pessoa que, se bobear, nem entra na cozinha, pra falar de arroz, imagina o fracasso que vai ser esse comercial. Será que vocês não estão vendo que pra falar de arroz tem que saber fazer arroz?”, protestou a consumidora Claudia Santos Gabriel no Facebook da Prato Fino.
Diante das centenas de reclamações, só restou à empresa se justificar. “Nosso contrato é com o programa Hoje em Dia, e as ações de merchandising continuarão sendo realizadas por quem estiver à frente da atração”, afirmou no comunicado a Pirahy. “Nós também amamos a Chris Flores, que segue parceira e amiga da marca através do canal TV Chris Flores, no YouTube”, continuou, em uma espécie de pedido de desculpas, sem citar o nome de Ana Hickmann.
Mas essa não foi a única vez em que a Record teve problemas com anunciantes do programa por causa da troca de apresentadores. Diversas empresas que negociavam pacotes para 2015 suspenderam ou até cancelaram as ações. O caso mais grave foi o de um fabricante de aparelhos de ar condicionado. A Midea havia contratado Edu Guedes e ainda lançou uma promoção em que o vencedor, além de prêmios, ganharia uma visita ao “Hoje em Dia”. Guedes teve que gravar merchandisings separadamente, que estão sendo exibidos na atração da qual fazia parte.
Confira o comunicado feito pela empresa:
“Queridos consumidores,
Vimos as inúmeras manifestações de vocês sobre a troca de apresentadoras do programa Hoje em Dia, da Rede Record. Gostaríamos de esclarecer que não temos qualquer influência sobre as decisões da emissora no que diz respeito a seus apresentadores e programas.
Nosso contrato é com o programa Hoje em Dia, e as ações de merchandising continuarão sendo realizadas por quem estiver à frente da atração.
Nós também amamos a Chris Flores, que segue parceira e amiga da marca através do canal TV Chris Flores, no Youtube.
Com carinho,
Equipe Prato Fino”
AUTOR: TV Foco
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O CELEBRATED NEWS descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU