VISUALIZAÇÕES!

SEJAM TODOS MUITO BEM VINDOS, E TENHAM UMA ÓTIMA LEITURA, SABENDO TUDO DOS BASTIDORES DAS CELEBRIDADES!.

APROVEITEM AS PROMOÇÕES!

CURTIR CELEBRATED NEWS NO FACEBOOK!

CELEBRATED NEWS - ÚLTIMAS NOTÍCIAS

quarta-feira, 7 de outubro de 2015

5 MIL ACOMPANHAM A-HA EM SHOW, EM BRASÍLIA

O vocalista Morten Harket e o guitarrista Pål Waaktaar durante show do A-ha em Brasília
(Foto: Vianey Bentes/TV Globo)

O A-ha voltou a fazer um show em solo brasileiro nesta terça-feira (6), nove dias após subir ao palco do Rock in Rio. Ao contrário do que aconteceu no festival, a banda norueguesa se apresentou em Brasília sem ter de disputar público com a cantora Katy Perry, e o resultado foi positivo para o grupo, que pôde contar com um coro de 5 mil vozes na maior parte do espetáculo.

Dos grandes hits, só não foram tocadas “Touchy!”, “Manhattan Skyline”, “The blood that moves the boby” e “I call your name”. O público, formado quase que exclusivamente por pessoas acima dos 30 anos, cantou junto, aplaudiu e se divertiu desde “I’ve been losing you”, que abriu o show, até “Take on me”, a última da noite.

A banda parecia animada e feliz no palco. O figurino foi parecido com o do Rock in Rio. O vocalista Morten Harket faz movimentos contidos, mesmo nas músicas mais agitadas; o guitarrista Pål Waaktaar é quem ocupa o menor espaço no palco; e Magne “Mags” Furuholmen é quem mais conversa com a plateia, abre os braços, vai ao centro do palco e parece se sentir mais em casa.

Depois da primeira música, Harket arrisca um português. “Boa noite. Muito bom estar nessa cidade novamente”, diz. O A-ha esteve pela primeira vez na capital em 2010, na turnê que promoveu o álbum “Foot of the mountain”.
O tecladista Mags se apresenta com o A-ha no Net Live Brasília (Foto: Vianey Bentes/TV Globo)

Aos 56 anos e usando óculos, o vocalista continua com a mesma voz. Ele usa os mesmos falsetes e alcança as mesmas notas da época em que a banda frequentava a lista de mais pedidas em rádios de todo o Brasil.
O vocalista do A-ha, Morten Harket (Foto: Vianey Bentes/TV Globo)

Os arranjos das músicas apresentadas nesta noite são muito próximos dos originais. No primeiro set, as mais celebradas foram “Cry Wolf”, “Stay on these roads” – com direito a braços balançando de um lado para o outro –, “Crying in the rain”, “Scoundrel days”, “You are the one” e “Early morning”.

Assim como aconteceu no Rock in Rio, o vocalista pediu para que todos ligassem as luzes dos celulares e apontassem para o palco no final de “Hunting high and low”. Nem precisa dizer que a solicitação foi prontamente atendida.

“Cast in steel” e “The wake”, do disco novo, fazem o público esquecer um pouco do show e se ocupar com conversas, olhares e fotos. O mesmo acontece com músicas menos conhecidas, como “Move to Menphis”, “Sycamore leaves” e “Foot of the mountain”, a última da primeira parte. Também não era difícil encontrar alguém na plateia pedindo ajuda para utilizar o celular a fim de fotografar, filmar ou postar em redes sociais.
A-ha no palco do Net Live Brasília (Foto: Vianey Bentes/TV Globo)

Pouco depois de deixar o palco, o trio e os músicos de apoio voltam a atacar com “The sun always shines on TV”. No telão, imagens de aparelhos televisores antigos com cenas da capital federal.

As telas mostram lugares conhecidos, como o Congresso Nacional, prédios do Plano Piloto e a Praça dos Três Poderes, e até um ônibus com o letreiro indicando a região da Estrutural. A música termina com todos televisores mostrando o monumento com a frase “eu amo Brasília”, instalado em frente à Torre da TV, no canteiro central do Eixo Monumento.
Público filma show do A-ha em Brasília (Foto: Vianey Bentes/TV Globo)

O show continua com uma versão acústica de “Under the makeup”, mais uma do álbum novo, e “The living daylights”, tema do filme “007 – Marcado para a morte”.

O A-ha deixa o palco mais uma vez e quase que instantaneamente se ouvem pedidos de “Take on me”, o primeiro sucesso da banda, lançado há 30 anos – completados no último dia 16 de setembro.

No retorno, Mags veste uma camisa da Seleção Brasileira. O trio atende aos pedidos, cumprimenta o público e se retira de vez, após 20 músicas tocadas em uma hora e 43 minutos de apresentação. Sem Katy Perry nem outra atração, a noite estava ganha.
O vocalista do A-ha, Morten Harket, durante show da banda no Net Live Brasília
(Foto: Vianey Bentes/TV Globo)
O guitarrista Pål Waaktaar, com o vocalista Morten Harket ao fundo, durante show do A-ha em Brasília
(Foto: Vianey Bentes/TV Globo)

AUTOR: G1/DF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O CELEBRATED NEWS descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ME SIGA NO TWITTER!