VISUALIZAÇÕES!

SEJAM TODOS MUITO BEM VINDOS, E TENHAM UMA ÓTIMA LEITURA, SABENDO TUDO DOS BASTIDORES DAS CELEBRIDADES!.

APROVEITEM AS PROMOÇÕES!

CURTIR CELEBRATED NEWS NO FACEBOOK!

CELEBRATED NEWS - ÚLTIMAS NOTÍCIAS

terça-feira, 5 de maio de 2015

REI ARTHUR DE 'EXCALIBUR', NIGEL TERRY MORRE AOS 69 ANOS

O ator Nigel Terry, rei Arthur de "Excalibur", que morreu na última quinta (30) (Foto: Reprodução)

O ator inglês Nigel Terry, famoso como o rei Arthur no filme "Excalibur" (1981), morreu na útlima quinta-feira (30), aos 69 anos, em Bristol, na Inglaterra. Ele sofria de enfisema. As informações são do jornal "Guardian".

Após começar a carreira no teatro em Londres, atuando em companhias como a Royal Shakespeare e a Royal Court, Nigel fez sua primeira aparição de destaque no cinema em "O Leão no Inverno" (1968), no qual interpretou o príncipe John, ao lado de Peter O´Toole e Katharine Hepbur.

Após participar do musical "Slade in Flame" (1975), com a banda Slade, ele conseguiu o primeiro papel de destaque na carreira em "Excalibur", do diretor John Boorman, contracenando com Helen Mirren e Nicol Williamson.

Sem repertir o sucesso do monarca, Terry ainda protagonizou longas como "Caravaggio" (1986), "The Last of England" (1988), "War Requiem" (1989), "Edward II" (1991) e "Blue" (1993), dirigidos por Derek Jarman. Também participou de várias produções televisivas na Inglaterra, incluindo "Agatha Christie´s Marple", "Doctor Who" e "Casualty".

Além da carreira no teatro, TV e cinema, o ator também ficou conhecido no Reino Unido como o primeiro bebê a nascer em em Bristol após o fim da Segunda Guerra Mundial.

AUTOR: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O CELEBRATED NEWS descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ME SIGA NO TWITTER!