VISUALIZAÇÕES!

SEJAM TODOS MUITO BEM VINDOS, E TENHAM UMA ÓTIMA LEITURA, SABENDO TUDO DOS BASTIDORES DAS CELEBRIDADES!.

APROVEITEM AS PROMOÇÕES!

CURTIR CELEBRATED NEWS NO FACEBOOK!

CELEBRATED NEWS - ÚLTIMAS NOTÍCIAS

quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

RENATO ARAGÃO COMPLETOU 81 ANOS: RELEMBRE MELHORES MOMENTOS DO ETERNO DIDI MOCÓ

O cearense Renato Aragão, consagrado pelo personagem Didi Mocó, completou 81 anos nesta quarta-feira, 13. Nascido em Sobral, em 1935, Renato é, além de humorista, diretor, produtor, dublador, escritor, apresentador, cantor e historiador. Quando tudo isso ainda parecia distante, Didi formou-se em Direito, pela Universidade Federal do Ceará, em 1961.

O universo artístico não demorou para acolher o palhaço. Pouco tempode depois de vencer um concurso para trabalhar na TV Ceará, já dava os primeiros passos como ator profissional. Na época, apesar dos poucos aparelhos de televisão da cidade, Renato pasosu a ser perseguido nas ruas, como uma verdadeira celebridade.

Em entrevista para O POVO ano passado, o jornalista Frederico Fontenele, vizinho do ator à época, lembrou bem das crianças correndo atrás do novo astro, até então um discreto chefe de família. "Olha o doidão", anunciavam as crianças. "O doidão da televisão".

Em 1964, resolveu que era hora de grandes mudanças e, após ir para o Rio de Janeiro, entrou para a TV Tupi, em São Paulo. Pouco tempo depois estreava seu próprio programa, "Os Adoráveis Trapalhões", na TV Excelsior.
Foto: Divulgação

Os Trapalhões

Em março de 1977, o humorístico "Os Trapalhões" estreava na Rede Globo. Exibido aos domingos, antes doFantástico, o show apresentava esquetes com Dedé Santana e os saudosos Mussum e Zacarias no elenco.

O programa foi produzido por 18 anos e, ao completar três décadas de exibição, entrou para o Guinness - Livro dos Recordes como o humorístico brasileiro com mais tempo de exibição. O seriado teve diversos formatos. Foi gravado com platéia, teve sua época "de rua", além do delicado período em que Os Trapalhões decidiram se separar.

Foram realizados 23 filmes da trupe, entre 1978 e 1990. Alguns figuram na lista dos filmes mais vistos da história do cinema brasileiro, como "O Trapalhão nas Minas do Rei Salomão", de 1977, com 5,8 milhões de espectadores, e "Os Trapalhões na Guerra dos Planetas", de 1978, com 5 milhões.

Mudanças

A morte de Zacarias, em 1990, e depois a de Mussum, em 94, abalou a produção do programa. Foi nessa época que a geração que cresceu durante a década conheceu o programa em versões compactas exibidas de segunda a sexta. Em 1998, Renato estreou "A Turma do Didi", com mais de 500 episódios exibidos ate 2010.
Foto: Divulgação

Renato Aragão foi premiado no Festival de Gramado de 2008, quando recebeu um Kikito especial por sua obra. Em abril do mesmo ano, o comediante foi homenageado no prêmio da Academia Brasileira de Cinema.

Em outubro de 2014, mordeu a língua e se rendeu ao teatro. Apresentou Os Saltimbancos Trapalhões, adaptação para o palco de um dos maiores sucessos do cinema nacional. Culpa da esposa, Lílian Taranto, com quem Renato divide a vida há quase 25 anos. No ano passado, foi anunciado "Os Saltibancos 2", uma sequência para o sucesso lançado há 34 anos.

Boatos

Várias personalidades já foram vítimas de boatos na internet e com Renato Aragão não seria diferente. Em junho do ano passado, foi espalhado nas redes sociais a falsa notícia de que o humorista teria morrido. A esposa Lilian Aragão negou publicamente. "Ele está bem, muito vivo, ao lado dos filhos. Infelizmente, de vez em quando aparecem esses boatos. Mas isso não pode ficar impune", falou para o portal Ego.

Os rumores iniciaram em 2014, quando o artista sofreu um infarto durante a festa de 15 anos da filha, Lívian Aragão, e passou por uma angioplastia.

Melhores momentos

O POVO Online selecionou alguns dos melhores momentos do eterno Didi Mocó no programa Os Trapalhões. Assista:




AUTOR: O POVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O CELEBRATED NEWS descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ME SIGA NO TWITTER!