VISUALIZAÇÕES!

SEJAM TODOS MUITO BEM VINDOS, E TENHAM UMA ÓTIMA LEITURA, SABENDO TUDO DOS BASTIDORES DAS CELEBRIDADES!.

APROVEITEM AS PROMOÇÕES!

CURTIR CELEBRATED NEWS NO FACEBOOK!

CELEBRATED NEWS - ÚLTIMAS NOTÍCIAS

terça-feira, 19 de janeiro de 2016

REDE GLOBO PODE PERDER DIREITO DE TRANSMISSÃO DO CARNAVAL CARIOCA

A rainha de bateria, Viviane Araújo, durante desfile do Salgueiro (Foto: Alexandre Durão/G1)

A Rede Globo de televisão há décadas tem a exclusividade da transmissão dos desfiles das escolas de samba do grupo especial do Carnaval carioca. No entanto, desde 2015, muitas agremiações começaram a ficar chateadas com o modo como o canal tenta organizar a disputa pela melhor da "festa da carne". Depois de muita insistência, a Globo conseguiu no ano passado convencer de não exibir a primeira escola de samba de casa dia, transmitindo apenas na íntegra o desfile depois que todas as demais agremiações estivessem na avenida

Com isso, o canal praticamente não precisou mexer em sua grade de programação. Neste ano, a ideia era mais ousada, fazer isso com as duas primeiras escolas, começando a exibir o desfile a partir das 23h. Como algumas agremiações grandes seriam atingidas, as reclamações foram tantas, que houve até ameaça de não entrar na hora marcada. A Globo então tentou sugerir que o desfile começasse mais tarde, que menos escolas desfilassem e etc. Nenhuma ideia colou.

Durante a transmissão deste ano, os comentaristas devem dizer que o público tem reclamado de desfiles longos. A proposta é diminuir o tempo de desfile de cada escola, conseguindo assim começar mais tarde a festa. De pouco mais de 80 minutos, o tempo para passar no sambódromo iria para 65 minutos. O número de carros alegóricos iria de oito para seis e as pessoas que desfilariam também teriam que ser reduzidas. Tudo para dar tempo de passar no maior palco do samba do mundo.

Alguns diretores de escola já disseram que a Globo não manda em nada e que o dinheiro que ela dá não é nem a quinta parte do que casa sigla gasta para ficar na avenida. Para transmitir o Carnaval, a emissora pagaria entre R$ 1 e R$ 2 milhões para cada agremiação, além de uma taxa para a prefeitura do Rio de Janeiro. A briga com o canal é tal forte que a torre de transmissão que ficava no meio do Sambódromo neste ano foi simplesmente destruída. A desculpa é que tal estrutura sempre atrapalhava as agremiações, que ano após ano, parecem mais competitivas.
AUTOR: BlastingNews

Um comentário:

  1. É preciso respeitar o público de casa e as diretrizes estabelecidas para que se possa fazer a transmissão dos desfiles na sua totalidade e na sua íntegra.

    ResponderExcluir

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O CELEBRATED NEWS descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ME SIGA NO TWITTER!