VISUALIZAÇÕES!

SEJAM TODOS MUITO BEM VINDOS, E TENHAM UMA ÓTIMA LEITURA, SABENDO TUDO DOS BASTIDORES DAS CELEBRIDADES!.

APROVEITEM AS PROMOÇÕES!

CURTIR CELEBRATED NEWS NO FACEBOOK!

CELEBRATED NEWS - ÚLTIMAS NOTÍCIAS

sexta-feira, 14 de outubro de 2016

MORRE AOS 72 ANOS ORIVAL PESSINI CRIADOR DO 'FOFÃO' E 'PATROPI'

Orival Pessini ao lado dos seus personagens de maior sucesso, Patropi e Fofão (Foto: Reprodução/TV Globo)

Morreu na madrugada desta sexta-feira (14) em São Paulo Orival Pessini, criador do Fofão e Patropi. O ator e humorista de 72 anos tinha câncer no baço e estava internado no Hospital São Luiz, no Morumbi, na Zona Sul da capital.

Álvaro Gomes, empresário do ator, afirmou por meio do Facebook que Pessini faleceu às 4h.

"Uma pessoa que trouxe alegria a várias gerações com seu humor adulto ou para as crianças, com o Fofão", disse.

Nascido em Pompeia (SP), na região de Marília, em 1944, Pessini iniciou a carreira no teatro amador e atuando em comerciais. Estreou na TV em 1963, no infantil “Quem conta um conto”, da TV Tupi. O sucesso viria anos depois, com os personagens Sócrates e Charles, do “Planeta dos Homens” (Globo).

O Fofão foi criado em 1983, para o programa “Balão Mágico” (Globo). O alienígena atrapalhado de enormes bochechas, nascido no planeta fictício “Fofolândia”, tornou-se um dos mais populares personagens infantis dos anos 1980.
O ator e humorista Orival Pessini, fantasiado como seu personagem Fofão, posa para retrato no topo de um edifício em São Paulo, em foto de outubro de 2014 (Foto: Danilo Verpa/Folhapress/Arquivo)
Orival Pessini durante entrevista para a TV Globo em 2015 (Foto: Reprodução/TV Globo)

Em 1986, migrou para a Rede Bandeirantes, onde estreou um programa inteiramente dedicado ao monstrinho. O “TV Fofão” ficou no ar até 1989.

Antes do fim da atração, criou outro personagem de sucesso, o Patropi, para o programa “Praça Brasil”. Um típico hippie universitário, o personagem tornou famosos bordões como “Sei lá, entende?!” e “Sem crise, meu!”. Como Patropi, participou ainda do “A Praça É Nossa” e “Escolinha do Gugu”, ambos do SBT, “Escolinha do Professor Raimundo” (Globo) e “Escolinha do Barulho” (Record).

No “A Praça É Nossa”, também lançou o locutor Juvenal, conhecido pelo bordão “Numa velocidade...”. Entre seus personagens, está ainda Ranulpho Pereira, um aposentado reclamão que participou de “Uma Escolinha Muito Louca” (Band).

Em 2014, atuou sem máscara na série “Amores Roubados” (Globo), como o padre José. Nos últimos anos da carreira, também se apresentava com o espetáculo “Eles sou eu”, uma síntese dos quase 30 anos de trabalho, na qual revivia alguns de seus principais personagens.

O personagem Fofão foi um dos homenageados pela escola de samba Rosas de Ouro em 2014."Fico abismado com a reação do público. Fofão fez 30 anos em 2013 e as pessoas querem fazer foto comigo. Hoje em dia participo de eventos para adultos. Pessoas que me viam quando criança", disse Pessini ao G1 antes do desfile.
Fofão no Balão Mágico, em 1984 (Foto: Reprodução/TV Globo)
O Macaco Sócrates, um dos primeiros personagens de Orival Pessini, criado na década de 1970 e que integrava o programa 'Planeta dos Homens' (Foto: Reprodução/TV Globo)
Fofão e crianças do programa 'Balão Mágico', entre elas a atriz Simony, na década de 1980 (Foto: Reprodução/TV Globo)
Orival Pessini como seu personagem Patropi na 'Escolinha do Professor Raimundo', em 1992 (Foto: Reprodução/TV Globo)

REPERCUSSÃO:
Artistas e outras personalidades lamentaram nessa sexta-feira (14) a morte do humorista Orival Pessini, conhecido por criar personagens como Fofão e Patropi. O ator de 72 anos tinha câncer no baço e estava internado no Hospital São Luiz, no Morumbi, na Zona Sul da capital.

"Uma pessoa que trouxe alegria a várias gerações com seu humor adulto ou para as crianças, com o Fofão", disse o empresário de Pessini, que anunciou sua morte por meio do Facebook.

Nascido em Pompeia (SP) em 1944, Pessini iniciou a carreira no teatro amador, estreou na TV em 1963 e, entre seus personagens, estão ainda Sócrates e Charles, do “Planeta dos Homens” (Globo), Juvenal, de "A Praça É Nossa" (SBT) e Ranulpho Pereira, de “Uma Escolinha Muito Louca” (Band).

Simony, cantora e ex-Balão Mágico, ao G1 via assessoria de imprensa: "Estou muito triste, Pessini foi como um pai para mim. Um grande amigo. O Fofão foi meu primeiro boneco, porque eu fui a primeira pessoa a ver e aprovar. Conviver com Orival foi maravilhoso. Estava programada para ir visitá-lo hoje, mas não deu tempo. Estou de luto. Era um gênio! Grande artista e tinha muitos personagens, mas me deu de presente na vida o Fofão, que virou o meu melhor amigo."

Jair Oliveira, cantor e ex-Balão Mágico, ao G1 via assessoria de imprensa: "Orival Pessini mora no melhor lugar de nossas almas, pois conquistou espaço cativo em nossa infância e em nossos sorrisos. E, quando alguém chega a estes lugares, alcança também a lembrança eterna. Certamente jamais nos esqueceremos de seus incríveis personagens, de seu talento grandioso e de sua imaginação cativante. Seja através do símio barbudo e divertido do 'Planeta dos Homens', do simpático hippie boa-praça de cabelos cacheados, do atrapalhado extraterrestre bochechudo que encantava crianças e adultos, ou de tantas outras inesquecíveis criações, Pessini garantiu brilho intenso no sorriso de cada admirador. Em meu sorriso, ele brilha exageradamente em todos os dentes. Brilhe mesmo, brilhe sempre, meu bom e querido amigo."

Luciano Nassyn, cantor e ex-Trem da Alegria, ao G1 via assessoria de imprensa: "Estou muito triste com a notícia da morte do Orival Pessini, o eterno Fofão. Tenho certeza que ele está em um lugar melhor. Tive o prazer de trabalhar com ele, depois de adulto em diversas festas por todo o Brasil, conheci a pessoa incrível que ele era e adquiri uma experiência muito grande. Tivemos muitas conversas e, na minha infância, tive a oportunidade de apertar as bochechas do Fofão. Quero deixar meus sentimentos para a família e desejo muita luz nessa nova trajetória que ele fará do outro lado."
Stênio Garcia, ator e ex-integrante do elenco de "Planeta dos Homens", ao G1: "Muito triste a notícia da morte de um amigo. A gente teve uma ligação durante as gravações do 'Planeta dos Homens'. A grande capacidade dele era de criar máscaras através de moldes. Ele era um especialista nisso e fez vários personagens através dessas máscaras. Era um artista, acima de tudo. Era um excelente ator. Saudade, amigo."

Gugu Liberato, apresentador, no Facebook: "Descanse em paz, querido Orival Pessini, o eterno criador do Fofão"

Ronnie Von, cantor, ao G1 via assessoria de imprensa: "Fazer chorar é muito mais fácil que fazer sorrir. Hoje perco não só um amigo, mas todos nós perdemos um grande artista, dono de uma performance invejável, cujos personagens nos traziam alegria e divertimento em meio a tantas tristezas que o mundo globalizado nos impõe, fazendo chegar aos nossos corações todas as lágrimas do mundo. Hoje a terra fica mais triste e o céu mais feliz."

Dani Calabresa, humorista, no Twitter: "Hoje perdemos o querido Orival Pessini. Ele criou o Fofão, o hilário Patropi..."

Luis Miranda, ator, no Instagram: "Todos se sentiam mais criança perto dele. Bravo!"
Tiririca, deputado federal e humorista, no Instagram: "Hoje o grande ator e humorista Orival Pessini nos deixou. Vai ficar na memória a sua alegria e o quanto nos divertíamos na 'Escolinha do Barulho'. Descanse em paz!"

Rodrigo Scarpa, humorista, no Instagram: "Orival Pessini, que honra poder ter te entrevistado pela última vez nesse ano. Marcou minha infância com o Fofão e o Patropi. Triste notícia, mas vai deixar um grande legado."

Sonia Abrão, apresentadora, no Instagram: "Lá se vai um criador genial!"

Luis Ricardo, jornalista, no Instagram: "Hoje minhas lágrimas não foram de emoção, foram de tristeza. Tristeza de perder um um grande talento brasileiro. Mais ainda, de perder um homem íntegro, de boa alma. Que Deus te receba da mesma forma que você nos tratou nessa vida terrena. Você vai deixar saudades, Orival Pissini, nosso eterno Fofão."

AUTOR: G1/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O CELEBRATED NEWS descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ME SIGA NO TWITTER!