VISUALIZAÇÕES!

SEJAM TODOS MUITO BEM VINDOS, E TENHAM UMA ÓTIMA LEITURA, SABENDO TUDO DOS BASTIDORES DAS CELEBRIDADES!.

APROVEITEM AS PROMOÇÕES!

CURTIR CELEBRATED NEWS NO FACEBOOK!

CELEBRATED NEWS - ÚLTIMAS NOTÍCIAS

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

MIKE NICHOLS, DIRETOR DE 'A 1ª NOITE DE UM HOMEM', MORRE AOS 83 ANOS

O diretor Mike Nichols durante evento da AFI em 2010 (Foto: AP Photo/Chris Pizzello, FILE)

O cineasta americano de origem alemã Mike Nichols, ganhador do Oscar de melhor diretor por "A primeira noite de um homem" (1967) e conhecido ainda por filmes como "Closer: Perto demais" (2004), morreu nesta quarta-feira (19) aos 83 anos, informa o site da ABC News. A morte foi anunciada em nota do presidente da emissora, James Goldston. Nichols era casado com Diane Sawyer, apresentadora da ABC News. Segundo a agência France Presse, Nichols sofreu um ataque cardíaco.

"Ele era um verdadeiro visionário, ganhou os maiores prêmios por seu trabalho como diretor, roteirista, produtor e humorista, e foi um dos poucos que venceu o EGOT – Emmy, Oscar, Grammy, Oscar e Tony – durante a carreira", destacou Goldston, referindo-se às principais premiações do cinema, da TV, da música e do teatro nos Estados Unidos. O grupo de seletos ganhadores do EGOT é formado por apenas 12 pessoas. "Ninguém era mais apaixonado por seu ofício do que Mike", completou o executivo do canal.

Mike Nichols nasceu em Berlim, na Alemanha, em 1931. Aos sete anos de idade, se mudou para os Estados Unidos com a família, fugindo dos nazistas. No início da década de 1950, começou a cursar medicina na Universidade de Chicago, mas ao mesmo tempo passou a se dedicar à comédia e ao teatro.

Com Elaine May, formou uma dupla de humor que foi bastante popular na época. Mais tarde, Nichols fez sucesso também como diretor na Broadway. Ele deixa a mulher, os filhos Daisy, Max e Jenny e quatro netos.

'Revolução sexual'
Mike Nichols estreou como cineasta com "Quem tem medo de Virginia Woolf?" (1966), adaptação do sucesso da Broadway. A versão era estrelada por Elizabeth Taylor e Richard Burton.

Mas foi por seu segundo trabalho que Nichols escreveu seu nome na história do cinema americano. "A primeira noite de um homem" (1967) – com Dustin Hoffman no papel de um tímido jovem em crise que se apaixona por uma mulher mais velha vivida por Anne Bancroft – é um registro admirável das angústias e da revolução sexual dos anos 1960.

Ao longo de uma carreira de sua carreira de cinco décadas, o cineasta lançou 19 filmes – sua última produção é "Jogos de poder" (2007). Com seu longa anterior, "Closer: Perto demais" (2004), começou a ser cultuado também por uma nova geração. Adaptação de uma peça homônima, "Closer" mostra os conflitos e os dramas de dois casais interpretados por Jude Law, Natalie Portman, Clive Owen e Julia Roberts.
Os atores Elizabeth Taylor e George Segal, e o diretor Mike Nichols, à dir., no set de 'Quem tem medo de Virginia Woolf?' (Foto: AP Photo/File)

A jornalista Diane Sawyer e seu marido, o diretor Mike Nichols, em 1997 (Foto: AP Photo/Chris Pizzello, FILE)

Veja, abaixo, a filmografia de Mike Nichols:
"Jogos do poder" (2007)
"Closer: Perto demais" (2004)
“Uma lição de vida” (2001)
“De que planeta você veio?” (2000)
“Segredos do poder” (1998)
“A Gaiola das Loucas” (1996)
“Lobo” (1994)
“Uma segunda chance” (1991)
“Lembranças de Hollywood” (1990)
“Uma secretária de futuro” (1988)
“Metido em encrencas” (1988)
“A difícil arte de amar” (1986)
“Silkwood: O retrato de uma coragem” (1983)
“O golpe do baú” (1975)
“O dia do golfinho” (1973)
“Ânsia de amar” (1971)
“Ardil 22” (1970)
“A primeira noite de um homem” (1967)
“Quem tem medo de Virginia Woolf?” (1966)

AUTOR: G1/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O CELEBRATED NEWS descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ME SIGA NO TWITTER!