Cantora Taylor Swift comparece ao Grammy (Foto: Reuters/Danny Moloshok)
Taylor Swift voltou ao topo da parada norte-americana Billboard 200, em uma lista recém-atualizada que a revista acredita refletir mais precisamente o consumo de música dos dias atuais.
O novo álbum de Taylor, “1989”, saltou da segunda para a primeira posição nesta semana com um total de vendas de 339 mil cópias, contando discos, canções digitais e streaming (conteúdo transmitido pela Internet) compilados pela empresa de consultoria Nielsen SoundScan.
A nova parada semanal Billboard 200, que antes só computava vendas de discos físicos e digitais nos Estados Unidos, agora irá incluir as canções digitais, das quais 10 equivalem a um álbum, e cifras de streaming, nas quais 1.600 streams são equivalentes a um álbum.
No caso de “1989” nesta semana, foram vendidas 281 mil cópias do disco completo, 580 mil canções compradas individualmente e 36 mil streams. Os números mais baixos de streams têm relação com o fato de Taylor ter retirado todo seu catálogo musical da gigante de streaming Spotify.
O grupo vocal Pentatonix galgou uma posição e ficou no segundo lugar da parada depois que o disco “That's Christmas to Me” vendeu um total de 227 mil cópias, e o rapper Eminem estreou no número três com “ShadyXV”, que vendeu 148 mil cópias.
Primeiro lugar da semana passada, a boy band britânica One Direction vendeu 125 mil cópias de “Four” e caiu para a quarta colocação. Outros que entraram na lista dos 10 mais da Billboard 200 nesta semana foram o rapper Rick Ross com “Hood Billionaire” na sexta vaga e a cantora de R&B Beyoncé no oitavo lugar com “Beyoncé: More Only EP”, parte da edição de platina de seu álbum homônimo de 2013 relançado na semana passada.
Na parada de canções digitais, “Blank Space”, de Taylor Swift, manteve a liderança com vendas de 342 mil cópias.
A atriz Jennifer Lawrence surpreendeu levando a segunda colocação com a canção “Hanging Tree”, de James Howard, que ela canta em “Jogos Vorazes: Mockingjay – Parte 1”, filme de grande sucesso que estreou no mês passado. A canção vendeu 200 mil cópias digitais.
AUTOR: REUTERS
Taylor Swift voltou ao topo da parada norte-americana Billboard 200, em uma lista recém-atualizada que a revista acredita refletir mais precisamente o consumo de música dos dias atuais.
O novo álbum de Taylor, “1989”, saltou da segunda para a primeira posição nesta semana com um total de vendas de 339 mil cópias, contando discos, canções digitais e streaming (conteúdo transmitido pela Internet) compilados pela empresa de consultoria Nielsen SoundScan.
A nova parada semanal Billboard 200, que antes só computava vendas de discos físicos e digitais nos Estados Unidos, agora irá incluir as canções digitais, das quais 10 equivalem a um álbum, e cifras de streaming, nas quais 1.600 streams são equivalentes a um álbum.
No caso de “1989” nesta semana, foram vendidas 281 mil cópias do disco completo, 580 mil canções compradas individualmente e 36 mil streams. Os números mais baixos de streams têm relação com o fato de Taylor ter retirado todo seu catálogo musical da gigante de streaming Spotify.
O grupo vocal Pentatonix galgou uma posição e ficou no segundo lugar da parada depois que o disco “That's Christmas to Me” vendeu um total de 227 mil cópias, e o rapper Eminem estreou no número três com “ShadyXV”, que vendeu 148 mil cópias.
Primeiro lugar da semana passada, a boy band britânica One Direction vendeu 125 mil cópias de “Four” e caiu para a quarta colocação. Outros que entraram na lista dos 10 mais da Billboard 200 nesta semana foram o rapper Rick Ross com “Hood Billionaire” na sexta vaga e a cantora de R&B Beyoncé no oitavo lugar com “Beyoncé: More Only EP”, parte da edição de platina de seu álbum homônimo de 2013 relançado na semana passada.
Na parada de canções digitais, “Blank Space”, de Taylor Swift, manteve a liderança com vendas de 342 mil cópias.
A atriz Jennifer Lawrence surpreendeu levando a segunda colocação com a canção “Hanging Tree”, de James Howard, que ela canta em “Jogos Vorazes: Mockingjay – Parte 1”, filme de grande sucesso que estreou no mês passado. A canção vendeu 200 mil cópias digitais.
AUTOR: REUTERS
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O CELEBRATED NEWS descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU