VISUALIZAÇÕES!

SEJAM TODOS MUITO BEM VINDOS, E TENHAM UMA ÓTIMA LEITURA, SABENDO TUDO DOS BASTIDORES DAS CELEBRIDADES!.

APROVEITEM AS PROMOÇÕES!

CURTIR CELEBRATED NEWS NO FACEBOOK!

CELEBRATED NEWS - ÚLTIMAS NOTÍCIAS

terça-feira, 18 de novembro de 2014

MORRE ATOR KEN TAKAKURA, O 'CLINT EASTWOOD' JAPONÊS

O ator Ken Takakura, de 83 anos. (Foto: Reprodução / Youtube / Chuva negra)

O ator Ken Takakura, de 83 anos, um dos intérpretes mais conhecidos do cinema japonês, morreu no último dia 10 de novembro em um hospital de Tóquio, no Japão, vítima de um linfoma, informou nesta terça-feira (18) a imprensa local.

Apontado como o “Clint Eastwood” japonês por interpretar personagens durões e sérios, Takakura ganhou fama internacional por filmes como “The Yakuza (1974), de Sydney Pollack, e “Black rain (Chuva negra)” (1989), de Ridley Scott, nos quais trabalhou ao lado de Robert Mitchum e Michael Douglas.

Em 2013, o ator recebeu das mãos do imperador Akihito do Japão a Ordem da Cultura, o prêmio de maior destaque nessa área concedido no país asiático, em reconhecimento a sua carreira e por sua contribuição à difusão da cultura nipônica.

Natural de Fukuoka, no sul do Japão, Takakura participou de quase 150 filmes, e obteve vários prêmios por seus papéis em filmes como "Poppoya" (1999), pelo qual foi laureado como o melhor ator em festivais como o de Montreal e da Ásia-Pacífico, além da distinção concedida pela Academia do Japão.

AUTOR: G1/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O CELEBRATED NEWS descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ME SIGA NO TWITTER!