VISUALIZAÇÕES!

SEJAM TODOS MUITO BEM VINDOS, E TENHAM UMA ÓTIMA LEITURA, SABENDO TUDO DOS BASTIDORES DAS CELEBRIDADES!.

APROVEITEM AS PROMOÇÕES!

CURTIR CELEBRATED NEWS NO FACEBOOK!

CELEBRATED NEWS - ÚLTIMAS NOTÍCIAS

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

LINCOLN OLIVETTI, MAESTRO, COMPOSITOR E PRODUTOR MUSICAL, MORRE AOS 60 ANOS

O maestro, compositor e produtor musical Lincoln Olivetti (Foto: Reprodução/Facebook)

Morreu nesta terça-feira (13), aos 60 anos, o maestro, compositor, arranjador e produtor musical Lincoln Olivetti. Procurada pelo G1, a assessoria de imprensa do músico não soube informar a causa da morte.

Ao longo da carreira, Olivetti fez arranjos para nomes importantes da música brasileira, como Gal Costa, Gilberto Gil, Tim Maia, Jorge Ben, Rita Lee, Roberto Carlos, Caetano Veloso, Maria Bethânia, Ângela Rô Rô, Zizi Possi, Fagner e Wando.

Em seu perfil no Twitter, a cantora Maria Rita lamentou a morte de Olivetti. "Que o mestre Lincoln Olivetti descanse em paz, depois de tanto, tanto que ele nos deu. gênio, gênio, gênio…", escreveu. Maria Rita disse ainda que trabalhou com ele uma vez, na gravação do programa "Altas horas especial Adoniran Barbosa".

No Facebook, o rapper Emicida comentou: "Perdemos nessa noite um gênio da música brasileira. Grande mestre Lincon Olivetti. Coração triste. Que a terra lhe seja leve, professor. Obrigado por ter compartilhado essa bênção que foi seu talento conosco nos discos e nesses palcos da vida. Um dia nos encontraremos de novo. #ubuntu".

Já o DJ Meme, conhecido por sua parceria com Lulu Santos, afirmou em sua página no Facebook que está "arrasado, destruído, triste".

Na mesma rede social, DJ Marky declarou estar triste com a perda de "um dos maiores arranjadores e produtores musicais de todos os tempos". "Carlos Dafé, Claudia Telles, Painel De Controle, Jorge Ben, Tim Maia, Sandra De Sá, Junior Mendes, Cristina Camargo, Wanda Dias entre outros. O cara por trás do verdadeiro Brazilian Boogie e Brazilian Funk! Vá em paz Mr. Lincoln Olivetti!!!"

Lincoln Olivetti nasceu em Nilópolis (RJ). A página do músico no Facebook informa que ele começou a estudar piano aos três anos de idade. "Com nove anos, já se apresentava em bailes do subúrbio com seu conjunto", descreve o texto, que destaca a parceria com Robson Jorge, iniciada na década de 1970.

O nome de Robson Jorge foi lembrado por DJ Nyack ao falar sobre a morte de Olivetti. No Instagram, ele escreveu: "muito obrigado por tudo o que você fez e representa pra música brasileira, influência musical pra mim e vários outros produtores e beatmakers, espero que você encontre o Robson Jorge lá em cima e continuem alegrando os ouvidos de todos aí do outro plano, assim como fez aqui em músicas do Gil, Jorge Ben, Tim e muitos outros, quem me conhece sabe o quanto a obra dele me influencia. Descanse em paz Maestro #LincolnOlivetti".
O aranjador e produtor Lincoln Olivetti ao lado de Emicida (Foto: Reprodução/Facebook/Emicida)

AUTOR: G1/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O CELEBRATED NEWS descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ME SIGA NO TWITTER!