VISUALIZAÇÕES!

SEJAM TODOS MUITO BEM VINDOS, E TENHAM UMA ÓTIMA LEITURA, SABENDO TUDO DOS BASTIDORES DAS CELEBRIDADES!.

APROVEITEM AS PROMOÇÕES!

CURTIR CELEBRATED NEWS NO FACEBOOK!

CELEBRATED NEWS - ÚLTIMAS NOTÍCIAS

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

LAUDO APONTA QUE IRMÃO DE MC GUI MORREU DE OVERDOSE DE COCAÍNA

Nove meses depois da morte de Gustavo, irmão de 17 anos do MC Gui, um dos funkeiros mais famosos do Brasil, uma pergunta ainda tinha ficado sem resposta: o que provocou a morte do jovem? Esta semana, a família recebeu o laudo da perícia: Gustavo morreu de overdose de cocaína.

O Fantástico conversou com a família e com amigos esta semana sobre a causa da morte do jovem. "Quando eu li escrito no laudo a cocaína, eu sinceramente entrei em choque. Não dá pra acreditar, não. Eu acreditava que ele não ia se envolver. Por quê? Porque ele via aquilo, ele falava pra gente que não aceitava, que aquilo era feio”, conta a mãe, Claudia Castanheira.

Fantástico: Você sabia que ele usava drogas?
MC Gui: Eu já vi ele usando maconha. Só que eu brigava com ele e ele me obedecia. Tipo, ele jogava fora.

Fantástico: Mas você nunca viu ele usando uma droga mais pesada? Cocaína, por exemplo?
Mc Gui: Não.

O laudo afirma: "Gustavo fez uso prévio de cocaína e teve morte súbita em decorrência de insuficiência respiratória aguda". Segundo o exame, ele não tinha bebido nada de álcool.

De acordo com a mãe, "havia uma possibilidade de ele estar envolvido mas não com esse tipo de droga". "Ele não precisava ter dinheiro, ele não precisava pagar. Tenho certeza que as pessoas davam. E ele se deixou levar", conta.

Fantástico: Vocês suspeitavam do envolvimento dele com drogas há quanto tempo?
Mãe: Uns 4 meses.

Fantástico: E que tipo de mudanças ele teve no comportamento? Como é que vocês perceberam?
Mãe: A maneira como ele chegava em casa, né? Chegava em casa meio alterado. Estava meio agressivo nas palavras. O pai já chegou até falar pra ele: "Se eu descobrir que você tá usando droga, se eu pegar, Gustavo, eu vou te amarrar dentro de casa". Ele chegou a comprar uma corrente e falou que ia amarrar.
MC Gui e o irmão Gustavo, que morreu em abril, no clipe da música 'Sonhar' (Foto: Divulgação)

O Fantástico também conversou com pessoas próximas ao jovem sobre como foram os últimos momentos de sua vida. Uma delas foi a namorada, Giulia. Segundo a garota, eles se viram pela útlima vez no dia 17 de abril do ano passado. "Eu lembro que ele passou mal. Ele começou a vomitar. A gente disse: 'Nossa, Gu. Você tá vomitando bastante'. Ele: 'É, meu, precisa marcar um médico. Vamos marcar um médico'."

Fantástico: Você alguma vez percebeu que ele usava drogas?
Giulia: Olha, ele tinha, às vezes, uns comportamentos estranhos mas tipo, de ver assim, nunca vi. Mas a gente meio que desconfiava.

Três dias depois, era domingo de Páscoa. Por volta das 5h da tarde, os pais saíram para acompanhar MC Gui num show. Gustavo - que ajudava na produção do irmão cantor - mentiu dizendo que ia ficar com a namorada.

“Nesse dia, antes da gente sair, eu perguntei se ele tava com a chave de casa. Ele pôs a mão no bolso pra olhar se estava, ele puxou, caiu uma trouxinha de maconha no chão. Aí, eu peguei, falei pra ele: 'Gustavo, você não tem jeito'. Ele jurou de pé junto que não era dele. 'Você tá mentindo pra você mesmo. Você não tá mentindo pra mim'." 

Conta Rogério Alves, pai de Gustavo.
MC Gui lamenta morte do irmão em rede social (Foto: Reprodução/Instagram)

Parte dos parentes de Gustavo estava na casa do comerciante Luiz Alberto de Brito, amigo da família, comemorando a Páscoa. O jovem chegou no fim da noite. "Onde ele estava, ele arrumou uma carona. Aí, ele chegou aqui com um rapaz. Deixou ele aqui", lembra o comerciante.

Gustavo estava muito agitado quando chegou na casa do amigo, na Zona Leste de São Paulo, para participar do jantar da família. Os parentes acreditam que ele pode ter usado drogas durante o dia.

“Falei: 'Ô, Gustavo. Você tá muito louco, você bebeu, cara?'. Ele falou que 'Nada, mano. Tô de boa, tô tranquilo'. Eu não imaginei droga", diz o comerciante.

MC Gui e os pais chegaram para o jantar logo depois. Gui ficou na casa do amigo. Já Gustavo foi embora com os pais. “Pra mim, era embriaguez. Só que os olhos dele estavam diferentes”, lembra a mãe de Gustavo.

Três horas depois, por volta das 4h da manhã, ele insistia em sair de casa e voltar para o lugar onde aconteceu o jantar. Um amigo foi buscá-lo. Gustavo passou mal e acabou desmaiando. Luiz Alberto conta que ele começou a sentir enjoo. "Ele falou: 'Quero vomitar. Tô passando mal'. Nessa que ele saiu pra vomitar, ele desmaiou. Eu me desesperei", relembra o comerciante.

Fantástico: Ele não voltava?
Luiz Alberto: Não voltava. Ele estava querendo puxar ar.

O amigo e a mãe levaram Gustavo ao hospital:

"Nunca imaginei enterrar meu filho tão cedo. A droga levou meu filho. Levou uma vida, um menino lindo, um menino saudável. Mas Deus foi muito injusto comigo que não me deu a oportunidade de eu ajudar meu filho. Queria muito poder ter ajudado. Tentando, não consegui. Eu não tive esse tempo”, conta emocionada a mãe de meninos.
Funkeiro MC Gui faz tatuagem para homenagear seu irmão morto (Foto: Reprodução/Instagram)

Na pele do irmão caçula, a prova da amizade e do carinho: MC Gui fez uma tatuagem em homenagem ao irmão: o rosto de Gustavo e a música de maior sucesso - justamente a que ele mais gostava. "Gustavo, símbolo do infinito. Sonhar, nunca desistir, ter fé pois fácil não é nem vai ser”, resume MC Gui.

"A gente sempre procura lembrar de coisas boas. As risadas, o jeitinho dele, que vai ser eterno nas nossas lembranças, coração, mente", lembra Stephanie, irmã de Gustavo.

A polícia informou que a investigação continua. Agora, pra saber quem foi o traficante que vendeu drogas para Gustavo.

“Eu queria muito que as pessoas vissem isso como uma lição pra que não acontecesse com eles, dentro da casa deles porque é muito rápido e é muito doloroso", pede Cláudia.

"Essa mensagem que a gente leva, um pai e uma mãe que tá passando por isso. A todos os jovens, não faça isso que não vale a pena. Faz a gente sofrer", fala muito emocionado o pai do jovem. Já MC Gui diz que ainda chora quando sente saudade do irmão. "Só que eu me seguro. Tem que ser forte."

Fantástico: Você vive num mundo onde a droga tá muito perto.
Mc Gui: Eu me afastei de diversas pessoas que usam drogas.

Fantástico: Que mensagem você quer deixar, Gui?
Mc Gui: Pensamento positivo e jamais se envolver com drogas. Você tem uma vida maravilhosa pela frente. Então, tem que seguir em frente com a cabeça erguida, sempre com os pés no chão.

AUTOR: FANTÁSTICO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O CELEBRATED NEWS descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ME SIGA NO TWITTER!