O caso será investigado pelo Conar em setembro e, até lá, a propaganda poderá continuar sendo veiculado normalmente. Ela começou a ser divulgada este mês em canais abertos e pagos. No comercial, Ivete, Monica e Dani fazem piada com os homens.
"Esses daí nem com todos os produtos da Bombril para ajudar na casa", dizem elas. Dani Calabresa, em seguida, completa: "Toda mulher é uma diva, e todo homem é 'diva-gar' (devagar)".
Em nota enviada à imprensa, a Bombril esclarece que a campanha Toda Brasileira é uma Diva foi estrategicamente desenvolvida para valorizar o protagonismo feminino. "O vídeo usa uma linguagem bem-humorada para ressaltar o valor da mulher na sociedade brasileira e não tem a intenção de ofender os homens ao fazer uma brincadeira com a palavra diva", informa o comunicado.
A reportagem entrou em contato com Dani Calabresa, mas sua assessoria de imprensa informou que ela não irá se pronunciar sobre a polêmica. Os porta-vozes de Ivete Sangalo e Monica Iozzi não responderam até a publicação desta matéria.
Vale lembrar que, em 2011, o Conar julgou um caso semelhante envolvendo uma propaganda da Bombril e, na época, a empresa foi absolvida. No vídeo avaliado, Marisa Orth, Dani Calabresa e Monica Iozzi comparavam os homens a cachorros, sugerindo que eles fossem adestrados.
AUTOR: EGO
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O CELEBRATED NEWS descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU