VISUALIZAÇÕES!

SEJAM TODOS MUITO BEM VINDOS, E TENHAM UMA ÓTIMA LEITURA, SABENDO TUDO DOS BASTIDORES DAS CELEBRIDADES!.

APROVEITEM AS PROMOÇÕES!

CURTIR CELEBRATED NEWS NO FACEBOOK!

CELEBRATED NEWS - ÚLTIMAS NOTÍCIAS

quinta-feira, 17 de setembro de 2015

DIRETOR DE TV CARLOS MANGA MORRE AOS 87 ANOS, NO RJ

Morreu nesta quinta-feira (17), no Rio de Janeiro, o diretor de televisão Carlos Manga, aos 87 anos. A informação foi confirmada pela Central Globo de Comunicação. A causa da morte não foi divulgada.

Manga fez carreira no cinema antes de se interessar por televisão e foi um dos principais diretores de cinema na época de ouro das chanchadas.

Na Globo, fez parte da direção de "Anjo Mau", "Agosto" e "Memorial de Maria Moura", entre outros.

Filho do advogado Américo Rodrigues Manga e de Maria Isabel Aranha, José Carlos Aranha Manga nasceu em 6 de janeiro de 1928, no Rio de Janeiro. Começou a trabalhar como bancário, porém sua paixão pelo cinema logo o levaria para a indústria cinematográfica, através do cantor Cyll Farney.

Manga foi contra-regra, assistente de montagem, assistente de revelação e, finalmente, diretor. Seu nome artístico - Carlos Manga - foi sugerido pelo então presidente da companhia, Luiz Severiano Ribeiro Júnior.

O diretor morou na Itália onde trabalhou com Federico Fellini. Também foi diretor dos programas de auditório, como o Domingão do Faustão (1989), quanto seriados, como Sandy & Junior (1999) e Sítio do Picapau Amarelo (2001).
Carlos Manga (de gravata vermelha) brinca com a própria estátua diante do também diretor Neville D'Almeida, no Festival do Rio de 2011 (Foto: Alexandre Durão/G1)

Carlos Manga deixa três filhos: Paula Manga, Carlos Manga Jr. e Maria Eduarda Manga.

"O grandioso Diretor Carlos Manga faleceu...Uma honra ter estreado na Tv, no seriado Sandy e Jr sob o comando dele como diretor de núcleo", disse a atriz Fernanda Paes Leme em sua conta no Twitter.

Homenagens
O diretor foi homenageado pelo autor Silvio de Abreu quando completou 50 anos de carreira, em 2006. Ele fez o papel dele mesmo na novela "Belíssima". Quatro anos mais tarde, participou como ator no seriado "Afinal, o que Querem as Mulheres?"

No seriado "Dercy de Verdade", Carlos Manga foi personagem. A homenagem ocorreu porque o diretor foi quem levou Dercy Gonçalves para a televisão. No especial ele foi interpretado pelo ator Danton Melo.

Em 2011, o cineasta foi homenageado com uma estátua no Cine Odeon, no Centro do Rio. Manga foi à inauguração, no dia da premiação do Festival do Rio. Aplaudido de pé, posou para os fotógrafos ao lado da reprodução e também se emocionou ao se referir à nova geração brasileira de cineastas.

"Em uma noite que tantos diretores novos precisam vencer, torço por vocês todos. Continuem tentando, porque não há nada mais lindo no mundo do que você pegar uma criança, que é um filme, e fazê-la chorar, falar e ser aplaudida. É uma profissão maravilhosa", declarou.

AUTOR: G1/RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O CELEBRATED NEWS descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ME SIGA NO TWITTER!