VISUALIZAÇÕES!

SEJAM TODOS MUITO BEM VINDOS, E TENHAM UMA ÓTIMA LEITURA, SABENDO TUDO DOS BASTIDORES DAS CELEBRIDADES!.

APROVEITEM AS PROMOÇÕES!

CURTIR CELEBRATED NEWS NO FACEBOOK!

CELEBRATED NEWS - ÚLTIMAS NOTÍCIAS

quarta-feira, 5 de agosto de 2015

NA RETA FINAL, BABILÔNIA APOSTA NO "QUEM MATOU?"

Murilo (Bruno Gagliasso) será assassinado durante aniversário do Alice (Sophie Charlotte). A lista de suspeitos é grande/ DIVULGAÇÃO/TV GLOBO

Que a audiência de Babilônia (Globo) é fraca, isso já não é mais uma

novidade. A trama tem média de 25 pontos na Grande SP e já é a pior da história do horário. Para tentar salvar o ibope dos últimos capítulos, os autores, Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga, adotarão o famoso recurso do “quem matou?”, que consiste em matar um personagem e só revelar o assassino no fim. Nos próximos capítulos, Murilo (Bruno Gagliasso) será quem vai morrer misteriosamente.

Apesar de os números sugerirem o contrário, segundo Linhares, tudo já estava programado e a tática não é uma medida de desespero. “O ‘quem matou?’ não será o foco maior da novela daqui para a frente, mas, sim, a derrocada de Beatriz”, diz ele, sobre a personagem de Gloria Pires, que ficará pobre.

E sai pela tangente sobre o fraco ibope da trama. “Não existe essa preocupação com audiência. Se existisse, teríamos feito o ‘quem matou?’ há mais tempo, em vez de matar o Murilo faltando 13 capítulos para encerrar a novela”, assegura.

A trama foi encurtada e terminará com cinco meses (cerca de dois a menos do que o usual), no dia 28.

Morte misteriosa

No capítulo programado para ir ao ar no dia 13, Murilo morrerá misteriosamente na festa de aniversário de Alice (Sophie Charlotte). “A morte de Murilo é uma consequência das ações do personagem, que cometeu diversos crimes e colecionou inimigos ao longo da história”, aponta o autor.

O corpo do cafetão será encontrado na pista de dança com um furador de gelo cravado nas costas.

A partir disso, todos os que estarão no aniversário, na boate de Guto (Bruno Gissoni), passarão a ser considerados suspeitos. São eles o próprio Guto, Beatriz, Inês (Adriana Esteves), Regina (Camila Pitanga), Alice, Evandro (Cássio Gabus Mendes), Cris (Tainá Müller) e Vinícius (Thiago Fragoso).

“Uma delegada vai tomar o depoimento deles, e as pistas surgirão durante as investigações. Mas isso não muda o tom da novela, que não será uma trama policial. Babilônia é um melodrama urbano contemporâneo que gira em torno de três mulheres”, diz Linhares, referindo-se a Beatriz, Inês e Regina. “Gostamos do que a novela representou. Estamos satisfeitos”, diz.

Especialistas

Segundo especialistas em televisão, a tática do “quem matou?”, que entrará na história de Babilônia em nada deve melhorar a fraca atuação da novela.

Para o autor do Almanaque da Telenovela Brasileira, Nilson Xavier, o “quem matou?” não chega a ser uma apelação, mas não vai resolver. “As tramas de Gilberto Braga, desde a década de 1990, têm esse artifício. Não considero apelativo, mas creio que não vai alterar os fracos índices”, comenta.

“A novela já perdeu diversas vezes para I Love Paraisópolis, das 19h. Isso nunca havia acontecido antes. Ficará marcada totalmente pelo fracasso”, complementa.

O doutor em teledramaturgia pela Universidade de São Paulo, Claudino Mayer também não acredita em boa repercussão. “Sobretudo por conta do personagem, o Murilo, que não mostrou a que veio. Ele não se destacou na história, então, não deverá haver uma comoção nem uma curiosidade pela morte dele”, destaca.

“Quando houve a morte famosa de Odete Roitman (Beatriz Segall), em Vale Tudo (Globo, 1988), teve muito mais impacto, pois ela era uma personagem muito ativa na trama. Até hoje, é a morte mais lembrada da televisão”, conclui.

AUTOR: Leonardo Volpato, da Folhapress

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O CELEBRATED NEWS descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ME SIGA NO TWITTER!