VISUALIZAÇÕES!

SEJAM TODOS MUITO BEM VINDOS, E TENHAM UMA ÓTIMA LEITURA, SABENDO TUDO DOS BASTIDORES DAS CELEBRIDADES!.

APROVEITEM AS PROMOÇÕES!

CURTIR CELEBRATED NEWS NO FACEBOOK!

CELEBRATED NEWS - ÚLTIMAS NOTÍCIAS

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

MORRE ATOR, DIRETOR E PROFESSOR CEARENSE SIDNEY SOUTO, AOS 49 ANOS

Ator, diretor e professor Sidney Souto morreu aos 49 anos (Foto: Porto Iracema de Artes)

Morreu na manhã desta quarta-feira (28) o ator, diretor e professor de teatro Sidney Souto. O artista tinha 49 anos e estava internado há seis dias no Hospital São José, em Fortaleza. De acordo com a assessoria do hospital, a família de Sidney pediu para não divulgar a causa da morte. O velório de Sidney Souto acontece na tarde desta quarta no pátio interno do Theatro José de Alencar, no Centro de Fortaleza.

O ator era natural de Monsenhor Tabosa, a 306 quilômetros de Fortaleza. Sidney foi professor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) e trabalhou com direção de espetáculos na Escola Porto Iracema das Artes. 

O artista também dirigiu espetáculos como Majestic Bar e Apocalipse, em 2008. Um dos últimos trabalhos do ator foi o filme do cearense Clébio Ribeiro, "A Lenda do Gato Preto", que ainda não estreou.

Em nota, o secretário municipal de Cultura de Fortaleza, Magela Lima, lamenta a morte precoce do ator. “Sidney era dono de um talento extraordinário. Fez parte de uma geração de gigantes audaciosos do teatro de Fortaleza, tendo integrado a memorável Trupe Caba de Chegar e passado pelo Colégio de Direção Teatral em seu momento mais efervescente. Atualmente, tinha um diálogo muito produtivo com novos realizadores. Deixa um legado de dedicação e talento”, afirmou o secretário.

AUTOR: G1/CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O CELEBRATED NEWS descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ME SIGA NO TWITTER!