VISUALIZAÇÕES!

SEJAM TODOS MUITO BEM VINDOS, E TENHAM UMA ÓTIMA LEITURA, SABENDO TUDO DOS BASTIDORES DAS CELEBRIDADES!.

APROVEITEM AS PROMOÇÕES!

CURTIR CELEBRATED NEWS NO FACEBOOK!

CELEBRATED NEWS - ÚLTIMAS NOTÍCIAS

domingo, 11 de janeiro de 2015

MORRE AOS 83 ANOS A ATRIZ ANITA EKBERG DE A 'DOCE VIDA'

Anita Ekberg foi eleita Miss Suécia em 1950 (Foto: Reprodução/Wikimedia)

A lendária sex symbol sueca dos anos 1960, Anita Ekberg, imortalizada por Federico Fellini no filme "A doce vida", morreu neste domingo (11) em Roma, aos 83 anos, informou a imprensa local.

Segundo site do jornal La Repubblica, Anita Ekberg faleceu em uma clínica em Rocca di Papa, onde estava hospitalizada, a cerca de 30 quilômetros ao sul da capital italiana Roma.

Filha de médico, Kerstin Anita Marianne Ekberg nasceu em 29 de setembro de 1931 em Malmo, em uma família de oito filhos - ela foi a sexta.

Com suas curvas exuberantes e longos cabelos loiros, tornou-se Miss Suécia em 1950, aos 19 anos, e foi para os Estados Unidos participar do Miss Universo. Não venceu, mas ganhou um convite do ator John Wayne para seu primeiro papel no cinema.
Atriz em cena de 'A doce vida' (Foto: Divulgação)

Em Hollywood, fez filmes como "Guerra e Paz" e "Artistas e Modelos", com Jerry Lewis, além de se atuar ao lado de Bob Hope em uma turnê pelo país.

Em 1960, ganha o papel que marcaria sua carreira em "A doce vida", uma das obras-primas do neo-realismo italiano e uma peça fundamental na história do cinema, onde aparece na famosa cena da Fontana di Trevi ao lado de Mastroianni.

Na cena, ela anda pela fonte vestindo um vestido de veludo preto sem alças, chamando a Mastroianni: "Marcello! Venha aqui. Apresse-se".
Anita Ekberg, em foto de 2010 (Foto: Tiziana Fabi/AFP)

AUTOR: FRANCE PRESSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O CELEBRATED NEWS descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ME SIGA NO TWITTER!