VISUALIZAÇÕES!

SEJAM TODOS MUITO BEM VINDOS, E TENHAM UMA ÓTIMA LEITURA, SABENDO TUDO DOS BASTIDORES DAS CELEBRIDADES!.

APROVEITEM AS PROMOÇÕES!

CURTIR CELEBRATED NEWS NO FACEBOOK!

CELEBRATED NEWS - ÚLTIMAS NOTÍCIAS

quarta-feira, 17 de junho de 2015

'PROFESSOR GIRAFALES' SE DIZ 'SEM FORÇA' E DOENTE: 'QUEM PODERÁ ME SALVAR' ?

Rubén Aguirre em homenagem recebida em programa de televisão no México (Foto: Divulgação/Facebook Oficial)

Rubén Aguirre, ator que intepretou o Professor Girafales no seriado "Chaves", divulgou uma carta em que reivindica assistência médica da Associação Nacional de Atores do México (ANDA). Aos 81 anos, ele diz ter "sérios problemas de saúde". O texto intitulado "E agora, quem poderá me defender?" (referência ao personagem Chapolin) foi divulgado em redes sociais na segunda-feira (15).

"Como muitos de vocês sabem, nos últimos tempos meu estado de saúde e de minha esposa se debilitaram (...) É meu desejo fazer a opinião pública conhecer o desinteresse de meu sindicato, ANDA, em cumprir suas obrigações; no caso, prestar efetivamente uma atenção médica digna, à qual temos direito após ter cumprido como associado com minhas cotas", diz.

´Forças acabaram´

"Minhas forças se acabaram. Tenho lutado há dez anos por esse direito, porque há dez anos preciso dele", escreve. "Tenho 81 anos e, repito, tenho sérios problemas de saúde."

"Que essa carta sirva para mostrar a responsabilidade da Associação Nacional de Atores pelo detrimento da minha saúde e da minha esposa, e as consequências de desatenção. Apelo, uma vez mais, à consciência de algum defensor social que me apoie em minha luta para fazer valer esse direito básico", pede Rubén. Veja a carta original (em espanhol).

Ator de ´Rebelde´ promete resposta

O ator Felipe Nájera (o Pascoal de "Rebelde"), que é secretário do ANDA, disse ao jornal "El Universal" que em 2014 se comunicou com Rubén sobre suas queixas, e no final do ano ele chegou a ser hospitalizado com auxílio da entidade. Mas Felipe reconheceu que o serviço tem falhas a serem corrigidas. Ele também disse que vai voltar a entrar em contato com o ator para resolver os problemas descritos na carta.

Em agosto de 2014, Rubén Aguirre foi internado no México com quadro de desidratação e anemia. De acordo com seu filho, Arturo Aguirre toma medicamentos há pelo menos duas décadas para controlar doenças renais e diabetes. "Nós o trouxemos arrastado, pois [ele] não queria vir", disse o filho sobre a internação. Ele acrescentou ainda que o pai estava "fraco e não conseguia se levantar".

AUTOR: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O CELEBRATED NEWS descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ME SIGA NO TWITTER!