VISUALIZAÇÕES!

SEJAM TODOS MUITO BEM VINDOS, E TENHAM UMA ÓTIMA LEITURA, SABENDO TUDO DOS BASTIDORES DAS CELEBRIDADES!.

APROVEITEM AS PROMOÇÕES!

CURTIR CELEBRATED NEWS NO FACEBOOK!

CELEBRATED NEWS - ÚLTIMAS NOTÍCIAS

sexta-feira, 26 de junho de 2015

MORTE DE WILSON SIMONAL COMPLETA 15 ANOS

O músico morreu ao 61 anos, em decorrência de disfunções hepáticas crônicas/DIVULGAÇÃO

Há 15 anos, morreuo cantor cariocaWilson Simonal, o único músico negro a reunir grandes plateias, em plena década de 1960 e 1970. Caso estivesse vivo, teria 76 anos de idade.

O músico morreu ao 61 anos, em decorrência de falência múltipla dos órgãos provocada por disfunções hepáticas crônicas.

Detentor de técnica e qualidade vocal, foi eleito, em 2012, pela revista Rolling Stone Brasil como o quarto melhor cantor brasileiro de todos os tempos.

Simonal iniciou sua trajetória de sucesso em bailes, até ser levado para a televisão para apresentar alguns programas, como o Show em Simonal, em 1966 e 1967, na TV Record.

“Carango”, "Mamãe Passou Açúcar em Mim", "Nem Vem Que não Tem" e "Sá Marina" são alguns dos hits, interpretados pelo pai do também cantor Wilson Simoninha, músico, compositor e produtor, com mais de vinte anos de carreira.

Grande parte do sucesso entraria em derrocada após um episódio em que Simonal se viu envolvido em plena ditadura militar, em 1972.

Ostracismo

Durante o período ditatorial no Brasil, Simonal foi acusado de colaborar com os órgãos de repressão, chegando a ser rejeitado pela mídia e por artistas do cenário musical. Suas músicas já não tocavam mais no rádio, seus discos sumiram das lojas, contratos de trabalho foram cancelados. No entanto, a suspeita nunca foi comprovada.

Tudo isto veio à tona, após o cantor demitir e acusar seu contador, Rafael Viviani, de ser autor de um desfalque. Com a ajuda de dois amigos policiais de Simonal, Rafael foi torturado nas dependências do Departamento de Ordem Política e Social (Dops), local para onde eram levados os presos políticos, e este acabou assumindo a culpa.

Porém, cinco anos depois, o ex-contador do artista fez queixa do espancamento e Simonal foi condenado a cinco anos de prisão, cumpridos em liberdade. Até hoje, a família tentar restaurar a imagem de Wilson Simonal.

AUTOR: O POVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O CELEBRATED NEWS descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ME SIGA NO TWITTER!