VISUALIZAÇÕES!

SEJAM TODOS MUITO BEM VINDOS, E TENHAM UMA ÓTIMA LEITURA, SABENDO TUDO DOS BASTIDORES DAS CELEBRIDADES!.

APROVEITEM AS PROMOÇÕES!

CURTIR CELEBRATED NEWS NO FACEBOOK!

CELEBRATED NEWS - ÚLTIMAS NOTÍCIAS

quinta-feira, 25 de junho de 2015

MORRE AOS 80 ANOS O POETA E HISTORIADO NICO FAGUNDES

Corpo de Nico é velado em Porto Alegre (Foto: Reprodução/RBS TV)

O corpo de Nico Fagundes começou a ser velado às 8h desta quinta-feira (25), no Palácio Piratini, em Porto Alegre. A cerimônia é marcada pela presença de familiares e amigos que fazem as últimas homenagens ao folclorista, cantor, compositor e apresentador. Nico morreu na noite de quarta (24), aos 80 anos.
Morre aos 80 anos o poeta e historiador Nico Fagundes (Divulgação/RBS TV)
Ele estava internado há mais de um mês no Hospital Ernesto Dornelles. Segundo a assessoria, o óbito foi constatado às 21h10. As causas da morte não foram divulgadas a pedido da família. O velório é aberto ao público, e o sepultamento está marcado para as 18h, no Cemitério João XXIII, também na capital.

O sobrinho Ernesto Fagundes diz que o governador José Ivo Sartori ofereceu a sede do governo do Estado para o velório em reconhecimento à importância dele para a cultura gaúcha.

Sartori divulgou uma nota de pesar pela morte. “O Rio Grande do Sul perde Nico Fagundes, um grande amigo, que muito contribuiu para a cultura gaúcha e com a preservação das tradições. Nico parte, mas seu legado permanece para a presente e as futuras gerações. Nossos sentimentos aos familiares”, diz o texto.

Antonio Augusto Fagundes nasceu em 4 de novembro de 1934, em Inhanduí, interior de Alegrete. Ele deixa a mulher, Ana Lúcia Piagetti Fagundes, com quem se casou em 2011, e seis filhos, cinco do primeiro casamento e um do segundo.
AUTOR: G1/RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O CELEBRATED NEWS descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ME SIGA NO TWITTER!