VISUALIZAÇÕES!

SEJAM TODOS MUITO BEM VINDOS, E TENHAM UMA ÓTIMA LEITURA, SABENDO TUDO DOS BASTIDORES DAS CELEBRIDADES!.

APROVEITEM AS PROMOÇÕES!

CURTIR CELEBRATED NEWS NO FACEBOOK!

CELEBRATED NEWS - ÚLTIMAS NOTÍCIAS

quinta-feira, 15 de outubro de 2015

VELÓRIO DE MIELE É ABERTO AO PÚBLICO, NO RJ

LUIZ CARLOS MIELE

fotos

Começou às 7h desta quinta-feira (15), na Câmara Municipal do Rio, no Centro, o velório do produtor musical, ator e diretor Luiz Carlos D'Ugo Miele. Às 5h50, o carro da funerária chegou à Câmara Municipal com o corpo para ser velado. O enterro do corpo está marcado para as 16h no Cemitério do Caju, na Zona Portuária.

Miele morreu em sua casa, em São Conrado, Zona Sul do Rio, na manhã desta quarta-feira (14), após sofrer um mal súbito. Seu corpo foi encontrado pela esposa, Anita, caído no chão.

Segundo Vania Barbosa, empresária e amiga de Miele e da família, os bombeiros constataram a morte ao chegarem na casa do artista.

“Aparentemente ele não tinha problema de saúde, dor no peito ou algo assim. Mas, ultimamente, nos três últimos meses, ele estava querendo fazer tudo ao mesmo tempo: lançar CD, livros, fazer shows. Não sei mais quanto tempo eu vou estar aí", disse Vania ao G1.
Velório é aberto ao público na Câmara Municipal do Rio (Foto: Fernanda Rouvenat / G1)

Uma das primeiras a chegar ao velório foi a dançarina Aline Riscado. A ex-bailarina do Faustão, que participou do quadro "Dança dos Famosos" com Miele, chegou cedo prestar sua última homenagem.

"Eu conheci o Miele no 'Dança dos Famosos'. A gente conviveu pouco tempo, mas eu pude conhecer um lado incrível dele. Ele desabafava sobre as dificuldades dele e eu falava com ele sobre a minha vida. Foi uma experiência muito boa para ambos, inclusive, quando eu saí do Faustão, ele disse que ia me ajudar e que sempre torceu por mim. Há dois meses ele me deu um porta retrato de presente, que foi o que eu postei nas redes sociais e fiz a homenagem. Era um carinho que a gente trocava. Eu recebi mensagem de um monte de gente sobre a morte dele e não acreditei. Ele era muito alegre e tinha muita vontade de viver. A gente nunca imagina que isso vai acontecer assim de repente", disse Aline.
Aline Riscado foi uma das primeiras a chegar ao velório de Miele (Foto: Fernanda Rouvenat / G1)

"Ele acabou virando esse showman fantástico, sofisticado (...) Nesses últimos meses, fizemos uma dupla", disse.'Showman', definem amigos

Muito amigo de Miele, o cartunista Ziraldo também foi à casa da família prestar solidariedade.

O produtor Ronaldo Câmara ressaltou o talento do amigo. "Era um showman. Se tivesse nascido em Nova York, era bilionário, era o dono da Browdway. Ninguem dançava e cantava como ele", declarou.

A atriz Rosamaria Murtinho disse que o contato pessoal com o ator sempre lhe rendia aprendizado. " Toda vez que eu encontrava com Miele eu sempre guardei uma coisa dele. Sempre tem uma coisa que ele diz, tem uma coisa engraçada. Tem uma coisa para anotar, tem uma coisa que você não sabia e você passa a saber", afirmou.
A atriz Rosamaria Murtinho era amiga de Miele e lamentou a morte do ator (Foto: Káthia Mello / G1)

Trajetória
Nascido em 1938 em São Paulo, o artista, que começou a carreira como locutor de rádio, foi responsável por produzir shows de diversos cantores famosos.

Ele se mudou para o Rio em 1959, onde trabalhou na TV Continental como diretor de estúdio.

Da amizade com Ronaldo Bôscoli, um dos principais nomes da Bossa Nova, passou a produzir shows no Beco das Garrafas — reduto que reuniu Sérgio Mendes, Elis Regina e Wilson Simonal. Com Bôscoli, foi dono da boate Monsieur Pujol, por onde passaram artistas como Ivan Lins, Stevie Wonder e Marcel Marceau.

Contratados pela Globo, Miele e Bôscoli produziram os programas "Alô, Dolly", "Dick & Betty" e "Um Cantor por Dez Milhões, Dez Milhões por uma canção".

Na década de 1970, atuou como humorista em programas como "Faça Humor, Não Faça Guerra" e "Planeta dos Homens".
Ziraldo chega na casa de Miele após saber da morte do ator (Foto: Henrique Coelho/G1)

"Miele teve uma vida bem intensa, cheia de experiências. É uma figura emblemática do entretenimento pela relação que teve com vários artistas. [Foi] uma pessoa de excelente bom humor. Foi uma experiência mágica poder vê-lo em ação", afirmou."Miele é uma das figuras mais importantes do entretenimento brasileiro. Foi um cara que ajudou a desenvolver a linha de shows, sobretudo da TV Globo. Foi o homem que dirigiu o Roberto Carlos a vida inteira", disse João Marcelo Bôscoli, filho de seu maior parceiro.

Nos meados de 2000, Miele retomou a carreira na televisão. No seriado "Mandrake", viveu o advogado Wexler.

Na Rede Globo, em 2008, participou de "Casos & Acasos" e "Tapas e Beijos". Na novela "Geração Brasil", interpretou o milionário Jack Parker. Sua última participação foi no programa "Tomara que Caia", em setembro.
Luiz Carlos Miele como o personagem milionário Jack Parker, da novela 'G3R4ÇÃO BR4S1L' (Foto: João Cotta/Rede Globo/Arquivo)
Luiz Carlos Miele e a bailarina Aline Riscado, dupla que competiu no quadro 'Dança dos Famosos' do Faustão, em julho de 2014 (Foto: Paulo Belote/Rede Globo/Arquivo)
Miele tinha uma estátua em tamanho real em casa (Foto: Henrique Coelho/G1)

AUTOR: G1/RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O CELEBRATED NEWS descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ME SIGA NO TWITTER!