O ator Nigel Terry, rei Arthur de "Excalibur", que morreu na última quinta (30) (Foto: Reprodução)
O ator inglês Nigel Terry, famoso como o rei Arthur no filme "Excalibur" (1981), morreu na útlima quinta-feira (30), aos 69 anos, em Bristol, na Inglaterra. Ele sofria de enfisema. As informações são do jornal "Guardian".
Após começar a carreira no teatro em Londres, atuando em companhias como a Royal Shakespeare e a Royal Court, Nigel fez sua primeira aparição de destaque no cinema em "O Leão no Inverno" (1968), no qual interpretou o príncipe John, ao lado de Peter O´Toole e Katharine Hepbur.
Após participar do musical "Slade in Flame" (1975), com a banda Slade, ele conseguiu o primeiro papel de destaque na carreira em "Excalibur", do diretor John Boorman, contracenando com Helen Mirren e Nicol Williamson.
Sem repertir o sucesso do monarca, Terry ainda protagonizou longas como "Caravaggio" (1986), "The Last of England" (1988), "War Requiem" (1989), "Edward II" (1991) e "Blue" (1993), dirigidos por Derek Jarman. Também participou de várias produções televisivas na Inglaterra, incluindo "Agatha Christie´s Marple", "Doctor Who" e "Casualty".
Além da carreira no teatro, TV e cinema, o ator também ficou conhecido no Reino Unido como o primeiro bebê a nascer em em Bristol após o fim da Segunda Guerra Mundial.
AUTOR: UOL
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O CELEBRATED NEWS descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU