VISUALIZAÇÕES!

SEJAM TODOS MUITO BEM VINDOS, E TENHAM UMA ÓTIMA LEITURA, SABENDO TUDO DOS BASTIDORES DAS CELEBRIDADES!.

APROVEITEM AS PROMOÇÕES!

CURTIR CELEBRATED NEWS NO FACEBOOK!

CELEBRATED NEWS - ÚLTIMAS NOTÍCIAS

segunda-feira, 2 de novembro de 2015

TAÍS ARAÚJO IRÁ DEPOR SOBRE RACISMO SOFRIDO NA WEB

Taís Araújo/REPRODUÇÃO/FACEBOOK

A página de Taís Araújo no Facebook foi alvo de diversos comentários racistas na noite deste sábado, 31. Uma foto publicada pela atriz há cerca de um mês, foi cercada posts abusivos e comentários como: "Já voltou da senzala?", "Cabelo de bombril", "Cabelo de esfregão", "Quem postou a foto desse gorila".

Em desabafo publicado na rede social neste domingo, 1º, Taís garantiu que não apagará as mensagens, e também afirmou que levará o caso à polícia federal. "Não vou me intimidar, tampouco abaixar a cabeça", escreveu ela.

No Twitter, a hashtag #SomosTodosTaísAraújo, em defesa da artista, virou trending topic também na manhã deste domingo, assim como aconteceu em julho com a jornalista Maria Júlia Coutinho, que também foi vítima de ofensas racistas.

"Agradeço aos milhares que vieram dar apoio, denunciaram comigo esses perfis e mostraram ao mundo que qualquer forma de preconceito é cafona e criminosa. E quero que esse episódio sirva de exemplo: sempre que você encontrar qualquer forma de discriminação, denuncie", escreveu Taís.
Taís Araújo
18 h · Editado ·

É muito chato, em 2015, ainda ter que falar sobre isso, mas não podemos nos calar: na última noite, recebi uma série de ataques racistas na minha página. Absolutamente tudo está registrado e será enviado à polícia federal. E eu não vou apagar nenhum desses comentários. Faço questão que todos sintam o mesmo que senti: a vergonha de ainda ter gente covarde e pequena nesse país, além do sentimento de pena dessa gente tão pobre de espírito. Não vou me intimidar, tampouco abaixar a cabeça. Sigo o que sei fazer de melhor: trabalhar. Se a minha imagem ou a imagem da minha família te incomoda, o problema é exclusivamente seu!
Por ironia do destino ou não, isso ocorreu no momento em que eu estava no palco do Teatro Faap com O Topo da Montanha, um texto sobre ninguém menos que Martin Luther King e que fala justamente sobre afeto, tolerância e igualdade. Aproveito pra convidar você, pequeno covarde, a ver e ouvir o que temos a dizer. Acho que você está mesmo precisando ouvir algumas coisinhas sobre amor.
Agradeço aos milhares que vieram dar apoio, denunciaram comigo esses perfis e mostraram ao mundo que qualquer forma de preconceito é cafona e criminosa. E quero que esse episódio sirva de exemplo: sempre que você encontrar qualquer forma de discriminação, denuncie. Não se cale, mostre que você não tem vergonha de ser o que é e continue incomodando os covardes. Só assim vamos construir um Brasil mais civilizado.
A minha única resposta pra isso é o amor!

Apoio dos amigos famosos

Atrizes, apresentadores, cantores e jornalistas manifestaram seu repúdio ao que aconteceu com Thaís Araújo, e escreveram mensagens de apoio.

Leandra Leal: "Tais, minha amiga, minha musa. Desde Xica da silva, eu assisto seu crescimento como artista, cidadã e mulher. Sua importância é tão grandiosa: tantas meninas negras que depois de você puderam sonhar e se identificar com o seu exemplo. Muito obrigada por representar tanta coisa para todas as mulheres, por responder a agressividade com o amor e também por ser combativa e expor esse vergonhoso preconceito que nos assombra. Assim você luta pela evolução do nosso país. Estamos juntas, porque o preconceito que te atinge, me atinge".

Preta Gil: "Tais Araujo para mim é a mulher mais linda do Brasil, minha amiga há anos, uma mulher guerreira, talentosa, generosa, uma super mãe, esposa enfim um ser de luz !! Como ela eu também sou atacada nas redes socias diariamente (no meu caso) por ser negra, gordinha e principalmente FELIZ E CERCADA DE AMOR !!! Não podemos admitir isso hoje e nunca!!"

Fátima Berrnardes: "Você fez o certo e espero que inspire muitas outras pessoas que passam pelo mesmo. Denuncie o racismo e a covardia de quem ofende achando que está protegido pelo anonimato. Essa luta é de todos que desejam um mundo melhor. #somostodostaisaraujo"

Alinne Moraes: "A Tais é linda, maravilhosa, talentosa, e nenhum comentário racista irá mudar essa realidade! Tais, estou com você!!" #SomosTodosTaisAraujo

Bia Arantes: "A humanidade não vale a pena... Não vale mesmo" #SomosTodosTaisAraujo

Ivete Sangalo: "E muitas belezas se encontram nessa mulher ! A beleza do talento, da força, da personalidade, da mãe, da mulher linda de viver! Thais, o amor, em muitas pessoas , ainda está em modo pause . Uma pena e um grande equívoco. Ensinemos pois! Te amo".

Polícia investigará crime de racismo

Segundo o site 'EGO', a assessoria de imprensa da Polícia Civil do Rio de Janeiro falou sobre a repercussão do caso na tarde deste domingo, 1º: "O diretor do Departamento Geral de Polícia Especializada (DGPE), Ronaldo Oliveira, após tomar conhecimento do fato, determinou à Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) a instauração de um inquérito para apurar o crime de racismo. A atriz será ouvida e os autores identificados e intimados para depor nos próximos dias".

AUTOR: O POVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O CELEBRATED NEWS descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ME SIGA NO TWITTER!