VISUALIZAÇÕES!

SEJAM TODOS MUITO BEM VINDOS, E TENHAM UMA ÓTIMA LEITURA, SABENDO TUDO DOS BASTIDORES DAS CELEBRIDADES!.

APROVEITEM AS PROMOÇÕES!

CURTIR CELEBRATED NEWS NO FACEBOOK!

CELEBRATED NEWS - ÚLTIMAS NOTÍCIAS

quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

ATRIZ QUE INTERPRETOU CHIQUINHA COMPLETA 65 ANOS

Atriz completa 65 anos

A atriz mexicana María Antonieta de las Nieves, que deu vida à personagem Chiquinha, do seriado Chaves, completa 65 anos nesta terça-feira, 22. Popular em seu papel na série Roberto Bolaños, a atriz já fez mais de 30 papéis na TV e 15 personagens no cinema. Nieves permaneceu por mais de 20 anos no programa de Bolaños e chegou a ganhar seu próprio programa televisivo, intitulado "Aquí Está la Chilindrina".

Nascida em 22 de dezembro de 1950, María Antonieta começou a trabalhar ainda aos oito anos de idade, em uma novela chamada "La Leona". Em 1971, integrou o elenco da série "Chespirito", no qual ficou por mais dois anos. Em 1974, foi contratada para apresentar um programa de TV, que era exibido de segunda a sexta.

Sua personagem mais conhecida estreou em 1975, em "El Chavo del Ocho", título original do programa. Na mesma década, iniciou as atividades em seu circo, pelo qual realiza turnê por diversos países - com passagem pelo Brasil em 2013.

O seriado próprio "Chilindrina" (como Chiquinha é chamada no original) foi ao ar em 1994, com apenas 20 episódios. O programa deu uma verdadeira dor de cabeça para a atriz, que chegou a ser processada por Roberto Gómez Bolaños. O motivo da briga foi os direitos sob a personagem, obtidos por Nieves posteriormente.

Dublagem
O que pouca gente sabe é que a Chiquinha também emprestou a própria voz para outros personagens conhecidos no mundo inteiro, incluindo vários desenhos animados icônicos. Uma de suas dublagens mais populares é da personagem Bulma, do anime japonês Dragon Ball Z. Shunrey e Deusa Ártemis também foram interpretadas por Nieves na dublagem mexicana de Os Cavaleiros do Zodiaco.

No cinema, foi a voz de Wandinha, na trilogia A Família Adams, e Doroty, no clássico O Mágico de Oz. Além de seus personagens na TV e no cinema, tem a sua voz em diversos jogos eletrônicos.

"Sim, papaizinho lindo, meu amor!"

A personagem marcou por seu humor irônico e personalidade forte, sempre tentando influenciar os colegas. As frases de Chiquinha também marcaram, como o bordão "pois, é pois é, pois é" e a forma como falava com Seu Madruga - "sim, papaizinho lindo, meu amor!". Assim como Chaves e Quico, Chiquinha também tinha um choro inconfundível.

AUTOR: O POVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O CELEBRATED NEWS descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ME SIGA NO TWITTER!