VISUALIZAÇÕES!

SEJAM TODOS MUITO BEM VINDOS, E TENHAM UMA ÓTIMA LEITURA, SABENDO TUDO DOS BASTIDORES DAS CELEBRIDADES!.

APROVEITEM AS PROMOÇÕES!

CURTIR CELEBRATED NEWS NO FACEBOOK!

CELEBRATED NEWS - ÚLTIMAS NOTÍCIAS

segunda-feira, 20 de julho de 2015

TUBARÃO ATACA MICK FANNING DURANTE A FINAL DO MUNDIAL DE SURF; VEJA O VÍDEO

Mick Fanning é atacado por tubarão durante final da etapa de J-Bay (Foto: Reprodução / Instagram)

A etapa de Jeffreys Bay por muito pouco não termina em uma grande tragédia. O australiano Mick Fanning sofreu um ataque de tubarão ao vivo logo no início da bateria válida pela final do evento, contra o compatriota Julian Wilson. Aparentemente dois animais se aproximaram do surfista. O tricampeão mundial foi surpreendido pelos animais e começou a tentar se desvencilhar usando a prancha. Demonstrando um semblante de desespero, Fanning chegou a ser atingido no rosto e caiu da prancha. Em determinado momento o australiano sumiu das imagens causando grande apreensão.Logo depois, ele apareceu tentando nadar para a costa.

O resgate agiu rápido. Uma lancha e dois jet skis da organização se deslocaram para a cena do ataque e socorreram os surfistas. Para alívio geral, Fanning saiu da água inteiro, sem ferimentos, assim como Julian. Os tubarões chegaram a cortar a corda que prendia a prancha ao pé do australiano, mas não o machucaram. Já na lancha, mas ainda muito assustado, Fanning deu seu relato sobre o incidente:

- Era dos grandes. Eu estava sentado, parado e comecei a sentir algo ficar preso em minha perna e instintivamente eu pulei, tentando escapar. Mas ele começou a atacar minha prancha, eu comecei a gritar e chutá-lo. Eu só vi barbatanas, não vi dentes. Eu estava esperando virem os dentes em mim. Chutei a traseira dele – disse Fanning, um tanto assustado, mas mantendo o bom humor.

A bateria foi interrompida imediatamente. Somente Julian havia pego onda, e liderava com 6.67. Havia pouco menos de quatro minutos de bateria, dos quartenta previstos. Por precaução e ainda apreensiva com o enorme susto, a organização da WSL adiou a disputa da final para segunda-feira. Os dirigentes sentarão com os dois surfistas para decidir se a bateria será retomada ou os pontos serão divididos. Fanning havia chegado à decisão após vencer Kelly Slater na semifinal, enquanto Julian derrotou o compatriota Adrian Buchan.

- Temos regras e regulamentos para incidentes como esse. Aparentemente foram dois tubarões. Só vamos retomar a final assim que tivermos 100% de segurança para os surfistas competirem. Não só Mick, mas Julian também pode não estar se sentindo confortável em voltar para a água hoje. É a primeira vez que isso acontece na história do surfe profissional. Nunca tínhamos visto isso – disse o comissário adjunto da WSL, o brasileiro Renato Hickel, momentos antes de decretar o adiamento da final para segunda-feira.
Mick Fanning faz sinal de positivo após escapar de ataque de tubarão na fial de Jeffreys Bay (Foto: Reprodução)
Mick Fanning mostra corda da prancha cortada por tubarões em Jeffreys Bay (Foto: Reprodução)

Uma hora depois do incidente, Fanning voltou a dar entrevistas. Visivelmente abalado e com os olhos marejados, o australiano mal conseguia concatenar as frases.

- Estou tão aliviado, estou viajando ainda. Estou feliz por poder competir novamente, sair de lá bem... - disse.

Também assustado, Julian Wilson, em lágrimas, que estava na água no momento do ataque, se disse aliviado por nada de grave ter acontecido com Fanning:

- Eu vi tudo. Eu estava tipo "por favor"... Achei que o bote de segurança não chegaria a tempo. Só estou feliz que ele está vivo - desabafou Julian.
Tubarão se aproxima de Mick Fanning (Foto: Reprodução)
Australiano é acertado no rosto por tubarão em Jeffreys Bay e cai da prancha (Foto: Reprodução)

J-Bay tem histórico de ataques de tubarões

O litoral sul-africano abriga uma das maiores concentrações de tubarões brancos, presença frequente em praias como Jeffreys Bay. Os surfistas ficam com o alerta ligado. Em 2007, o australiano Mick Lowe se assustou ao ver um animal na competição, e, em 2003, o aussie Taj Burrow deixou a disputa com medo de um tubarão. Antes da etapa, o próprio Mick Fanning havia dito que nunca tinha visto tubarões na região e contou como reagiria.

- Eu já mergulhei com tubarões na costa de J-Bay em uma gaiola e aquilo foi selvagem, mas eu nunca vi nenhum no line-up. É algo que pode te enlouquecer se você pensar muito. Eu prefiro sempre seguir a minha intuição, se eu sentir o perigo, eu não fico dentro da água - disse Fanning, na ocasião.

No último mês, o bodyboarder Caleb Swanepoel, de 19 anos, perdeu a perna direita e sofreu lacerações na esquerda depois de um ataque de um tubarão branco em Buffels Bay. No dia anterior, o surfista Dylan Reddering, de 23, foi atacado, em Plettenberg Bay. No ano passado, um enorme tubarão branco foi visto em um dia de condições perfeitas em J-Bay, causando pânico entre os surfistas. O ex-top da elite mundial Daniel Ross, da Austrália, foi um dos primeiros a perceber a presença do animal. Após a debandada, o big rider Grand "Twiggy" resolveu voltar ao mar usando um "shark pod", uma espécie de "repelente" de tubarões. O dispositivo eletrônico emite ondas sonoras que afastam os predadores. O aparelho, utilizado por surfistas e mergulhadores, funciona em 90% das vezes, segundo testes realizados por pesquisadores da Universidade da Austrália Ocidental (UWA).

VEJA O VÍDEO:

AUTOR: globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O CELEBRATED NEWS descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ME SIGA NO TWITTER!