Regina argumentou que ficaria constrangida de ter que reviver a espalhafatosa personagem ao telefone, para um telespectador do outro lado. O fato intrigou a produção do Criança Esperança, já que Regina incorporou Porcina no Vídeo Show de 23 de junho, comemorativo dos 30 anos de Roque Santeiro.
A direção da Globo insistiu, e Regina deverá fazer Maria do Carmo, a pobretona e grosseira que virou empresária de sucesso a partir de um ferro-velho em Rainha da Sucata (1990), de Silvio de Abreu.
A atriz, no entanto, ainda não aparece na lista dos atores confirmados para o "mesão" dos personagens, que irá ao ar no Estrelas (e provavelmente no Caldeirão do Huck), ao vivo, no dia 15 de agosto. Ou seja, os atores não reviverão grandes papeis apenas para privilegiados doadores, mas para toda a audiência. Haverá outros "mesões" com estrelas da Globo, mas elas atenderão aos telefonemas como elas mesmas.
Além de Lima Duarte com Sinhozinho Malta, já são certos no "mesão" dos personagens Francisco Cuoco como o astrólogo Herculano Quintanilha da primeira versão de O Astro (1977/78), José de Abreu como Nilo, de Avenida Brasil (2011), e Talita Carauta, como Janete, do humorístico Zorra Total.
Viúva Porcina é a personagem mais marcante da carreira de Regina Duarte. Era uma mulher de pouca educação, mas muito inteligente, que ficou rica. Fez fama inventando a história de que teria sido casada com Roque (José Wilker), o herói que salvou a fictícia cidade de Asa Branca do bando de Navalhada (Oswaldo Loureiro) e foi tido como morto _e milagreiro. Fogosa, era amante de Sinhozinho Malta. Sua marca registrada, além do figurino exagerado, era a maneira como chamava a empregada, com um grito estridente: "Minaaaaaa".
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O CELEBRATED NEWS descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU