Geraldo Luis, apresentador do Domingo Show na Record (Foto: Manuela Scarpa/Photo Rio News)
O vice presidente de jornalismo da Record, Douglas Tavolaro, teve que agir nesta semana para amenizar uma crise entre o apresentador Geraldo Luis e o diretor do Domingo Show, Virgilio Abranches.
No último domingo, em um ataque de estrelismo, Geraldo desrespeitou ordens de Abranches e, durante um intervalo comercial, gritou para o jornalista que o programa era dele. Abranches imediatamente deixou o switcher (sala de comando e corte de imagens) e disse para Geraldo Luis arrumar outro diretor. O profissional só continua no programa porque Tavaloro acalmou os ânimos.
A discussão entre os dois ocorreu justamente porque Abranches pediu para Geraldo Luís chamar um intervalo comercial, e o apresentador não o fez. Nos bastidores da Record, os comentários são de que Geraldo Luis voltou a sofrer da "síndrome de Geraldo Brasil", referência ao programa de estreia do apresentador na Record, em 2009. Na época, Geraldo "estrelou" e surtou com o diretor Vildomar Batista, hoje no programa de Gugu Liberato. Geraldo Brasil não durou muto no ar.
Geraldo Luis também tem pressionado a direção do Domingo Show para manter seu rosto sempre na tela. Quando não está em um videotape, exige do diretor, pelo ponto eletrônico, que se divida a tela e coloque sua imagem do estúdio, assistindo ao material em exibição.
Nesta sexta (27), a Record anunciou que Virgilio Abranches vai assumir a direção-geral do programa de Gugu Liberato, no lugar de Vildomar Batista. Ele continua à frente do Domingo Show também.
AUTOR: Notícias da TV