VISUALIZAÇÕES!

CURTIR CELEBRATED NEWS NO FACEBOOK!

CELEBRATED NEWS - ÚLTIMAS NOTÍCIAS

quinta-feira, 14 de julho de 2016

MORRE O DIRETOR HECTOR BABENCO, AOS 70 ANOS

Época

Faleceu, aos 70 anos, Hector Babenco. O veterano diretor, responsável por ícones do cinema brasileiro como Pixote - A Lei do Mais Fraco e Carandiru, faleceu em sua casa às 23h desta quarta-feira, 14 de julho, vítima de uma parada cardíaca.

Nascido em Mar del Plata, na Argentina, Babenco naturalizou-se brasileiro e construiu toda sua carreira no país. Sua estreia na sétima arte foi em 1973, com o documentário O Fabuloso Fittipaldi. 

Quatro anos depois, lançaria seu primeiro sucesso de público: Lúcio Flávio, o Passageiro da Agonia, visto por 5,4 milhões de espectadores.
Foi na década de 1980 que Babenco atingiu o auge da carreira: em 1981 lançou Pixote - A Lei do Mais Fraco, visto pro 2,5 milhões de pessoas e indicado a Globo de Ouro de melhor filme estrangeiro, e em 1985 comandou O Beijo da Mulher-Aranha, coprodução entre Brasil e Estados Unidos que rendeu o Oscar de melhor ator a William Hurt e ainda recebeu outras três indicações, nas categorias de filme, direção e roteiro adaptado.

O sucesso de O Beijo da Mulher-Aranha levou Babenco a Hollywood, onde dirigiu Ironweed (com Jack Nicholson e Meryl Streep) e Brincando nos Campos do Senhor (com John Lithgow e Daryl Hannah). Coração Iluminado, seu filme seguinte, marcou o reencontro com seu país natal, antes de um novo sucesso de público no cinema brasileiro: Carandiru, visto por 4,6 milhões de espectadores e selecionado para a mostra competitiva do Festival de Cannes.

O último trabalho de Babenco no cinema foi o autobiográfico Meu Amigo Hindu, lançado no circuito comercial em março deste ano, que acompanha a história de um cineasta lutando contra o câncer.

AUTOR: MSN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O 'CELEBRATED NEWS' descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ME SIGA NO TWITTER!