VISUALIZAÇÕES!

SEJAM TODOS MUITO BEM VINDOS, E TENHAM UMA ÓTIMA LEITURA, SABENDO TUDO DOS BASTIDORES DAS CELEBRIDADES!.

APROVEITEM AS PROMOÇÕES!

CURTIR CELEBRATED NEWS NO FACEBOOK!

CELEBRATED NEWS - ÚLTIMAS NOTÍCIAS

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

BLOGUEIRA FITNESS INFANTIL DIZ QUE AMA IR À ACADEMIA: 'AJUDA NA MINHA SAÚDE'

Alvo de polêmica nas redes sociais por malhar aos 9 anos de idade, a blogueira fitness Anna Clara Lagares Mansur conta que "ama" ir para a academia, em Goiânia. Para a estudante, as séries de exercícios funcionais executadas sob a orientação do pai, que é personal trainner, são mais interessantes do que qualquer esporte. 

"Eu acho muito legal, eu me divirto. Eu só pego peso de 1 kg, e 1 kg não mata ninguém, ajuda na minha saúde", disse em entrevista ao G1, nesta terça-feira (3).

As imagens da menina se espalharam na web após internautas considerarem um exagero por parte dos pais deixar uma criança se dedicar tão cedo a uma série de exercícios. Com a polêmica, na segunda-feira (2), o perfil dela no Instagram passou de 988 seguidores para 21.800 mil. Logo depois, a conta foi bloqueada.

Psicopedagogo e personal trainner, o pai da estudante, Wesley Mansur, ressalta que a filha não faz musculação. "São exercícios funcionais que adaptamos para a idade dela. Tudo é monitorado, não trabalhamos com carga, as repetições são menores. Ela faz isso na academia porque eu trabalho aqui, mas ela poderia fazer na praça ou na garagem de casa", esclarece.

O ortopedista Robson Azevedo ressalta que a prática de atividade física é importante, independente da idade. Ele acredita que não há excesso nos treinos de Anna Clara. “O excesso que é o problema, mas não vejo que seja muito excessivo para sua estrutura corporal, seria como uma criança da mesma idade que joga futebol,faz balé, que faz natação”, afirma o médico.

Chamado de "paisonal" por Anna Clara, o pai dela afirma que os exercícios trazem o "mesmo benefício do que qualquer outra atividade”. Ele acredita que as críticas ocorreram por falta de conhecimento: “É um mito que treino faz mal”.
Anna Clara Mansur se intitula blogueira fitness infantil (Foto: Arquivo Pessoal)

A estudante frequenta a academia duas vezes por semana, por uma hora, no máximo. Para a mãe, a empresária Mileny Mansur, a atividade não priva a filha do convívio com outras crianças. “É um tempo que ela fica com a gente. Ela treina com o pai e vem no mesmo horário que eu para a academia. É um momento em família. Fora da academia ela faz taekwondo e inglês, onde tem amigos da mesma idade”, afirma.

Início
Anna Clara começou sua paixão pelo esporte e exercícios ainda cedo, conforme relata a mãe. Aos 2 anos de idade, iniciou a fazer balé e, posteriormente, natação. Em 2014, ela demonstrou a vontade de malhar na academia e, após seis meses, teve o pedido aceito com a condição de que continuasse a tirar boas notas na escola.

“Foi algo natural. Ela cresceu me vendo malhar, o pai é personal trainer há 13 anos, então, ela seguiu por esse caminho. No início, achei que não fosse durar mais do que duas ou três vezes. Mas ela acabou gostando e continuou”, conta.

De acordo com mãe, a determinação de Anna Clara ao realizar atividades é exemplo para muitas crianças. Inclusive, amigas de escola da criança também querem praticar o treinamento funcional. “A repercussão do caso dela pode incentivar outras crianças a terem uma vida saudável”, afirma a empresária.
Após bloqueio, mãe criou outro perfil para a filha: musinhafitness (Foto: Reprodução/ Instagram)

'Blogueira'
Inicialmente, a garota não demonstrava sua rotina na academia na web, pois postava apenas fotos do “look do dia”, de suas atividades diárias, brincando ou estudando. “Quando ela começou a ir à academia, ela me via tirando fotos do meu treino. Aí ela começou a pedir para fazer foto dela também. Foi uma brincadeira e virou algo que não tínhamos noção da repercussão, que fosse ser tão rápida”, disse a mãe.

Apesar de ficar conhecida como blogueira fitness infantil, Anna Clara não possui um blog, apenas contas no Instagram e no Facebook. A mãe revela que o título de blogueira é uma brincadeira entre a filha e as amigas da escola. “As meninas brincam de ser blogueira. Cada uma é blogueira de alguma coisa, ela é a fitness”, conta.

Após realizar o sonho de ter milhares de seguidores no Instagram, a estudante eve sua conta bloqueada pelo Instagram. “Ela ficou muito chateada com o bloqueio. Nós estamos revoltados, porque o perfil dela não pode ser visto como objeto de pornografia infantil. Não podemos aceitar uma maldade dessas com uma criança”, afirma Mileny.

A assessoria do Instagram informou ao G1, por meio de nota, que não comenta contas específicas, mas explicou que "os termos de uso do aplicativo estabelecem que não é permitido o uso da plataforma por menores de 13 anos". Disse ainda que a rede social possui ferramentas para que as pessoas denunciem usuários que possam ser menores de idade. "Todas as denúncias são analisadas pelo nosso time", afirmou o comunicado.

Com o bloqueio do perfil de Anna Clara, Mileny decidiu criar outra conta para menina e iniciar uma campanha para “conseguir novamente o número de seguidores”. A mãe explica que, desde antes, monitorava as redes sociais da filha e as postagens só eram feitas após sua autorização. "Se o problema era uma criança ter uma conta no Instagram, agora não será mais. Eu sou a responsável por ela, vou movimentar a conta por ela", afirma.
Anna Clara Mansur treina duas vezes por semana, em Goiânia (Foto: Arquivo Pessoal)

AUTOR: G1/GO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O CELEBRATED NEWS descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ME SIGA NO TWITTER!