VISUALIZAÇÕES!

SEJAM TODOS MUITO BEM VINDOS, E TENHAM UMA ÓTIMA LEITURA, SABENDO TUDO DOS BASTIDORES DAS CELEBRIDADES!.

APROVEITEM AS PROMOÇÕES!

CURTIR CELEBRATED NEWS NO FACEBOOK!

CELEBRATED NEWS - ÚLTIMAS NOTÍCIAS

quinta-feira, 7 de novembro de 2019

O DIA DO RADIALISTA É COMEMORADO DE FORMA OFICIAL HOJE 07/11

Os radialistas de todo Brasil estão comemorando o Dia do Radialista nesta quinta-feira (7). 

A data foi instituída por meio de lei em 2006 como forma de homenagear o compositor, músico e radialista Ary Barroso, nascido em 7 de novembro de 1903 e falecido em 9 de fevereiro de 1964.

A data foi estabelecida após decreto do ex-presidente Lula em 2006 em homenagem ao compositor, músico e radialista Ary Barroso, nascido em 7 de novembro e falecido em 9 de fevereiro. 

Mas os radialistas também festejam o 21 de setembro, porque nessa data, em 1943, o então presidente da República Getúlio Vargas assinou uma lei que criou um piso salarial para a profissão.

Em maio deste ano entrou em vigor uma mudança no sistema de emissão de registros profissionais da Secretária do Trabalho, ente integrante do Ministério da Economia, relativa à emissão de registros profissionais para radialistas, em atendimento ao cumprimento da Lei 6.615/1978. 

Com isso, os registros serão emitidos para a profissão Radialista, e não para uma das funções exercidas. A solicitação de alteração no sistema foi feita pela Federação Nacional das Empresas de Rádio e TV (FENAERT).

O Ministério da Economia formalizou também que o sistema em questão foi alterado, atendendo à decisão obtida no processo administrativo. 

Para solicitar a emissão de registros junto ao Ministério basta acessar: http://sirpweb.mte.gov.br/sirpweb/pages/impressoes/emitircartao/profissional/main.seam

AUTOR: TUDORADIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O CELEBRATED NEWS descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ME SIGA NO TWITTER!