A atriz Cacau Protásio desabafou nesta quarta-feira, 27, em sua conta pessoal do Instagram, sobre o caso de racismo sofrido no último domingo, 24. O episódio aconteceu durante as gravações do filme Juntos e Enrolados, que ocorreu no Batalhão do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro (CBMERJ).
Na cena, o superior da sargento Diana, personagem de Cacau, tem um sonho com ela e a vê dançando. Um dos bombeiros gravou um vídeo da cena, chamando Protásio de “negra” e “gorda”, e divulgou nas redes sociais.
"Eu faço filme, conto história, aquilo é ficção, não é realidade", afirmou a atriz por meio do Instagram. “Racismo é preconceito, se você não sabe”, disse.
Ainda no pronunciamento, Cacau chegou a chorar e afirmou que não merecia ter passado pelo acontecido. “Eu sou negra, sou gorda, sou brasileira, sou atriz, eu conto história, eu conto ficção. Eu não mereço ser agredida, assim como nenhuma pessoa”, disse.
Em nota, o CBMERJ afirmou que "não compactua com qualquer ato discriminatório" e que a atitude do bombeiro não representa a corporação.
Confira nota na íntegra:
“O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) informa que não compactua com qualquer ato discriminatório. A corporação se solidariza com a atriz Cacau Protásio e já abriu procedimento interno para identificar o(s) militar(es) e apurar a conduta.
O CBMERJ reforça o seu compromisso com a população de Vida Alheia e Riquezas Salvar independente de cor, gênero, raça ou qualquer outra distinção. Os atos divulgados não representam a corporação centenária que, por anos seguidos, é considerada a instituição mais confiável do Brasil".
AUTOR: O POVO
AUTOR: O POVO
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O CELEBRATED NEWS descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU