Com autoria de Walcyr Carrasco e direção artística de Mauro Mendonça Filho, "Verdades secretas" concorria com outra produção da emissora, "A regra do jogo", de João Emanuel Carneiro. Também disputavam uma produção canadense e outra filipina.
"'Verdades secretas' foi uma novela onde mergulhei profundamente, um trabalho feito com a alma", afirmou Carrasco, que foi ao palco da premiação acompanhado das atrizes Camila Queiroz, Grazi Massafera, Guilhermina Guinle e Agatha Moreira, dos diretores-gerais André Felipe Binder e Natalia Grimberg, do diretor Allan Fiterman e da produtora de elenco Bruna Bueno.
O autor citou que a trama "foi uma novela inovadora, que trouxe assuntos polêmicos, como a prostituição no mundo da moda – o famoso book rosa – e a destruição humana causada pelo crack". E concluiu: "Foi libertador escrevê-la. Em si só, uma viagem profunda ao meu interior como artista".
Em nota, o diretor Mauro Mendonça Filho, que não pôde estar em Nova York, parabenizou o autor: "Estou muito feliz pelo Walcyr. Ele merece, pois foi uma novela ousada".
Ao todo, a Globo tinha seis nomes entre os indicados ao prêmio, em cinco categorias diferentes.
Equipe de 'Verdades secretas' comemora conquista no Emmy Internacional; a partir da esquerda: a atriz Grazi Massafera; o diretor Allan Fiterman; a diretora-geral Natalia Grimberg; o autor Walcyr Carrasco; o diretor-geral André Felipe Binder; e as atrizes Camila Queiroz, Agatha Moreira e Guilhermina Guinle (Foto: Divulgação)
Grazi e Nero não levaram
Grazi Massafera ("Verdades secretas") e Alexandre Nero ("A regra do jogo") estavam entre os concorrentes aos prêmios de melhor atriz e ator. Os vencedores foram americano Dustin Hoffman ("Roald Dahl's esio trot") e a atriz britânica Christiane Paul ("Under the radar") levaram as estatuetas nas categorias.
O humorístico "Zorra", reformulado no ano passado, foi indicado a melhor série de comédia e perdeu para a produção britânica "Hoff the Record".
Elenco de Verdades Secretas no tapete vermelho do Emmy 2016 (Foto: Luiz C. Ribeiro/Globo)
Ainda disputou o prêmio na noite "Os experientes", coprodução da Globo com a O2 Filmes, indicada a melhor minissérie, que que perdeu para "Capital", da BBC.
Pelo Brasil, também concorria "Adotada", da MTV, na categoria melhor programa de entretenimento não roteirizado. A produção suíça "Allt För Sverige" venceu a categoria.
No ano passado, duas produções da Globo foram premiadas com o Emmy Internacional. "Império" levou o prêmio de melhor novela e o especial "Doce de mãe" ganhou como melhor comédia.
Grazi Massafera posa no tapete vermelho do Emmy Internacional (Foto: Emmy Internacional/Site oficial)
Alexandre Nero posa no tapete vermelho do Emmy Internacional, em Nova York, nesta segunda-feira (21) (Foto: Emmy Internacional/Site oficial)
Veja a lista dos indicados nas categorias com brasileiros (em vermelho os vencedores):
Melhor ator
Dustin Hoffman ("Roald Dahl's esio trot") - Reino Unido
Alexandre Nero ("A regra do jogo") - Brasil
Florian Stetter ("Nackt unter wölfen") - Alemanha
James Wen ("Echoes of time") - Cingapura
Melhor atriz
Judi Dench ("Roald Dahl's esio trot") - Reino Unido
Jodi Sta. Maria ("Pangako sa'yo") - Filipinas
Grazi Massafera ("Verdades secretas") - Brasil
Christiane Paul ("Under the radar") - Alemanha
Comédia
"Dix pour cent" - França
"Hoff the record" - Reino Unido
"Puppet nation ZA" - África do Sul
"Zorra" - Brasil
Novela
"30 Vies - Samuel Pagé" - Canadá
"Bridges of love" - Filipinas
"A regra do jogo" - Brasil
"Verdades secretas" - Brasil
Minissérie
"Capital" - Reino Unido
"Nackt unter wölfen" - Alemanha
"Os experientes" - Brasil
"Splash splash love" - Coreia do Sul
Programa de entretenimento não-roteirizado
"Adotada" - Brasil
"Allt för sverige" - Suécia
"Gogglebox" - Reino Unido
"I can see your voice" - Coreia do Sul
AUTOR: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O CELEBRATED NEWS descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU