Morreu na manhã deste sábado, 13, o ator britânico Kenny Baker, aos 81 anos. Ele interpretou o robô R2-D2 de Star Wars em seis filmes da saga. Em Star Wars - O Despertar da Força, lançado no fim de 2015, o ator foi substituído por Jimmy Vee.
Em entrevista ao jornal The Guardian, Abigail Shield, sobrinha do ator, contou que o corpo de dele foi encontrado por um dos sobrinhos que o cuidava. Ela confessou que a morte do ator já era esperada por conta de seu estado de saúde, mas que isso não diminuía a tristeza.
O interprete do robô media apenas 1 metro e 12 centímetros, altura ideal para crianças de 6 anos. Além da saga de grande sucesso, o britânico também participou de filmes como O Homem Elefante, Flash Gordon, Amadeus, Labirinto - A Magia do Tempo e Willow - Na Terra da Magia.
A sobrinha do ator ainda contou ao jornal que o ator aproveitou bem a vida e que é de se celebrar o "fato de que ele foi muito querido ao redor do mundo".
Abigail Shield falou ainda sobre o nanismo do tio, comentando que "quando ele era criança, foi dito que ele não sobreviveria a adolescência, era difícil ser anão naquela época, eles tinham uma pequena expectativa de vida", revelou.
Sobre o estado de saúde de Kenny Baker, a sobrinha completou que "ele tinha problema nos pulmões e estava constantemente em uma cadeira de rodas. Ele havia pedido [aos médicos] para ir a Los Angeles para a première do novo Star Wars, mas não pôde por estar muito doente para viajar". Um último encontro com George Lucas foi possível quando o diretor e roteirista viajou até Manchester.
AUTOR: O POVO
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O CELEBRATED NEWS descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU