VISUALIZAÇÕES!

SEJAM TODOS MUITO BEM VINDOS, E TENHAM UMA ÓTIMA LEITURA, SABENDO TUDO DOS BASTIDORES DAS CELEBRIDADES!.

APROVEITEM AS PROMOÇÕES!

CURTIR CELEBRATED NEWS NO FACEBOOK!

CELEBRATED NEWS - ÚLTIMAS NOTÍCIAS

sexta-feira, 10 de janeiro de 2020

MORRE NOS EUA, AOS 67 ANOS NEIL PEART, BATERISTA DO RUSH

O baterista Neil Peart, um dos mais celebrados do rock no instrumento Foto: Lucíola Villela/G1

Neil Peart, baterista e letrista da banda Rush, morreu aos 67 anos em Santa Monica, nos EUA, disse nesta sexta-feira (10) a revista norte-americana "Rolling Stone".

O músico canadense morreu por causa de um câncer no cérebro diagnosticado há três anos, disse um porta-voz da família à revista.

Neil era um dos bateristas mais importantes da história do rock, com estilo virtuoso que era referência no rock progressivo e em outros estilos, como o heavy metal.

Part nasceu em 12 de setembro de 1952, em Ontario, no Canadá e aos 13 anos começou a estudar bateria. Cinco anos depois se mudou para Londres e só voltou a morar no país de origem em 1972.

Ele se juntou o Rush em 1974. A banda havia sido formada pelo guitarrista Alex Lifeson em 1968, mesmo ano em que entrou o baixista e vocalista Geddy Lee.

Com a entrada de Peart na bateria, o Rush se consolidou como um dos trios mais reconhecidos do rock. Suas letras cheias de referências literárias também foram fundamentais para a banda, que encerrou as atividades em 2018.

O baterista Neil Peart, do Rush, um dos mais celebrados do rock no instrumento Foto: Divulgação/ SiteRush

O baterista Neil Peart, um dos mais celebrados do rock no instrumento, durante apresentação do Rush na Praça da Apoteose, no Rio de Janeiro, em outubro de 2010 Foto: Lucíola Villela/G1
Alex Lifeson, Geddy Lee e Neil Peart, componentes da banda Rush, aceitam a inclusão no Hall da Fama do Rock e se apresentam na noite da cerimônia em Los Angeles. Dave Grohl, do Foo Fighters (dir.), fez participação especial como 'Alex Lifeson' no passado. Foto: Danny Moloshok/Invision/AP

AUTOR: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O CELEBRATED NEWS descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ME SIGA NO TWITTER!