Marcos Mion usou suas redes sociais, na última quarta-feira (28), para anunciar o fim do "Legendários", da Record, após oito anos ininterruptos no ar. O apresentador disse estar muito grato e garantiu que o programa foi o projeto mais bem-sucedido de sua carreira.
"Hoje é dia de comemorar o fim do 'Legendários', o projeto mais bem sucedido que já fiz, e agradecer a cada um que contribuiu, de qualquer forma, principalmente assistindo de casa, para o sucesso desse meu sonho que virou a realidade de tantas famílias por oito anos", escreveu.
O comunicador informou que a atração será transmitida só até o fim de 2017: "Teremos até a última sexta-feira deste ano para nos despedirmos deste projeto que marcou uma geração e a partir de então o foco são os novos projetos! Mas isso é assunto pra outro post, pois hoje, hoje é dia de comemorar e agradecer!".
Mion ainda agradeceu o carinho de todos. "Esse programa incrível, esse projeto que trouxe tanta coisa para a Record, inovou tanto, que moldou os sábados da televisão moderna brasileira. Quantos artistas foram lançados aqui?! Quantos cantores que já me falaram que o sonho deles era cantar no 'Legendários'?! Quantos amigos consagrados vieram me visitar? A todos vocês, o meu muito, muito, muito obrigado", disse.
Apesar do fim do "Legendários", Marcos está garantido à frente do reality show "A Casa", em 2018. Além disso, o artista será o chefe de um núcleo que vai criar programas para outras mídias.
AUTOR: FAMOSIDADES
VISUALIZAÇÕES!
APROVEITEM AS PROMOÇÕES!
CURTIR CELEBRATED NEWS NO FACEBOOK!
CELEBRATED NEWS - ÚLTIMAS NOTÍCIAS
quinta-feira, 30 de novembro de 2017
terça-feira, 28 de novembro de 2017
20 CELEBRIDADES BRASILEIRAS ANTES E DEPOIS DA FAMA
Ivete Sangalo
Ivete Sangalo nem sempre teve a aparência que estamos acostumados a ver na TV e nos palcos. Quando mais jovem, antes de ficar conhecida por cantar na banda Eva, Ivete tinha um estilo menos extravagante. Na primeira foto ela usava óculos e uma camisa de botão, bem diferente dos vestidos coloridos e muito femininos que vemos a bela usando atualmente.
Sabrina Sato
A “japonesa” que ficou famosa no Big Brother Brasil, e depois veio a se tornar apresentadora do Pânico na TV, já foi bastante diferente. Hoje em dia ela geralmente está com um visual mais chique e com estilos variados, cores de cabelo e penteados. Antes da fama seu visual era mais hippie e simples. Que contraste, né?!
Juliana Paes
A brasileira que hoje é sex symbol e sonho de muitos marmanjos por aí, nem sempre foi a mais bonita da turma. Em fotos de sua adolescência ela aparece com um visual mais natural e sem nenhuma produção. Parece que o tempo (ou a fama?) fizeram muito bem para ela.
Anitta
Quem vê fotos da Anitta de 10 anos atrás jamais imaginaria que aquela menina simples se tornaria o mulherão que é hoje. Com uma aparência inocente, cabelos ondulados e sem maquiagem, podemos dizer que a Annita de 2007 é a antítese da atual. Anitta de hoje já passou por cirurgias plásticas e se apresenta com roupas sexys, muita maquiagem, produção e cabelos super lisos. Uma poderosa!
Claudia Leitte
A cantora e compositora Claudia Leitte ficou famosa na banda Babado Novo e partiu para carreira solo em 2008, na qual seu sucesso só aumentou. Antes da fama, Claudia chegou a ser gordinha e ter cabelos escuros. Atualmente ela aposta no visual loiro e desfila por aí com um corpão de dar inveja à mulherada.
Angélica
A apresentadora Angélica faz sucesso a muitos anos na TV, mas poucos conhecem ou se lembram do seu visual pré fama. Angélica hoje em dia tem um visual sofisticado e cabelos geralmente lisos, mas há quem se lembre dela no início de carreira com um estilo mais rebelde e cabelos significativamente mais volumosos. Um estilo completamente diferente da atual mulher do apresentador Luciano Huck.
Danielle Winits
Danielle Winits começou sua carreira muito jovem em 1993 na mini série Sex Appeal. Muitos anos e papéis em novelas de sucesso depois, Danielle mantém a boa forma, porém o estilo mudou bastante. A atriz passou por alguns procedimentos cirúrgicos para correção do nariz e constantemente muda o cabelo, já tendo optado pelo longo, curto, liso, crespo, loiro e escuro.
Cláudia Raia
A atriz e bailarina Cláudia Raia contabiliza dezenas de papéis e algumas décadas de uma sólida carreira, porém muito mudou desde seu visual nos 80, quando ainda estava em início de carreira, e tinha acabado de estrear em Roque Santeiro. Com os mais variados e duvidosos estilos de cabelo e roupas impostos pelos anos 80 e 90, Cláudia evoluiu em sua trajetória até atingir o status de musa da televisão brasileira.
Carla Perez
Quem se lembra da loira de cabelos crespos que iniciou carreira dançando no Gera Samba, banda que depois se tornou É o Tchan!? Carla Perez há muito tempo não se parece mais com aquela jovem de rebolado solto que estourou na mídia dos anos 90. Após sua carreira como dançarina ela chegou a apresentar programas de TV e as mudanças no seu visual são tão marcantes como suas performances de “Na Boquinha da Garrafa”. Que danadinha!
Marjorie Estiano
Marjorie Estiano começou sua carreira em Malhação, em 2002. Naquela época a atriz tinha visual rebelde e cabelos curtinhos. De lá pra cá muita coisa mudou. A atriz ficou mais séria, atuou em papéis marcantes na TV brasileira e mudou o seu visual. Marjorie admitiu que não gostava do visual de Natasha, seu personagem em Malhação, por isso ela voltou a deixar madeixas mais longas após o final de sua participação na novela teen.
Joelma
Joelma tem uma longa carreira na música. Ela começou aos 19 anos na banda Fazendo Arte, até que em 1998 conheceu o ex-marido Chimbinha, e juntos começaram a banda Calypso. Após a polêmica separação e muitas mudanças no seu look, Joelma segue carreira solo. A cantora passou por procedimentos estéticos nos dentes e diversas cirurgias plásticas para preenchimento labial e ajuste no nariz.
Glória Maria
Glória Maria foi a primeira mulher negra a trabalhar como jornalista na televisão brasileira.Começou sua carreira na década de 70 e de lá pra cá acumulou muitas viagens pelo mundo e coberturas jornalísticas fantásticas. Ao longo desses mais de 40 anos de carreira a repórter mudou bastante. Na primeira foto, que a mostra com o cabelo bem curto durante seus primeiros anos de TV, podemos ver a evolução dessa bela e competente jornalista.
Adriana Esteves
Desde quando começou sua carreira na televisão em 1985, Adriana Esteves mudou bastante. Adriana recebeu muitos prêmios por suas atuações, inclusive o de melhor atriz em 1996 pelo filme As Meninas, e ficou muito conhecida pelo público brasileiro pela a personagem Carminha, de Avenida Brasil, em 2012. O tempo foi generoso com a atriz que continua elegante e bonita com o passar dos anos.
Taís Araújo
Aos 11 anos, Taís Araújo começou a se aventurar no teatro, mas foi apenas aos 17 anos que a bela emplacou com a personagem Xica da Silva, que viria a se tornar um marco histórico para a televisão brasileira, já que Taís foi a primeira protagonista de novela negra. Dona de uma beleza singular, chegou a ser eleita pela revista People como um dos 50 rostos mais bonitos do mundo.Mesmo com o passar dos anos e todas as mudanças estéticas que passou, Taís continua sendo referência de beleza e estilo. Uma pérola negra!
Eliana
Eliana começou sua carreira artística muito cedo em grupos musicais infantis, como o Banana Split, e até a loira se tornar apresentadora de programas infantis, como Bom Dia e Cia, Sessão Desenho, e Eliana e Alegria, a Eliana já havia mudado bastante. Ao longo de seus mais de 10 anos de carreira como apresentadora, Eliana evoluiu muito, tendo apostado em cabelos longos, curtos, lisos e cacheados. Às vésperas de completar 44 anos de idade, Eliana se mantém linda e poderosa.
Xuxa
Provavelmente a mais icônica apresentadora da televisão brasileira, Xuxa Meneghel começou sua carreira como modelo no início dos anos 80, até adquirir fama como a namorada de Pelé e posar para revistas masculinas. Em 1983 foi chamada para comandar o programa Clube da Criança e desde de então nunca deixou o trono de “Rainha dos Baixinhos”. São muitos anos de carreira, portanto as mudanças foram inevitáveis. Algumas mais marcantes como a transição dos longos cabelos para o estilo curtinho que exibe hoje.
Fátima Bernardes
Fátima Bernardes se tornou nacionalmente conhecida ao apresentar o Jornal da Globo em 1989, e desde então sempre esteve presente na televisão brasileira com passagens marcantes pelo Fantástico, Jornal Hoje e Jornal Nacional.
Dona de um cabelo naturalmente volumoso e ondulado, Fátima foi uma das primeiras celebridades a difundir o uso do alisamento japonês no Brasil. Atualmente ela apresenta o programa Encontro com Fátima Bernardes, e mantém um corte de cabelo menos volumoso do que o que apresentava no seu início de carreira.
Kelly Key
Kelly Key iniciou sua carreira artística na rede Globo apresentando o Programa Pagode e Cia, mas foi em 2001 que ela realmente ganhou destaque na mídia com o hit Baba. Com um visual mais simples e despojado em início de carreira, Kelly evoluiu para um look mais chique e sofisticado com o passar dos anos. Hoje casada com o empresário Mico Freitas, Kelly mantem um visual de babar.
Samara Felippo
Samara Felippo iniciou sua carreira na TV brasileira aos 17 anos na Oficina de Atores da rede Globo. Nessa época, Samara era mais cheinha e usava um corte de cabelo bem diferente. De lá pra cá ela já foi vista com cabelos longos e curtinhos, e também em diversos tons, mostrando que não tem medo de mudar seu estilo.
Valesca Popozuda
Você consegue reconhecer a funkeira carioca Valesca Popozuda na primeira foto? Provavelmente não. Com suas letras de funk bem sugestivas, não dá pra imaginar a líder do grupo Gaiola da Popozudas com esse ar de menina inocente. Aos 20 anos, a cantora e empresária já mostrava um corpo em forma, mas é evidente que o tempo e a tecnologia contribuíram bastante para o visual que ela apresenta hoje em dia. Quem te viu, quem te vê!
Ana Hickmann
A gaúcha Ana Hickmann, que já foi considerada uma das 10 mulheres mais bonitas do mundo, também registrou no Guinness Book o recorde de pernas mais longas, com seus impressionantes 1,20 m de comprimento. O que ninguém sabe é que antes da beldade se tornar a modelo, apresentadora de TV e empresária famosa, ela era uma menina de aparência comum durante sua juventude.
Fernanda Souza
A atriz Fernanda Souza, que ficou conhecida ao estrelar o elenco infantil de Chiquititas, admite que fez uso de cirurgias plásticas para alcançar o visual que desejava. A menina fofinha que conquistou o coração da criançada cresceu para se tornar a mulher linda de hoje em dia, mas apenas após aproveitar dos avanços da medicina para diminuir as mamas, fazer lipo na barriga e afinar o nariz.
Viviane Araújo
A atriz, modelo e ex-dançarina Viviane Araújo de 42 anos também sofreu grandes mudanças no visual ao longo dos anos. A musa de muitos carnavais que ficou famosa pelos diversos ensaios para revistas masculinas como Playboy e Sexy, também admite ter recorrido às cirurgias plásticas para atingir o corpo desejado. Viviane se submeteu a dois implantes de silicone nos seios, lipoaspiração, rinoplastia e plástica também nos braços.
Bárbara Paz
A gaúcha da cidade de Campo Bom, Bárbara Paz, que ficou nacionalmente famosa após participar e vencer o programa Casa dos Artistas em 2001, teve sua vida marcada por mudanças estéticas. Vindo de uma família muito humilde, Bárbara sofreu um grave acidente de carro quando tinha apenas 17 anos, ficando em coma e levando 400 pontos pelo corpo, que lhe renderiam as cicatrizes que carrega no rosto. Superando as dificuldades e após mais de 20 anos usando maquiagens corretivas, em 2013 Bárbara conseguiu se submeter à uma cirurgia plástica.
Scheila Carvalho
A belíssima ex-dançarina do É o Tchan! Scheila Carvalho, mudou bastante desde que ficou conhecida por suas performances ao lado de Carla Perez. De lá pra cá a morena passou por intervenções nas pálpebras e nos seios para aplicar silicone. Como já não é mais a garotinha de antigamente, ela admite fazer uso de injeções de botox regularmente para manter a aparência jovem e “esticadinha”.
Nanda Costa
A atriz de 31 anos Nanda Costa, que começou sua carreira na TV brasileira em 2006 na novela Cobras e Lagartos, já não é mais uma menininha. Fernanda Costa Campos Cotote, seu nome de batismo, hoje em dia é um mulherão e já passou por fases de visuais muito diferentes ao longo de sua carreira. Durante a novela Pega Pega por exemplo, Nanda apresentou cabelos loiríssimos, tanto no estilo longo como curtinho.
Tati Quebra Barraco
A funkeira carioca Tati Quebra Barraco mudou muito desde o início de sua carreira no funk. Não é a toa que a MC de 38 anos está quase irreconhecível para quem a conheceu antes da fama. A artista já se submeteu a mais de 25 cirurgias plásticas, dentre elas três operações no nariz, quatro operações nos peitos, lipoescultura, dentre outras.
Débora Falabella
A atriz mineira Débora Falabella é outra que já passou por fases de looks muito diferentes ao longo de sua carreira artística. Débora que começou sua carreira na TV brasileira interpretando a personagem Antônia em Malhação, é fã do visual cabelo curtinho, porém ao longo dos anos já atuou com cabelos cacheados, lisos e também longos. Parece que qualquer estilo combina bem com a moça, huh?
Gretchen
Maria Odete Brito de Miranda Marques, ou Rainha do Rebolado, ou Rainha do Bumbum, ou Gretchen, como é mais comumente conhecida, é outra artista brasileira que mudou um bocado. Gretchen começou sua carreira artística muito jovem, ainda adolescente, cantando no conjunto musical As Melindrosas, e de lá pra cá muita coisa aconteceu com seu visual. A cantora admitiu já ter gasto mais de R$ 500 mil em intervenções estéticas, desde abdominoplastia e prótese de busto até lipos e procedimentos no rosto.
Mariana Rios
De menina inocente a mulherão, a atriz, cantora, compositora, modelo e apresentadora brasileira Mariana Rios passou por muitas transformações. Tendo participado do programa Fama em 2002, Mariana acabou ficando conhecida nacionalmente pela personagem Yasmin em sua participação em Malhação em 2008. Desde então a menina cresceu e se tornou essa gata desejada por muitos marmanjos.
Geisy Arruda
A polêmica Geisy Arruda já passou por inúmeros procedimentos estéticos desde que ficou famosa após o icônico episódio em que foi hostilizada na universidade em que estudava por usar um vestido considerado muito curto. Geisy admitiu já ter gasto mais de R$ 300 mil em procedimentos estéticos dos mais variados tipos. Na lista de intervenções estéticas realizadas pela moça estão: lipoaspiração, rinoplastia, cirurgia íntima, lipoescultura, implantes de silicone e redução do tamanho das bochechas.
Gisele Bündchen
A super modelo Gisele Bündchen já foi considerada pela revista Rolling Stone a mulher mais bonita do mundo, e também já ocupou a posição de modelo mais rica do mundo, de acordo com o Guiness Book de 2007. A modelo nascida em uma cidade pequena do interior e que ganhou o mundo através das passarelas sempre foi muito bonita, mas para quem a conheceu como uma humilde menina é incrível observar as mudanças que a fizeram encantar o mundo com sua beleza e desenvoltura.
Sandy
Sandy Leah Lima, ou apenas Sandy, como é conhecida a cantora, compositora e atriz brasileira, passou por muitas transformações desde que iniciou sua carreira artística ainda muito jovem cantando ao lado de seu irmão na dupla Sandy & Junior. A cantora mirim cresceu, e mesmo não sendo mais aquela inocente menina que conhecemos durante a década de 90, ela nunca perdeu sua “aura de pureza”. Hoje em dia é uma mulher linda e crescida, e consegue se manter afastada da imagem vulgar que muitas artistas acabam adquirindo.
Wanessa Camargo
Wanessa Camargo, a cantora, compositora, atriz e apresentadora brasileira, sempre esteve ligada à vida artística. Antes de se lançar como cantora no ano de 2000, Wanessa já mostrava indícios que seguiria os passos do pai e do tio famosos, Zezé Di Camargo e Luciano. A cantora, que costumava manter seus cabelos naturalmente ondulados antes da fama, já foi vista com os mais variados estilos e cores de cabelo, tendo até sido ruiva!
Não foram apenas mulheres que mudaram drasticamente seus looks. Homens também passaram por transformações, e este é o caso de Alexandre Pires. O cantor e compositor mineiro que liderou o Só Pra Contrariar tinha um estilo muito mais exótico em 1989, quando se juntou com seu irmão Fernando e primo Juliano para montar o SPC. A banda fez um enorme sucesso durante a década de 1990 e Alexandre cresceu como artista e mudou seu look, apresentando um visual mais sério e conciso e partir para carreira solo.
Cauã Reymond
Michel Teló
O cantor e compositor paranaense radicado no Mato Grosso do Sul Michel Teló faz muito sucesso hoje em dia, mas alguém sabe como o artista se parecia antes de virar celebridade? O cantor de Ai se eu te pego pode ser visto em fotos antigas com cabelos mais longos e visual diferente do que ficou conhecido após começar a fazer sucesso no grupo Tradição.
Maurício Mattar
O ator Maurício Mattar não é mais o mesmo que despontou nas novelas da televisão brasileira durante as décadas de 80 e 90. O artista conhecido pelas célebres atuações em Roque Santeiro e A Viagem era um jovem galã que conquistava o coração das jovens telespectadoras. Maurício não é mais tão jovem e seu visual mudou bastante. Com o passar dos anos ganhou peso e adquiriu um look “tiozinho”.
Roberto Carlos
Até mesmo seres imortais como o Rei Roberto Carlos sofrem mudanças no visual e no estilo. Não é por menos, já que o Rei tem quase 60 anos de carreira musical, então seria impossível passar por todas essas décadas marcantes sem se adaptar ao estilo e tendências da época. O cantor que iniciou sua jornada artística nos anos 60 e deu início ao primeiro movimento musical do rock brasileiro, a Jovem Guarda, costumava usar roupas largas, coloridas, correntes e acessórios. Muitos anos depois, Roberto Carlos continua cantando, mas mudou o estilo musical e o estilo de se vestir. Hoje em dia só usa azul e geralmente no célebre terninho sport.
AUTOR: DESAFIO MUNDIAL
Ivete Sangalo nem sempre teve a aparência que estamos acostumados a ver na TV e nos palcos. Quando mais jovem, antes de ficar conhecida por cantar na banda Eva, Ivete tinha um estilo menos extravagante. Na primeira foto ela usava óculos e uma camisa de botão, bem diferente dos vestidos coloridos e muito femininos que vemos a bela usando atualmente.
Sabrina Sato
Juliana Paes
Anitta
Claudia Leitte
Angélica
Danielle Winits
Cláudia Raia
Carla Perez
Marjorie Estiano
Joelma
Glória Maria
Adriana Esteves
Taís Araújo
Eliana
Xuxa
Fátima Bernardes
Dona de um cabelo naturalmente volumoso e ondulado, Fátima foi uma das primeiras celebridades a difundir o uso do alisamento japonês no Brasil. Atualmente ela apresenta o programa Encontro com Fátima Bernardes, e mantém um corte de cabelo menos volumoso do que o que apresentava no seu início de carreira.
Kelly Key
Samara Felippo
Valesca Popozuda
Ana Hickmann
Fernanda Souza
Viviane Araújo
Bárbara Paz
Scheila Carvalho
Nanda Costa
Tati Quebra Barraco
Débora Falabella
Gretchen
Mariana Rios
Geisy Arruda
Gisele Bündchen
Sandy
Wanessa Camargo
Alexandre Pires
Cauã Reymond
Quem diria que o ator Cauã Reymond, que começou carreira na novela adolescente Malhação, iria se tornar o galã que é considerado hoje. Naquela época, em meados de 2002, ele era um jovem com cabelos rebeldes e estilo despojado. Após essa estréia Cauã despontou como um dos grandes nomes da televisão brasileira, atuando em mais de uma dezena de novelas e seriados. Atualmente com um look mais maduro o astro continua arrasando corações femininos por aí.
Michel Teló
Maurício Mattar
Roberto Carlos
AUTOR: DESAFIO MUNDIAL
segunda-feira, 27 de novembro de 2017
SUL-AFRICANA VENCE O MISS UNIVERSO 2017
Sul-africana Demi-Leigh Nel-Peters é coroada Miss Universo 2017, em Las Vegas, na madrugada desta segunda-feira (27) (Foto: AP Photo/John Locher)
A modelo sul-africana Demi-Leigh Nel-Peters, de 22 anos, venceu o Miss Universo 2017 na madrugada desta segunda-feira (27), em Las Vegas, nos Estados Unidos.
A modelo sul-africana Demi-Leigh Nel-Peters, de 22 anos, venceu o Miss Universo 2017 na madrugada desta segunda-feira (27), em Las Vegas, nos Estados Unidos.
A representante da Colômbia ficou em 2º lugar no concurso de beleza e a da Jamaica, em 3º. A Miss Brasil, Monalysa Alcântara, ficou entre as 10 semifinalistas da competição.
Esta é a segunda vez na história que uma representante da África do Sul é coroada no concurso, que neste ano teve recorde de participantes.
Esta é a segunda vez na história que uma representante da África do Sul é coroada no concurso, que neste ano teve recorde de participantes.
Demi-Leigh desbancou outras 91 competidoras, incluindo a miss brasileira, que foi eliminada na seleção das top 5 do concurso.
A Miss Universo 2017 Demi-Leigh Nel-Peters (Foto: AP Photo/John Locher)
A jovem sul-coreana recebeu a coroa da francesa Iris Mittenaere, que ganhou o título de Miss Universo 2016.
Esta edição do concurso introduziu pela primeira vez uma escolha por zona geográficas, na seleção para as 16 mais belas, segundo os jurados. Foram 4 representantes da Europa, 4 da Ásia e Pacífico e 4 das Américas.
Miss sequestrada
AUTOR: G1
A jovem sul-coreana recebeu a coroa da francesa Iris Mittenaere, que ganhou o título de Miss Universo 2016.
Esta edição do concurso introduziu pela primeira vez uma escolha por zona geográficas, na seleção para as 16 mais belas, segundo os jurados. Foram 4 representantes da Europa, 4 da Ásia e Pacífico e 4 das Américas.
Miss sequestrada
Além de modelo, Demi-Leigh Nel-Peters, é recém-formada em administração pela Universidade de North-West. Nascida na província de Cabo Ocidental, ela também trabalha ajudando mulheres com treinamento de autodefesa, depois que foi sequestrada, pouco mais de 1 mês após ser coroada miss África do Sul.
A história foi contada pela miss em vídeo, exibido durante o evento.
Brasileira Monalysa Alcântara (3ª na foto) ficou entre as top 10 do Miss Universo 2017 (Foto: AP Photo/John Locher)
Sem gafe
O evento deste ano foi apresentado novamente por Steve Harvey, que no concurso de 2015 confundiu as vencedoras e anunciou a miss Colômbia, em vez da miss das Filipinas Pia Wurtzbach.
Sem gafe
O evento deste ano foi apresentado novamente por Steve Harvey, que no concurso de 2015 confundiu as vencedoras e anunciou a miss Colômbia, em vez da miss das Filipinas Pia Wurtzbach.
Desta vez, nenhum erro foi cometido pelo apresentador, que fez piadas com a gafe.
O apresentador do Miss Universo 2017, Steve Harvey, cercado pelas competidoras, em Las Vegas (Foto: AP Photo/John Locher)
AUTOR: G1
JIM CARREY RESUME PERFEITAMENTE O QUE É A DEPRESSÃO
Famoso por sua versatilidade, o ator e comediante Jim Carrey falou sobre sua depressão e a luta constante contra a doença, que atinge cerca de 350 milhões de pessoas no mundo, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS).
Jim Carrey tem depressão
O ator revelou o diagnóstico em 2004, durante uma entrevista à rede norte-americana CBS News, e chegou a dizer que a doença tem fases mais amenas e outras difíceis: “Há picos e vales, mas eles são sempre cavados e suavizados para que você sinta um permanente desespero e fique sem respostas, mesmo que viva bem”, disse na época.
O ator ainda chegou a abordar a capacidade de mascarar a condição: “Você consegue sorrir quando está no trabalho, mas continua em um baixo nível de aflição.”
Como o paciente se sente: ator descreve
Após anos sem falar sobre o assunto, Jim o retomou em uma entrevista ao site britânico I News. Nela, o ator diz que “às vezes, é feliz” e explica que a depressão vai e volta, mas agora ele aprendeu a conviver e enfrentá-la.
“Neste momento, eu não tenho depressão. Não há uma experiência de depressão. Eu tive isso por anos, mas, agora, quando a chuva vem, chove, mas passa. Ela não fica mais o suficiente para me deixar imerso e me afogar”, descreveu.
A declaração do ator resume de maneira exata como a depressão se apresenta e ainda ressalta aspectos importantes da doença:
Depressão não é constante
Diferente do senso comum, ter depressão não é se sentir desanimado e desesperançoso o tempo todo, visto que a presença e intensidade dos sintomas variam. Todavia, o que diferencia a tristeza comum da depressão é a duração dos sinais.
“O problema começa quando o sentimento debilita a qualidade de vida do doente, se manifestando durante a maior parte do dia, quase diariamente, por um período de duas semanas, no mínimo”, explica o psiquiatra Antônio Geraldo da Silva, superintendente técnico da Associação Brasileira de Psiquiatria.
Aflição permanente
Em alguns casos, mesmo nos momentos em que os sintomas estão amenos, há uma constante sensação de que algo não está como deveria, a qual pode ser comparada a sentimentos como aflição, agonia e até angústia.
Comportamento “normal” para outras pessoas
Ainda existe o esteriótipo de que ter depressão é passar o dia na cama, sendo que grande parte das pessoas que convivem com a doença podem trabalhar e estudar “normalmente”, até mesmo aparentarem felicidade. Jim Carrey é um exemplo disso, já que continuou a trabalhar e até a manter o característico senso de humor em público, mesmo com depressão.
Apesar disso, existem, sim, pacientes que interrompem integralmente suas atividades diárias, já que o problema pode ser manifestado de diferentes formas.
A busca por informações é a principal tarefa para identificar sinais de depressão menos óbvios e buscar ajuda para si ou outras pessoas.
É controlável
A depressão do ator Jim Carrey mostra que o tratamento adequado pode controlar a doença, recuperar a qualidade de vida e evitar recidivas, uma vez que o paciente aprende a identificar e lidar com os sinais.
O primeiro passo é buscar auxílio médico. Se o quadro for confirmado, podem ser adotados medicamentos antidepressivos. A terapia com psicólogo e a prática de atividades físicas também são indicados.
AUTOR: Explicandoo
Jim Carrey tem depressão
O ator revelou o diagnóstico em 2004, durante uma entrevista à rede norte-americana CBS News, e chegou a dizer que a doença tem fases mais amenas e outras difíceis: “Há picos e vales, mas eles são sempre cavados e suavizados para que você sinta um permanente desespero e fique sem respostas, mesmo que viva bem”, disse na época.
O ator ainda chegou a abordar a capacidade de mascarar a condição: “Você consegue sorrir quando está no trabalho, mas continua em um baixo nível de aflição.”
Como o paciente se sente: ator descreve
Após anos sem falar sobre o assunto, Jim o retomou em uma entrevista ao site britânico I News. Nela, o ator diz que “às vezes, é feliz” e explica que a depressão vai e volta, mas agora ele aprendeu a conviver e enfrentá-la.
“Neste momento, eu não tenho depressão. Não há uma experiência de depressão. Eu tive isso por anos, mas, agora, quando a chuva vem, chove, mas passa. Ela não fica mais o suficiente para me deixar imerso e me afogar”, descreveu.
A declaração do ator resume de maneira exata como a depressão se apresenta e ainda ressalta aspectos importantes da doença:
Depressão não é constante
Diferente do senso comum, ter depressão não é se sentir desanimado e desesperançoso o tempo todo, visto que a presença e intensidade dos sintomas variam. Todavia, o que diferencia a tristeza comum da depressão é a duração dos sinais.
“O problema começa quando o sentimento debilita a qualidade de vida do doente, se manifestando durante a maior parte do dia, quase diariamente, por um período de duas semanas, no mínimo”, explica o psiquiatra Antônio Geraldo da Silva, superintendente técnico da Associação Brasileira de Psiquiatria.
Aflição permanente
Em alguns casos, mesmo nos momentos em que os sintomas estão amenos, há uma constante sensação de que algo não está como deveria, a qual pode ser comparada a sentimentos como aflição, agonia e até angústia.
Comportamento “normal” para outras pessoas
Ainda existe o esteriótipo de que ter depressão é passar o dia na cama, sendo que grande parte das pessoas que convivem com a doença podem trabalhar e estudar “normalmente”, até mesmo aparentarem felicidade. Jim Carrey é um exemplo disso, já que continuou a trabalhar e até a manter o característico senso de humor em público, mesmo com depressão.
Apesar disso, existem, sim, pacientes que interrompem integralmente suas atividades diárias, já que o problema pode ser manifestado de diferentes formas.
A busca por informações é a principal tarefa para identificar sinais de depressão menos óbvios e buscar ajuda para si ou outras pessoas.
É controlável
A depressão do ator Jim Carrey mostra que o tratamento adequado pode controlar a doença, recuperar a qualidade de vida e evitar recidivas, uma vez que o paciente aprende a identificar e lidar com os sinais.
O primeiro passo é buscar auxílio médico. Se o quadro for confirmado, podem ser adotados medicamentos antidepressivos. A terapia com psicólogo e a prática de atividades físicas também são indicados.
AUTOR: Explicandoo
domingo, 26 de novembro de 2017
MISS UNIVERSO 2017 SERÁ ESCOLHIDA EM LAS VEGAS; VEJA FOTOS DAS CANDIDATAS
Monalysa Alcântara, Miss Brasil (Foto: Matt Petit/Miss Universe Organization/AFP )
A vencedora do Miss Universo 2017 será conhecida na noite deste domingo (26), em Las Vegas.
AUTOR: G1
A vencedora do Miss Universo 2017 será conhecida na noite deste domingo (26), em Las Vegas.
A piauiense Monalysa Alcântara tenta ganhar o concurso representando o Brasil. Veja as fotos das candidatas:
Kára McCullough, Miss Estados Unidos (Foto: Matt Petit/Miss Universe Organization/AFP)
Maria Polverino, Miss Itália (Foto: Matt Petit/Miss Universe Organization/AFP)
Laura González, Miss Colômbia (Foto: Matt Petit/Miss Universe Organization/AFP)
Rachel Peters, Miss Filipinas (Foto: Matt Petit/Miss Universe Organization/AFP)
Michaela Habáňová, Miss República Tcheca (Foto: Matt Petit/Miss Universe Organization/AFP )
Arna Ýr Jónsdóttir, Miss Islândia (Foto: Patrick Prather/Miss Universe Organization/AFP)
Roxette Qiu, Miss China (Foto: Matt Petit/Miss Universe Organization/AFP)
Daniela Cepeda, Miss Equador (Foto: Matt Petit/Miss Universe Organization/AFP)
Laura de Sanctis, Miss Panamá (Foto: Matt Petit/Miss Universe Organization/AFP )
Carmen Muñoz, Miss República Dominicana (Foto: Matt Petit/Miss Universe Organization/AFP)
Decisão ocorre na noite deste domingo (26) em Las Vegas (Foto: Patrick Prather/Miss Universe Organization/AFP)
Candidatas posam na roda gigante High Roller, em Las Vegas, neste sábado (25) (Foto: Matt Petit/Miss Universe Organization/AFP)
Elena Correa, Miss Costa Rica, e Natividad Leivi, Miss Chile (Foto: Matt Petit/Miss Universe Organization/AFP )
Michaela Söderholm, Miss Finlândia; Michaela Habáňová, Miss República Tcheca; Alina Mansur, Miss Aruba (Foto: Matt Petit/Miss Universe Organization/AFP )
Roxette Qiu, Miss China, e Olivia Rogers, Miss Australia (Foto: Matt Petit/Miss Universe Organization/AFP )
Danna Hernández, Miss Porto Rico (Foto: Matt Petit/Miss Universe Organization/AFP)
AUTOR: G1
Assinar:
Postagens (Atom)