'Moonlight' e 'A chegada' ganharam os prêmios principais do Sindicato dos Roteiristas dos EUA (Foto: Divulgação)
"Mlight: Sob a luz do luar" e "A chegada" foram os dois grandes vencedores da premiação do Sindicato dos Roteiristas do EUA (WGA, da sigla em inglês) neste domingo (19). O evento é o último dos principais indicadores do Oscar a acontecer antes da cerimônia da Academia.
Na categoria de melhor roteiro original, "Moonlight" superou "A qualquer custo", "La la land - Cantando estações", "Loving" e "Manchester à beira-mar".
Já com o texto adaptado, "A chegada", que leva às telas um conto de Ted Chiang, ganhou de "Deadpool", "Um limite entre nós", "Estrelas além do tempo" e "Animais noturnos".
O prêmio do WGA geralmente é um grande indicador de como serão os vencedores do Oscar. No entanto, este ano as coisas serão diferentes. A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas considerou que "Moonlight" não é um roteiro original, já que se baseia em um projeto nunca lançado do dramaturgo Tarrell Alvin McCraney.
Com isso, o texto do diretor Barry Jenkins entrou na categoria de roteiro adaptado, e disputará diretamente contra "A chegada". O Oscar acontece neste domingo (26).
"Command and control" foi premiado como o melhor roteiro de documentário.
Nas categorias de televisão, "Atlanta" venceu nas categorias de melhor série de comédia e de melhor série nova. "The americans" foi a premiada como melhor série de drama.
Veja a lista das categorias cinematográficas (com o vencedor em negrito):
Melhor roteiro original
"A qualquer custo"
"La la land - Cantando estações"
"Loving"
"Manchester à beira-mar"
"Moonlight"
Melhor roteiro adaptado
"A chegada"
"Deadpool"
"Um limite entre nós"
"Estrelas além do tempo"
"Animais noturnos"
Melhor roteiro de documentário
"Author: The JT LeRoy story"
"Command and control"
"Zero days"
AUTOR: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O CELEBRATED NEWS descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU