VISUALIZAÇÕES!

CURTIR CELEBRATED NEWS NO FACEBOOK!

CELEBRATED NEWS - ÚLTIMAS NOTÍCIAS

domingo, 30 de novembro de 2014

AMIGOS E ELENCO DE 'CHAVES' PARTICIPAM DE CERIMÔNIA PARA BOLAÑOS

Edgar Vivar, o Senhor Barrigas de 'Chaves', chega à cerimônia da Televisa San Ángel em homenagem a Roberto Bolaños (Foto: Reprodução/Televisa)
Auditório na Televisa San Ángel foi preparado para receber a cerimônia de despedida de família e amigos a Bolaños (Foto: Reprodução/Televisa)

Vários parentes, amigos e colegas do elenco dos seriados "Chaves" e "Chapolin" participaram na madrugada deste domingo (30) da cerimônia de homenagem a Roberto Gómez Bolaños, que aconteceu na sede da emissora Televisa San Ángel, na Cidade do México. Bolaños, que criou os seriados e interpretou os dois protagonistas, morreu na sexta-feira (28), aos 85 anos, em sua casa em Cancún.

GALERIA: Veja as fotos do adeus a Roberto Bolaños

O corpo do comediante chegou à sede da Televisa San Ángel, na Cidade do México, por volta das 20h20 de sábado (29), no horário de Brasília, segundo o canal de televisão. O local foi preparado para receber uma homenagem privada ao artista, e colegas de trabalho, familiares e amigos foram convidados a participar da cerimônia. Edgar Vivar, que deu vida ao Senhor Barriga no seriado "Chaves", chegou ao local por volta das 18h30 (22h30 no horário de Brasília). A missa de corpo presente foi presidida pelo monsenhor Diego Monroy.

Depois da cerimônia, o corpo do artista segue para o estádio Azteca, onde os fãs poderão se despedir neste domingo (30). Milhares de ingressos para esta cerimônia já começaram a ser distribuídos.
Florinda Meza, viúva de Roberto Bolaños (Foto: Israel Leal/AP)

A atriz mexicana Florinda Meza, viúva do ator e intérprete do personagem de mesmo nome em "Chaves", acompanha o corpo desde a saída de Cancún. No trajeto entre o aeroporto e a Televisa, o cortejo parou durante cerca de 40 minutos, segundo a Foro TV, em uma agência funerária. Depois, ele retomou o caminho pela estrada até Toluca, onde fica a Televisa.

Na manhã deste sábado, Florinda agradeceu o apoio e o carinho dos jornalistas e fãs do humorista. "Obrigada por todo o apoio que deram ao meu Robert", afirmou ela a jornalistas, segundo o jornal local "Excélsior", antes de embarcar no avião que levaria o corpo do comediante até a Cidade do México.

Neste domingo, os fãs estão sendo chamados para participar da cerimônia de despedida do artista mexicano e a levar uma flor branca.

Sucesso internacional
Dono de frases antológicas, como "ninguém tem paciência comigo" e "não contavam com a minha astúcia", que marcaram gerações de fãs em toda a América Latina, Roberto Gómez Bolaños, também criador do Chapolin, foi humorista, escritor, ator, produtor de cinema, TV e teatro.

"Chapolin” se tornou o primeiro seriado mexicano a ser vendido para outros países, e “Chaves” seguiu o mesmo caminho. Ao longo de quatro décadas, os programas foram exibidos em mais de 90 países, sendo Cuba o único em toda a América Latina a não exibi-los.

Dublado em dezenas de idiomas, foi sucesso também nos Estados Unidos e em países da África e Europa. No Brasil, os personagens chegaram em 1984, através do SBT.
Cortejo fúnebre de Roberto Bolaños foi aplaudido pelas ruas da Cidade do México neste sábado (Foto: Reuters/Carlos Jasso)
Cortejo fúnebre de Roberto Bolaños foi aplaudido pelas ruas da Cidade do México neste sábado (Foto: Reprodução/Foro TV)
Cortejo fúnebre de Roberto Bolaños foi aplaudido pelas ruas da Cidade do México neste sábado (Foto: Reprodução/Foro TV)

AUTOR: G1/SP

sábado, 29 de novembro de 2014

VEJA REPERCUSSÃO DA MORTE DE ROBERTO BOLAÑOS, CRIADOR DE 'CHAVES'

Roberto Bolaños como Chaves (Foto: Divulgação/SBT)
Criador dos seriados "Chaves" e "Chapolin", Roberto Gomez Bolaños morreu aos 85 anos nesta sexta-feira (28) no México. A causa da morte, ocorrida às 14h30 (horário do México) em Cancún, não foi confirmada. Bolanõs foi humorista, escritor, ator, produtor de cinema, televisão e teatro.

Roberto Bolaños tirou seu apelido do dramaturgo William Shakespeare, cujo diminutivo em Espanhol era "Chespirito". Há alguns anos, ele se mudou para Cancún, no México, junto com a mulher Florinda Meza, a Dona Florinda da série.

Edgar Vivar, que interpretou o Senhor Barriga, falou à Televisa: "Estou em estado de choque. Não pensei que me fosse afetar tanto. Meu telefone não para de tocar. Um abraço compartilhado com milhões de pessoas do mundo. Vou lembrar dele sempre com sorriso e com ânimo. Temos que agradecer a Deus. Seu bom humor é a maior lembrança."

Já Ruben Aguirre, que interpretou o Professor Girafales, disse à Televisa que Bolanõs "foi um bom companheiro, amigo, irmão e um dos melhores escritores dos últimos tempos no México".

Veja a repercussão da morte pelas redes sociais:

Edgar Vivar @varedg - o 'Seo Barriga'
Roberto, você não vai, permanece em meu coração e em todos os corações de tantos a quem fez feliz. Adeus Chaves para sempre

Enrique Peña Nieto ‏@EPN - presidente do México
México perdeu um ícone, cujo trabalho transcendeu gerações e fronteiras
Mensagem do presidente mexicano no twitter sobre a morte de Bolaños (Foto: Reprodução/ Twitter)

Fe Paes Leme @FePaesLeme - atriz
Pi pi pi pi pi pi pi pi pi pi #Ripchaves
Fundação Chesperito publica mensagem no Twitter (Foto: Reprodução/ Twitter)

Fundação Chesperito @Chespirito_IAP - instituição mexicana
Descanse em Paz nosso Fundador. Obrigado por tudo!

Ivete Sangalo @ivetesangalo - cantora
Roberto Bolaños , tão incrível com o seu personagem "Chaves" me fez sorrir muitas vezes. Lamento tanto

KLB ‏@klb - grupo musical
Muito triste. Vai deixar saudades ..... #Gênio #Ídolo #RIP #Chaves #Chapolin #RobertoGomezBolanõs

Larissa Riquelme ‏@lari_riquelme - modelo
Descanse em paz, #Chespirito. Nos deu isso que é cada vez mais escasso e necessário: humor saudável e sorrisos

Liniers @porliniers - cartunista argentino
E agora... Quem poderá nos defender? #AdiosChespirito

Lucas Lima ‏@Lima_Lucas - cantor
Meio choroso com o lance do Chaves

Maria Antonieta De Las Nieves @LaChilindrina - a 'Chiquinha'

"Obrigado por fazer tanta gente feliz e por todos os momentos maravilhosos que compartilhamos no grupo. Descanse em paz, Roberto"
Mensagem da intérprete da Chiquinha para Bolanõs (Foto: Reprodução/ Twitter)

Pedro Neschling ‏@pedroneschling - ator
Bolaños morreu. Deixo meu sincero agradecimento por sua obra. Gênio da raça.

Rafael Cortez ‏@cortezrafa - comediante
Morreu o Chaves! O que era bonzinho, o da TV. Tá entrando no barril no céu debaixo de croques do Seu Madruga nesse momento! Valeu Roberto!

Rodrigo Vesgo - humorista
Que notícia triste! Roberto Gomez Bolaños morreu. Sou muito fã e admirador da história desse grande ídolo. É impressionante a capacidade de divertir com sua simplicidade ultrapassando gerações e décadas na TV. #luto #forca a todos que como eu são fãs de Chaves!

Ronaldinho Gaúcho ‏@ 10Ronaldinho - jogador de futebol
Descanse em Paz, Eterno Chaves e Chapolin! grande mexicano que fez parte da minha infância e de muitos brasileiros!

Ruben Aguirre @jirafalesruben - o 'Professor Girafales'
Estou chocado com a perda de Roberto, a minha vida nunca será suficiente para reconhecer seu talento, sua generosidade e seu amor por este país
Mensagem do intérprete do Professor Girafales no Twitter (Foto: Reprodução/ Twitter)

Serginho Groisman ‏@oserginho - apresentador
Soube agora da morte de Roberto Bolaños, o Chaves. Fez muitas gerações darem altas gargalhadas. Um Carlitos da América Latina.

Tata Werneck ‏@Tatawerneck - atriz
Pelo amor de Deus!!! Luto oficial !! Meu maior ídolo! Meu amor!! Minha grande inspiração! Chaves!!!!!! Caraca To chorando q nem uma idiota

Thaíssa Carvalho @carvalhothaissa - atriz
Não creio! Que triste ! Chaves faz parte da minha história. Mesmo depois de assistir mil vezes o mesmo episódio, continuo achando graça! Genial. Um personagem tão singelo e real. Tenho certeza que meus filhos vão se divertir com você Roberto Bolaños. Descanse em paz #ripchaves

Valesca Popozuda ‏@ValescaOficial - cantora
E fica um vazio né? o Roberto Bolaños o eterno #Chaves faleceu. Meus sentimentos a Família dele, e q ele descanse em paz #RIPChaves
Trendsmap da América Latina após o anúncio da morte de Roberto Bolanõs (Foto: Reprodução)

AUTOR: G1/SP

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

JOHNNY DEPP PERDE A PACIÊNCIA E DIZ SER PERSEGUIDO PELA FAMA

Foto: Getty Images 

Johnny Depp diz que vive como um “fugitivo". O ícone de Hollywood está entre as pessoas mais fotografadas do mundo, mas insiste que ele deseja uma vida mais tranquila.

"Eu sou um homem tímido, p***a. Eu estou vivendo, de certa forma, como um fugitivo. Eu não gosto de estar em eventos sociais. Isso é tranquilo para mim, mas de uma maneira estranha, pois tenho que me esconder e correr sempre. Cada vez menos eu tenho a oportunidade de observar, porque eu sou aquele que é sempre o mais observado", disse em entrevista à revista Details.

Johnny também admitiu que é difícil para ele se afastar de seu clássico personagem, o capitão Jack Sparrow, que interpretou na franquia Piratas do Caribe.

"É como ser um cão de corrida. Eles esperam que você sempre corra para uma categoria que você acabou participando e que acidentalmente ganhou. A partir desse primeiro minuto, você não é nada mais que uma mercadoria".

Enquanto isso, Amber Heard, que está noiva do astro, acha que Johnny foi um completo “idiota" ao sacanear ele mesmo apresentando o Hollywood Film Awards fingindo estar bêbado.

A bela disse que isso foi uma atitude infeliz de seu noivo e que além dela não aprovar, achou muito estranha. "Amber não podia acreditar que ele zombou de uma forma tão boba de si mesmo. Isso refletiu de uma forma muito estranha, pois ela não ficou feliz com isso", revelou uma fonte à Star Magazine.

AUTOR: O FUXICO

SCOTT STAPP, DO CREED, FOI INTERNADO EM CLÍNICA PSIQUIÁTRICA

Scott Stapp (Foto: Getty Images/Agência)

O vocalista da banda Creed foi encontrado desorientado, bêbado e incoerente em uma estrada da Flórida no dia 13 de novembro. Os policiais se depararam com Scott Stapp dizendo repetidamente que alguém estava querendo envenená-lo.

Segundo o site "TMZ", o músico foi encaminhado para um departamento psiquiátrico e ficou internado por três dias. Jaclyn Stapp, sua esposa, contou aos policias que o marido, após o uso de drogas, fica paranoico, tem delírios, se sente perseguido e pensa que seu filho irá contrair alguma doença contagiosa.

Jaclyn pediu divórcio no último mês e nos documentos legais afirmou que Scott está completamente desequilibrado. Ele tem ameaçado se matar, e matar também seu tutor no programa Alcoólicos Anonimos. Ela diz que o cantor realmente seria capaz de fazê-lo pois possui armas em casa.

A esposa ainda disse que ele escuta vozes de fantasmas, e tem visões de pessoas pegando fogo. No dia 10 de novembro, o vocalista do Creed teria deixado uma mensagem para o diretor da escola de seu filho avisando que naquele dia a instituição seria alvo de um ataque de doenças contagiosas.

Nesta quarta, 24, Scott publicou na página do Creed no Facebook um vídeo desesperador afirmando que ele não está usando drogas, e que na verdade, foi "roubado" por sua gravadora. Por conta disso, às vezes precisa dormir em sua caminhonete, e passa dias sem dinheiro nem para comer.

AUTOR: EGO

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

REGINA CASÉ QUEBRA O SILÊNCIO E REBATE ACUSAÇÕES DE MÃE DE DANÇARINO DG, NAS REDES SOCIAS

Regina Casé e DG durante gravação do Esquenta (Foto: Reprodução Instagram)

Regina Casé quebrou o silêncio nesta quarta-feira (26) e usou as redes sociais para comentar as acusações de Maria de Fátima Silva, mãe de Douglas Rafael da Silva Pereira, o dançarino DG que fazia parte da trupe do programa Esquenta, morto em abril durante uma ação militar na no Pavão-Pavãozinho, no Rio. “Pensei muito se deveria voltar a esse assunto ou não. Mas é que nos últimos dias fiquei triste e perplexa acompanhando a repercussão gerada pelas palavras e acusações, muitas delas cruéis e injustas”, escreveu Regina.

Na última semana, Maria de Fátima deu sua declaração durante o evento Senegra, em Brasília, criticando a apresentadora e dizendo que foi manipulada pela emissora."Limitaram o que eu devia falar e eu só deveria responder o que me perguntassem", disse Maria de Fátima. A coluna relembrou uma reportagem exibida no Fantástico em que Maria se reuniu com familiares e amigos para assistir ao programa e comentou: "Chorei de alegria, não de tristeza, porque me senti abraçada por aquele lugar (Esquenta) em que o meu filho passava a maior parte do tempo e ele era muito feliz lá", disse ela na reportagem - 

Regina continuou seu texto: "No caso da morte do DG, fizemos tudo o que achávamos correto e digno. Quando fizemos um programa de despedida, foi de coração, recebemos todos os convidados desse dia com o mesmo cuidado de sempre. Talvez a única diferença tenha sido que a gente deu ainda mais atenção para Dona Maria de Fátima e sua família. Estávamos unidos no mesmo sentimento, pois a dor dela é a dor de muitas mães que convivem com a violência. 

A minha história sempre foi de luta contra o preconceito, a desigualdade e as injustiças sociais, mas ela sempre foi também de respeito à transparência e à verdade. Por isso precisava dar essa satisfação a tanta gente (fãs, amigos e familiares) que tem estado ao meu lado o tempo todo. Obrigada por todo carinho. Este apoio tem me incentivado muito. Não vamos desanimar, mesmo quando for preciso lidar com situações tão difíceis como esta".

O depoimento já tem 327 compartilhamentos, 18 mil curtidas e quase dois mil comentários até a publicação desta nota.

AUTOR: ÉPOCA

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

MORRE EM ARACAJU (SE), A CANTORA CLEMILDA ´TCONE DA MÚSICA NORDESTINA

Morre a cantora Clemilda Ferreira da Silva, considerada ícone da música sergipana (Foto: Secult/Divulgação)

A cantora Clemilda Ferreira da Silva, de 78 anos, morreu na madrugada desta quarta-feira (26) em um hospital particular de Aracaju. A forrozeira enfrentava complicações de um segundo Acidente Vascular Cerebral (AVC) sofrido em maio deste ano, desde então ela passou por vários hospitais, inclusive por Unidades de Terapia Intensiva (UTIs). O estado de saúde se complicou com a ocorrência de uma pneumonia. Ela tinha ainda histórico de hipertensão e Parkinson.

O corpo vai ser velado na manhã desta quarta-feira (26) na Osaf localizada na Rua Itaporanga, 436, no Centro de Aracaju. O enterro está previsto para acontecer às 16h no Cemitério São João Batista que fica na Avenida São João Batista, no bairro Ponto Novo, também na capital.

Apesar de alagoana, a forrozeira que é considerada 'Rainha do Forró' se consagrou como um dos maiores ícones da música sergipana com 50 anos de carreira, gravação de 40 discos e seis CDs. Ela tem dois discos de ouro e dois de platina.

Em 1985, Clemilda ficou conhecida nacionalmente após o sucesso ‘Prenda o Tadeu’. Nesse mesmo ano ganhou o primeiro Disco de Ouro e em 1987, e o segundo prêmio veio com o LP ‘Forró Cheiroso’, mais conhecido como ‘Talco no Salão’.
Biografia
Nascida em 1936 no interior de Alagoas, Clemilda foi para o Rio de Janeiro aos 20 anos de idade e lá começou a frequentar programas de rádio, o que despertou o interesse dela pela música. O timbre inconfundível lembra a voz do nordestino nas cantorias populares.

Em 1965 a forrozeira conseguiu espaço para cantar em um programa de rádio onde conheceu Gerson Filho, tocador de fole de oito baixos e também alagoano, com quem se casou e teve dois filhos, que lhe deram cinco netos. Clemilda fez shows por várias partes do país, mas ao ver em Sergipe o sucesso do disco ‘Rodêro Novo’ ela acabou fixando moradia no estado.

Clemilda fez várias participações em discos do marido, mas somente em 1967 lançou carreira solo e se consolidou como ícone da música nordestina. Ela participou ainda de vários programas da Rede Globo como o Cassino do Chacrinha e apresentou por mais de 35 anos o programa Forró no Asfalto em uma rádio pública de Aracaju.

AUTOR: G1/SE

ATRIZ RELATA ASSALTO COM AGRESSÃO NO LEBLON (RJ)

Karina diz que caiu no chão durante tentativa de assalto em área nobre do Rio (Foto: Karina Marthin/ Arquivo pessoal)

Um dia depois de voltar de Nova York, a atriz Karina Marthin relatou uma tentativa de assalto com direito a arranhões enquanto passava em frente ao Shopping Leblon, na Zona Sul do Rio. O crime teria ocorrido nesta segunda (24), a caminho de uma sessão de acupuntura. Moradora do bairro, que fica em área nobre da capital fluminense, ela teria sido agredida pelo criminoso mesmo após entregar a bolsa ao rapaz. A ocorrência, porém, não foi registrada.
Karina teria sido socorrida por taxistas após roubo (Foto: Karina Marthin/Arquivo pessoal)

"Não satisfeito em levar a bolsa, ele simplesmente começou a apertar meu pescoço e me enforcar. Não sei porque fez isso, parecia que tinha usado drogas", disse aoG1. De acordo com ela, os pertences só foram recuperados porque taxistas teriam travado uma luta corporal com o bandido e conseguiram reaver a bolsa. "Ele foi um herói", resumiu. Antes disso, ela foi jogada no chão e também machucou a cabeça.

Segundo Karina, este não foi o primeiro assalto que sofreu no bairro. Por causa dos crimes recorrentes, ela sonha morar em outro país e achou que, desta feita, sequer valeria a pena ir à delegacia.

"Da última vez que prestei queixa, as pessoas me olhavam como se eu estivesse perdendo meu tempo [na delegacia]. E estava. Não adiantou absolutamente nada. Já morei no Canadá e me senti muito segura. Acontecendo este tipo de coisa, minha vontade de morar fora é muito grande. Cheguei a conclusão que não dá mais para sair se não for de carro, sem relógio, sem joia, com pouca coisa. É uma vida ridícula", afirmou.
Karina exibe arranhões no pescoço e nas costas (Foto: Karina Marthin/Arquivo pessoal)
Karina interpreta Giussandra em Pé na Cova (Foto: Divulgação/TV Globo)

AUTOR: G1/RJ

SOB CHUVA, PAUL FAZ SHOW INTENSO, E SAÚDA FÃS DE SP, 'É NÓIS'

Paul McCartney em São Paulo (Foto: Marcelo Brandt/G1)

Paul McCartney pode ser a solução para a falta de chuva em São Paulo. Das duas últimas visitas para tocar na cidade, trouxe tempestade. Em 2010, ele soltou a frase inesquecível sobre o tema: “Tudo bem in the rain?”. Nesta terça-feira (25), de novo debaixo d’água, seguiu o roteiro esperado da turnê “Out there”: 39 músicas em 2h40, intercaladas com brincadeiras na língua local. Uma gracinha especial aos paulistanos foi o “é nóis” antes de “Yesterday”. Já “I´ve just seen a face” ganhou um “ô, meu”.

Veja imagens do show do ex-beatle em SP

O show do ex-beatle foi a estreia musical do Allianz Parque, novo estádio do Palmeiras, na Zona Oeste da cidade. A lotação foi esgotada, com 45 mil pessoas. Ele faz nova apresentação, para o mesmo número de fãs, nesta quarta-feira (26). Será a última data da turnê mundial “Out there”, que começou e vai terminar no Brasil. A estreia foi em maio de 2013, em Belo Horizonte. A previsão é de “chuva a qualquer hora” para quarta em São Paulo. 

Caso se confirme, é de se pensar em um projeto de trazê-lo mensalmente, para encher reservas e estádios.
Paul McCartney em São Paulo. (Foto: Marcelo Brandt / G1)

Paul não fez nada fora do esperado. Na comparação com as outras paradas brasileiras de 2014, o repertório foi idêntico ao do Rio, e teve só duas músicas diferentes de Brasília e uma de Cariacica (ES). O que variou foi a abertura (“Magical mistery tour” em Brasília e “Eight days a week”, nas outras) e uma faixa do bis (“Get back” em Brasília e Cariacica e “Hi hi hi”, no Rio e SP).

Previsível não significa burocrático. O gritão de adolescente, aos 72 anos, de “Nineteen hundred and eighty-five”, deixa claro: Paul é intenso e não está no palco (só) de brincadeira.
Vendedor oferece capas de chuva na fila para o show do Paul McCartney em SP. (Foto: Marcelo Brandt / G1)

A chuva caiu forte durante o dia e início da noite e atrapalhou a chegada no estádio. O show começou com atraso de 45 minutos, às 21h45. Nesse momento, nem chovia tanto. No meio da apresentação, a chuva deu uma trégua, só para voltar mais intensa, até o último bis. Não que tenha atrapalhado a festa. Deu até um drama a mais na sequência matadora de “Let it be”, “Live and let die” e “Hey jude”. Outro ápice do show, este menos óbvio, é “Blackbird”, em que ele cita a inspiração no movimento negro norte-americano, e “Here today”, dedicada a John Lennon.

Do disco mais recente, o ótimo “New”, ele toca quatro músicas. O veterano pinça as mais adequadas para estádio (“Everybody out there” é a que mais funciona) e deixa de fora as mais introspectivas, como “Early days”. É tudo certinho pensado para manter o público entretido durante as quase três horas de show “bombando”, como ele mesmo define em português em “I’ve just seen a face”.

Claro, há variações de resposta quando vêm os hits óbvios dos Beatles (“Ob-la-di-ob-la-da”; “And I love her”). Como se precisasse, Paul ainda recorre a clichês como o de “agora só os homens/agora só as mulheres” no coro de “Hey jude”. Tudo bem. Com tanta história nas costas e energia no presente, não faz mal um ou outro lugar-comum. Então segura esse: Paul McCartney faz chover.

Setlist:

“Eight days a week”
“Save us”
“All my loving”
“Listen to what the man said”
“Let me roll it”
“Paperback writer”
“My valentine”
“1985”
“The long and winding road”
“Maybe, i'm amazed”
“I've just seen a face”
“We can work it out”
“Another day”
“And i love her”
“Blackbird”
“Here today”
“New”
“Queenie eye”
“Lady Madonna”
“All together now”
“Lovely Rita”
“Everybody out there”
“Eleanor Rigby”
“For the benefit of Mr. Kite”
“Something”
“Obladi oblada”
“Band on the run”
“Back in the USSR”
“Let it be”
“Live and let die”
“Hey Jude”

Primeiro bis
“Day Tripper”
“Hi hi hi”
“I saw her standing there”

Segundo bis
“Yesterday”
“Helter skelter”
“Golden slumbers”
“Carry that weight”
“The end”
Paul McCartney em São Paulo (Foto: Marcelo Brandt/G1)
Paul McCartney em São Paulo (Foto: Marcelo Brandt/G1)

AUTOR: G1/SP

RECORD É CONDENADA A PAGAR R$ 900 MIL À ATRIZ CLAUDIA ALENCAR

A Record foi condenada a pagar R$ 900 mil à atriz Claudia Alencar referentes a verbas trabalhistas correspondentes a férias, FGTS e horas extras. Ela foi contratada pela emissora em 2005 como pessoa jurídica com salário de R$ 30 mil.

Em decisão unânime, a 5ª Turma Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT/RJ) manteve decisão de primeira instância e reconheceu o vínculo empregatício da atriz, que atuou em "Prova de Amor" (2005), "Alta Estação" (2006), "Os Mutantes" (2008) e "Vidas em Jogo (2011) na Record.

No processo trabalhista movido pela atriz consta ainda que, com base no depoimento de testemunhas, o juiz constatou que Claudia se submetia aos horários e dias de gravações previamente fixados pela emissora.

Apesar de não empregar seus profissionais em seu quadro, os artistas, inclusive Claudia, não tinham autonomia para recusar papéis para os quais eram indicados. Dessa forma, ficou constatada a subordinação jurídica da profissional à Record.

A emissora ainda pode recorrer à decisão. Procurados, Claudia Alencar disse que "legalmente não pode falar" sobre o assunto e a Record disse que não comenta sobre processos.

AUTOR: UOL

terça-feira, 25 de novembro de 2014

10 ARTISTAS JOVENS MAIS BEM PAGOS EM 2014

1º) JUSTIN BIEBER
Idade: 20 anos. Faturamento: US$ 80 milhões. O cantor passou por alguns momentos constrangedores no ano de 2014, tornando-se assim, uma das celebridades mais amadas e odiadas pela mídia. Ele tem o maior perfil de networking de todas as pessoas desta lista e somente neste ano faturou US$ 80 milhões, sendo que grande parte veio da turnê feita ao redor do mundo.

Justin Bieber é o artista com menos de 30 anos que mais faturou

2º) ONE DIRECTION

Idade: 21 anos (média). Faturamento: US$ 75 milhões. Os cantores da banda britânica fazem sucesso por todo o mundo. A banda foi reunida pelo famoso Simon Cowell após uma apresentação individual no programa americano “The X Factor” em 2010. Quatro anos depois eles estão na lista Celebrity 100 faturando mais de US$ 70 milhões nos últimos 12 meses. O último álbum ficou em primeiro lugar na Billboard 200.
3º) TAYLOR SWIFT

Idade: 24 anos. Faturamento: US$ 64 milhões. Enquanto passa por uma transição do country para o pop, Taylor Swift está tendo o melhor ano de sua carreira em relação aos lucros. Além dos shows e dos álbums lançados, a cantora tem grandes contratos publicitários com empresas como Coca-Cola, Keds e CoverGirl.

4º) BRUNO MARS

Idade: 28 anos. Faturamento: US$ 60 milhões. O cantor realizou 118 shows no período avaliado de 12 meses. Além disso, está negociando uma apresentação no intervalo do Super Bowl com Red Hot Chilli Peppers. O fato torna Mars o cantor mais novo a se apresentar no evento.

5º) RIHANNA

Idade: 26 anos. Faturamento: US$ 48 milhões. Grande parte da fortuna de Rihanna vem de hits como “We Found Love” e “Diamonds”, que continuam bombando nas rádios pelo mundo. As mídias sociais também são importantes: são mais de 37 milhões de seguidores no Twitter e 90 milhões de curtidas no Facebook.

6º) MILEY CYRUS

Idade: 21 anos. Faturamento: US$ 36 milhões. Miley é uma das figuras mais controversas do mundo pop. Seu último álbum, "Bangerz", ganhou platina e a turnê, apesar de não ter esgotado no Brasil, é um sucesso nos Estados Unidos.

7º) JENNIFER LAWRENCE

Idade: 24 anos. Faturamento: US$ 34 milhões. Com apenas 23 anos, Jennifer Lawrence está provando que as mulheres são tão boas heroínas quanto os homens. “Jogos Vorazes” (2012) é a franquia de maior sucesso desde “Crepúsculo” (2008), e seu recente papel em “X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido” (2014) ajudou o filme a conquistar a maior bilheteria da série. Some tudo isso a um Oscar e um Globo de Ouro e está é a atriz mais poderosa de Hollywood.
8º) LADY GAGA

Idade: 28 anos. Faturamento: US$ 33 milhões. Seu ganho anual continua a cair desde o auge de US$ 90 milhões em 2011 e seu terceiro álbum vendeu menos do que o anterior, mas Gaga não está nada por baixo. Aos 28 anos, é uma das artistas pop mais influentes do mundo.
9º) AVIICI

Idade: 25 anos. Faturamento: US$ 28 milhões. Com apenas 24 anos, o DJ teve o melhor de sua carreira até agora graças ao seu álbum “True”. O álbum inclui a faixa “Wake Me Up”, a primeira música eletrônica a vender mais de 4 milhões de cópias nos EUA.

10º) SKRILLEX

Idade: 26 anos. Faturamento: US$ 18 milhões. Se a música eletrônica fosse uma crença, Skrillex seria seu mais importante sacerdote. O DJ é conhecido por popularizar o dubsteb, e recebeu 3 Grammys por seu último álbum.

AUTOR: MSN

DEDÉ SANTANA DIZ QUE SENTE CIÚMES DE DIDI; "FICO TRISTE QUANDO ME ESQUECEM"

Didi e Dedé mantém uma amizade há 50 anos Foto: Divulgação / Gshow

Um dos maiores nomes do humor no país, Dedé Santana resolveu falar sobre sua polêmica relação de amizade com Renato Aragão. De acordo com o jornal Extra, Dedé assumiu que sente ciúmes da forma como o público trata Didi.

- Realmente fico triste quando me esquecem. Se estamos juntos, só falam nele... poxa! Não se trata de vaidade, acho que também mereço respeito - desabafou o artista.

Dedé contou ainda da depressão que sofreu no fim dos anos 90 quando saiu da Rede Globo.

- Renato não tinha o poder para me recontratar depois que 'Os Trapalhões' acabou. Ele continuou na Globo por ser embaixador da Unicef e cabeça do 'Criança Esperança'. 

Para mim, não havia mais lugar.
O comediante cujo nome verdadeiro é Manfried Santana, tem 78 anos e se diz, apesar de todas as brigas e desentendimentos, amigo íntimo de Didi. 

Ele afirma que quer terminar seus dias atuante no palco ao lado do companheiro. Atualmente, Renato Aragão e Dedé Santana protagonizam juntos a peça "Os Saltimbancos Trapalhões", no Rio de Janeiro.

AUTOR: ZH.CLICRBS

CANTOR GIAN VOLTA A SER INTERNADO, DIZ ESPOSA

Gian e Tati Moreno (foto de arquivo)

Gian, da dupla com Giovanni, voltou a ser internado em hospital na madrugada desta terça-feira, 23. A informação foi dada por Tati Moreto, mulher do cantor, que usou seu perfil no Instagram para pedir o apoio dos fãs do marido. 

"Gostaria neste momento de pedir a oração de todos vocês meus seguidores e fãs ao meu esposo que neste momento deu entrada no hospital novamente. Eu creio que Deus está em nossas vidas!”, escreveu Tati.

A ex-BBB Leticia Santiago usou a rede social para mandar seu apoio para a amiga: “Querida, estou com você. Já testemunhei diversos milagres e creio cegamente em Deus. Por favor, não duvide, a fé é acreditar sem duvidar, assim que Deus nos recompensa com sua misericórdia. Vai dar tudo certo!”

Em outubro, após ser internado depois de sofrer um acidente vascular cerebral, Gian posou sorrindo em uma foto com a mulher, Tati Moreto. Na ocasião, o cantor estava internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo, há cinco dias.

AUTOR: EGO

'JOIA RARA' VENCE PRÊMIO EMMY INTERNACIONAL

A novela "Joia rara", da TV Globo, venceu o 42º Emmy Internacional, considerado o Oscar da TV mundial. Outras duas produções da Globo, o seriado "A mulher do prefeito" e o especial de fim de ano "Alexandre e outros heróis", também haviam sido indicadas, mas não conquistaram o prêmio. A cerimônia de premiação aconteceu nesta segunda-feira (24), em Nova York, nos Estados Unidos. O CEO e presidente do Grupo Globo, Roberto Irineu Marinho, foi reconhecido com o prêmio de Personalidade Mundial da Televisão.

"Joia rara" disputou o prêmio de melhor telenovela com a canadense "30 vies (30 lives)", a portugesa "Belmonte" e a produção filipina "My husband's lover". Com direção de núcleo de Ricardo Waddington e exibida na faixa das 18h, "Joia rara" contou a história de uma menina que era a possível reencarnação de um líder espiritual budista.

A estatueta foi entregue pela atriz inglesa Erin Richards às autoras da trama, Thelma Guedes e Duca Rachid, e à diretora Amora Mautner. As três subiram ao palco com os diretores Joana Jabace e Fábio Strazzer e a atriz Paula Burlamaqui. Na plateia, estavam presentes a coautora Thereza Falcão e os colaboradores de texto Manuela Dias, Newton Cannito e Alessandro Marson.

FOTOS DA PREMIAÇÃO

Em seu discurso, Thelma celebrou a vitória. "É uma emoção muito grande ter esse reconhecimento. Escrevemos esta história com o coração, pensando em levar uma mensagem de paz e compaixão. Saber que esta mensagem foi tão bem recebida é muito importante”.

Duca também festejou a conquista. "Acho que já é uma vitória ficar como finalista deste prêmio. Talvez tenha sido o trabalho mais difícil que já fiz. Já me sentia recompensada pelo próprio trabalho. Agora, ainda mais", completou.

A diretora Amora vibrou com o prêmio, que representa o mais importante tributo do mercado internacional de TV. "É uma alegria trabalhar em um texto tão lindo, que pode ser entendido em qualquer língua. Fico orgulhosa de fazer algo no Brasil que tenha uma repercussão internacional", comentou.

Ao todo, produções de 19 países, incluindo pela primeira vez os Estados Unidos, concorreram ao Emmy Internacional.

Além as produções da TV Globo, o Brasil teve outros dois indicados que não venceram: "De volta" (Canal Futura, da Fundação Roberto Marinho), na categoria Documentário, e "O infiltrado" (The History Channel Latin America), na categoria Non-scripted Entertainment, disputada por atrações sem roteiro pré-definido.

Única emissora do país a ter vencido o Emmy Internacional, a TV Globo tem ao todo 12 estatuetas. As mais recentes foram conquistadas em 2013, quando a novela "Lado a lado" e Fernanda Montenegro levaram o troféu. A atriz ganhou pelo papel de Dona Picucha no especial de fim de ano "Doce de mãe". Foi a primeira brasileira a levar na categoria.
Os diretores Fábio Strazzer e Joana Jabace, a atriz Paula Burlamaqui, a diretora de núcleo Amora Mautner e as autoras Thelma Guedes e Duca Rachid. (Foto: Luiz C. Ribeiro/Globo)

AUTOR: G1/SP

FILHO DO JORNALISTA ALEXANDRE GARCIA É ENCONTRADO MORTO, EM BRASÍLIA

O jornalista da Globo Alexandre Garcia Reprodução/Youtube

O filho do jornalista da Globo Alexandre Garcia, Gustavo Nunes Garcia, 27 anos, foi encontrado morto na madrugada deste domingo (23) no apartamento em que morava com a mãe na Asa Norte, em Brasília.

A Divisão de Comunicação da Polícia Civil do Distrito Federal confirmou a informação ao UOL na tarde desta segunda-feira (24). A causa da morte não foi divulgada.

O velório e enterro aconteceram na tarde de domingo.

De acordo com a TV Globo, como o Alexandre Garcia é comentarista sem dia fixo do "Bom Dia Brasil" não há uma substituição obrigatória. A emissora não informou quantos dias o jornalista ficará afastado de suas atividades.

Pelo Instagram, Julia Garcia, irmã de Gustavo, publicou uma foto ao lado dele e deixou uma mensagem no domingo: "Pior post que registro. Tudo que tinha pra falar pra ele eu falei, ele sabia exatamente todo o meu sentimento por ele. Minha eterna melhor metade. 

Meu irmão que hoje nos deixou... Gu, te amoooooooo!!! Vc está sempre no meu coração e pensamento".
A irmã de Gustavo Garcia, Julia, publicou no Instagram uma foto ao lado dele: "Meu irmão que hoje nos deixou", escreveu ela no domingo Reprodução/Instagram

AUTOR: UOL

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

JUSTIÇA REDUZ INDENIZAÇÃO PARA FAMÍLIA DO CANTOR JOÃO PAULO. DIZ ADVOGADO

Na foto, a BMW que João Paulo (no detalhe) dirigia em 1997 (Foto: Reprodução / Arquivo TV Globo)
Advogado que representa a família de João Paulo (Foto: Kleber Tomaz/G1)

A Justiça de São Paulo responsabilizou nesta segunda-feira (24) a BMW e o cantor sertanejo João Paulo, que fazia dupla com Daniel, pelo acidente com o carro da montadora que provocou a morte dele em 1997 em Franco da Rocha, na Grande São Paulo. Por causa disso, a indenização determinada em 1ª instância foi reduzida.

O advogado Edilberto Acácio da Silva, que defende os interesses da viúva e da filha do artista, disse que o Tribunal de Justiça reduziu para menos da metade o valor da indenização, que era R$ 300 mil, e da pensão que a empresa terá de pagar à família do músico. O novo valor ainda será calculado oficialmente. Silva irá recorrer da decisão. A defesa da multinacional não foi localizada para comentar o assunto.

A decisão dos desembargadores Melo Bueno, Gilberto Leme e Moraes Pucci ocorreu nesta manhã, segundo Edilberto, durante julgamento de um recurso da BMW. A montadora não concordava com a condenação de outubro do ano passado, quando foi obrigada a pagar indenização de R$ 300 mil e pensão à família de João Paulo.

Em 2013, o juiz Rodrigo César Fernandes Marinho, da 4ª Vara Civel Central, havia responsabilizado a empresa pela morte do músico, condenando a montadora brasileira e a alemã (BMW do Brasil Ltda. e Bayerische Motoren Werke Aktiengesellschaft (BMW AG)).
Laudo pericial havia apontado que um defeito no pneu dianteiro direito do carro dirigido pelo sertanejo, uma BMW 328 i/A, foi o causador do acidente. A decisão eximia João Paulo de culpa.

Mas, agora, segundo Edilberto, os magistrados do TJ entenderam que o sertanejo também teve culpa no acidente, contribuindo para que ele acontecesse. Laudo da Polícia Técnico-Científica indicou que o carro estava a mais de 130 km/h. João Paulo morreu em 12 de setembro de 1997, na Rodovia dos Bandeirantes, onde o limite é de 120 km/h.

“Vou entrar no STJ [Superior Tribunal de Justiça] e STF [Supremo Tribunal Federal] com recursos especial e extraordinário para afastar a culpa concorrente do motorista da BMW, no caso, o João Paulo”, disse o advogado. Os desembargadores ainda discutiram a possibilidade de o músico ter guiado o veículo sem o cinto de segurança. Os votos deles, no entanto, só serão divulgados nesta tarde pela assessoria do TJ.

O processo contra a BMW foi movido pelo defensor de Roseni Barbosa dos Santos Reis e Jéssica Renata dos Reis, mulher e filha do cantor morto. As duas não foram localizadas para comentar o assunto. Elas moram em Ribeirão Preto, interior do estado.

O caso
A morte de João Paulo ocorreu quando ele voltava para casa na madrugada do dia 12 de setembro de 1997, após um show na cidade de São Caetano, no ABC. O acidente aconteceu na altura do km 40 da Rodovia dos Bandeirantes, em Franco da Rocha, na Grande São Paulo. O veículo capotou, invadiu o canteiro central da via e pegou fogo. O cantor morreu carbonizado.

Laudos periciais apontaram que um defeito no pneu do carro causou o acidente. Mas também indicavam que João Paulo trafegava acima do limite permitido na rodovia, mas a “velocidade encontrava-se dentro dos limites de dirigibilidade". A velocidade não pôde ser precisada pelo perito.

A defesa da esposa e filha alegou no processo que "o incêndio do veículo foi causado pelo desprendimento da tampa do tanque de combustível, ruptura deste ou contato do catalizador com a gasolina". O defensor disse que isso ocorreu por defeito em um mecanismo.

Na ação, a BMW alegou "culpa exclusiva da vítima por imprudência e imperícia, pois dirigia cansado, sem usar cinto de segurança e imprimia velocidade incompatível com o local". A defesa da montadora alegou ainda que "o pneu não estourou, não existindo defeito do produto, do projeto, da montagem ou vício oculto".

Além da indenização por danos morais, a BMW do Brasil e sua matriz alemã foram condenadas a pagar uma pensão mensal à filha e à esposa do cantor de 2/3 da renda média de João Paulo em seus últimos seis meses de vida.

Segundo o advogado Edilberto, João Paulo recebia mais de R$ 500 mil por mês na época do acidente. Com isso, o valor total da indenização, somados os juros, poderia chegar a R$ 400 milhões, de acordo com o advogado. O número exato será calculado por meio das declarações apresentadas à Receita Federal.

AUTOR: G1/SP

LADY GAGA: "ELTON JOHN ME SALVOU E ESTOU SÓBRIA"

ELTON JOHN FOTO: FELIPE PANFILI/AGNEWS

Lady Gaga voltou a abrir o jogo sobre os problemas que teve com drogas e álcool em um passado não muito distante. Em entrevista ao The Sun, a cantora revelou que Elton John a aconselhou a tomar cuidado com os excessos.

A conversa aconteceu no casamento do irmão de Taylor Kinney, namorado de Gaga. "Eu fiquei bêbada e desmaiei no gramado durante a cerimônia. Esse é o momento em que você faz coisas estúpidas, é como se não tivesse senso de razão. Eu estava até usando um Versace", lembrou a cantora.

"Sinto muito por isso também. Posso rir disso agora, mas foi horrível por um bom tempo", continuou. Foi nesse episódio que Elton John decidiu ajudar Lady Gaga. "É muito confuso ser amigo de pessoas que costumavam ter problemas com drogas e álcool, como Elton... Ele me pegou e foi direto: 'Gaga, você está fumando demais'", disse. "Ele me salvou e estou sóbria agora. Às vezes. Nem sempre. Só quando estou no palco", disse.

AUTOR: QUEM

PAI DE MARCOS PALMEIRA É ASSALTADO EM CASA, E SOFRE AGRESSÕES POR BANDIDOS

Marcos Palmeira e o pai Zelito Viana Patrícia Santos/ Folhapress

Após sua casa sofrer um assalto na noite de sexta-feira (21), no bairro Cosme Velho, Zona Sul do Rio de Janeiro, o cineasta Zelito Viana, pai do ator Marcos Palmeira, lamentou o roubo de um livro que estava escrevendo.

"O pior foi que levaram o livro que eu estava escrevendo [estava no notebook roubado]. Talvez seja para eu não escrever esse livro mesmo. Pior que não tem backup", lamentou o cineasta em entrevista para GloboNews.

Essa é a segunda vez que a casa de Zelito é assaltada. "Dessa vez foi ruim, eram cinco bem armados, com pistolas pesadas. Apanhei muito. Estávamos jantando com duas amigas e eles bateram em todo mundo", relatou ele. "Foi horrível", disse Vera, mulher de Zelito.

Atrás de um cofre, os bandidos ameaçaram matar Vera. "Não tenho cofre. Eles falavam comigo como se já tivessem matado minha mulher", afirmou o cineasta. Os bandidos fugiram pela mata que cerca o local.

Além das agressões físicas e verbais, os bandidos levaram eletrônicos como celulares, câmeras digitais, três televisores, computadores. Roupas e bebidas também foram roubados.

De acordo com o delegado titular da 9ª DP, no bairro do Catete, Roberto Gomes Nunes, o caso está sendo investigado. A perícia de local foi realizada. Os agentes estão analisando as imagens do local para localizar imagens que possam ter registrado a ação dos bandidos.

Os policiais irão também entrar em contato com a vítima para apresentarem o álbum de fotos de suspeitos da unidade, para checar se algum deles participou do roubo.

Zelito é irmão do humorista Chico Anysio.

AUTOR: UOL/CELEBRIDADES

NOEL GALLAGHER DESCARTA VOLTA DO OASIS

Noel e Liam Gallagher: relação sempre conturbada - Divulgação/David Bailey

RIO — A notícia de que o fim do Beady Eye aconteceu por conta do "cansaço" de Liam Gallagher diante de seus ex-colegas veio acompanhada de mais uma tristeza para os fãs do Oasis. Seu irmão, Noel, garantiu em nova entrevista que continua sem falar com ele, e que não vê "apelo" para uma eventual volta da banda.

No "The Jonathan Ross Show", Gallagher falou um pouco de seu novo disco com a banda de apoio High Flying Birds. "Chasing yesterday" sai em março, com a participação de Johnny Marr, dos Smiths, em uma faixa.

Mas o foco estava na tensão com o irmão vocalista. Há cinco anos sem contato um com o outro, eles são o maior impedimento para a reunião do Oasis.

"Não vejo apelo (para a banda voltar). Se fechar meus olhos, nem consigo imaginar isto acontecendo. Não digo que nunca vai acontecer, mas tenho feito muitas outras coisas", avaliou. "Não tenho problemas com Liam. Não falamos um com o outro, então não há problema algum."

Há alguns dias, o ex-baixista da banda e guitarrista do já finado Beady Eye, Andy Bell, revelou que Liam deixou o novo grupo "definhar". Bell, por sua vez, retornou a seu grupo de origem, o Ride, recém-reformado.

AUTOR: O GLOBO

IRMÃS KARDASHIAN ROUBAM ATENÇÃO EM PREMIAÇÃO CHEIA DE FAMOSOS

Kim Kardashian (Foto: Getty Images)

Sem a presença de Kim, sua representante mais famosa, as irmãs Kardashians participaram, na noite de domingo (23), do American Music Awards, em Los Angeles.

Para o evento, o trio investiu na sensualidade. Enquanto Kendall Jennerescolheu um modelo repleto de transparência que deixou à mostra a hotpant e a ausência de sutiã, Kylieinvestiu no decote poderodoso combinado com a fenda.

Khloé foi a mais discreta das irmãs de Kim Kardashian, e apareceu com um vestidinho preto.

Pelo tapete vermelho passaram famosos como Taylor Swift, Heidi Klum, Lance Bass, Selena Gomez, Gigi Hadid, Fergie, Uzo Aduba, entre outros.
Lance Bass (Foto: Getty Images)
Khloé Kardashian (Foto: Getty Images)
Kendall Jenner (Foto: Getty Images)
Kylie Jenner (Foto: Getty Images)
Uzo Aduba (Foto: Getty Images)
Fergie (Foto: Getty Images)
Jordin Sparks (Foto: Getty Images)

AUTOR: REVISTA QUEM
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ME SIGA NO TWITTER!